Cursos de finanças pessoais: Conheça os melhores cursos gratuitos!

Advertisement

Cuidar das finanças pessoais é muito importante para que você consiga melhorar sua vida financeira e fazer o seu dinheiro render mais. No entanto, muitas pessoas possuem dificuldades na hora de fazer isso, e é para ajudá-las que existem os cursos de finanças pessoais. Através desses cursos é possível que você aprenda tudo o que precisa para se tornar financeiramente mais organizado.

Advertisement
Quem pode fazer? Preço Assuntos Vantagens
Todas as pessoas interessadas Gratuito Finanças e investimentos Totalmente online

Ficou interessado nos cursos de finanças pessoais, mas não sabe qual fazer? Você está no artigo certo! Continue conosco e confira a seguir os 8 melhores cursos do mercado!

8 melhores cursos de finanças pessoais

Ao escolher um bom curso de finanças pessoais você vai conseguir aprender tudo o que precisa para cuidar melhor da sua vida financeira em pouco tempo. O melhor é que existem muitos cursos gratuitos que podem ajudar neste processo. Não sabe quais? Confira alguns dos melhores a seguir!

Advertisement

Finança Pessoal do SENAI

O SENAI possui um excelente curso de finanças pessoais para quem está em busca de mudar sua vida financeira. O principal objetivo do curso é mostrar as pessoas que elas precisam ter um equilíbrio financeiro para conseguir ter mais tranquilidade e até mesmo melhorar sua qualidade de vida.

O curso de finança pessoal do SENAI está aberto para pessoas a partir dos 14 anos, assim é possível aprender a controlar as finanças desde cedo. Além disso, os participantes do curso vão ter acesso a um certificado digital de participação.

Como organizar o orçamento familiar da FGV

Os cursos de finanças pessoais são importantes, mas além disso, também é importante que você faça cursos que estejam relacionados com o orçamento de toda a família. Isso porque não adianta você ser 100% organizado financeiramente, se o restante da família que divide as despesas com você, é desorganizado.

Advertisement

Ter um bom orçamento familiar é fundamental quando sua renda não é apenas pessoal. Além disso, estudos comprovam que casais financeiramente desorganizados, tendem a brigar mais e a ter um desgaste maior da relação.

Para te ajudar a organizar melhor o orçamento da sua família, o curso da FGV é a melhor opção. Nele você vai aprender a fazer um planejamento familiar correto para controlar melhor os gastos de toda a família.

O curso é online e totalmente gratuito. Além disso, sua carga horária é curta, de apenas 12 horas.

Advertisement

Finanças Pessoais e Investimentos em Ações da BMGF Bovespa

Mais um dos melhores cursos de finanças pessoais é o oferecido pela BMGF Bovespa. Com esse curso você vai conseguir muito mais do que melhorar suas finanças, vai também aprender a investir melhor em ações, que é um investimento muito rentável.

Nele você vai aprender qual é a importância de planejar seus objetivos e como eles podem influenciar em suas finanças pessoais.

Além disso, você também vai aprender sobre o funcionamento da bolsa de valores e a escolher quais são os melhores investimentos.

Curso de finanças pessoais do Banco Central

Mais um curso muito bom para quem deseja aprender mais sobre finanças pessoais é o curso de Gestão do Banco Central. Nele é possível aprender a melhorar a relação com o dinheiro e a ter gastos conscientes.

Além disso, também vão ser abordados outros tópicos, como endividamento, consumo planejado, investimento e muito mais.

Qualquer pessoa que desejar pode fazer o curso, e ele possui duração de 30 horas, para que você aprender com calma, tudo o que precisa saber para mudar sua vida financeira.

Curso do Tesouro Direto

Além de fazer cursos de finanças pessoais, também é importante que você faça cursos sobre investimentos. Isso porque não adianta você melhorar suas finanças e economizar, se não fizer o seu dinheiro render.

Para te ajudar nesse processo, um excelente curso é o do Tesouro Direto. Neste curso é possível aprender um pouco mais sobre os investimentos em títulos públicos. Você vai ter acesso a conteúdos básicos, intermediários e avançados, para aprender tudo o que precisa saber para começar a investir.

Educação financeira para jovens da CVM

Os jovens também devem começar a se preocupar com sua vida financeira, e por isso devem fazer cursos de finanças pessoais. A CVM possui uma excelente opção para esse público, que é o curso de educação financeira.

Neste curso, os jovens vão aprender a planejar suas finanças de curto e de longo prazo, vão aprender a fazer consumos mais conscientes e até mesmo a como sair do endividamento. E para fechar com chave de ouro, o curso também possui um módulo sobre investimentos.

Finanças pessoais e aposentadoria do Senado Federal

Muitas pessoas não sabem, mas o Senado Federal possui uma excelente plataforma com vários tipos de cursos disponíveis. Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senado podem ser acessados com facilidade através do site Saberes.

Um dos cursos que merece destaque dessa plataforma é o curso de finanças pessoais e aposentadoria. Nele é possível aprender mais sobre como melhorar as finanças e evitar fazer dívidas, além de também aprender como se preparar melhor para a aposentadoria.

Após fazer esse curso, sua forma de ver a aposentadoria vai mudar completamente.

Gestão Financeira do SEBRAE

Por último em nossa lista de melhores cursos de finanças pessoais temos o curso do SEBRAE. Esse curso é de curto prazo, e por isso é ideal para as pessoas que não tem muito tempo disponível, porque sua duração é de apenas 3 horas.

Embora seja curto, o curso é muito bom e pode trazer ótimos resultados para que você melhore sua vida financeira. Nele serão abordados temas como fluxo de caixa, controle do giro de caixa e a importância da gestão financeira.

Se você deseja aprender a usar melhor o seu dinheiro e a fazer com que ele sobre ao fim do mês, sem dúvidas, fazer o curso do SEBRAE é uma ótima opção. E o melhor é que esse curso é online, assim você pode fazer de onde estiver, e sem precisar pagar nada por isso.

Gostou dos cursos de finanças pessoais online que separei para você? Compartilhe conosco nos comentários quais você já fez e como foi o aprendizado!

Posts Relacionados