Os limites dos cartões de crédito são sempre uma das principais reclamações dos usuários, pois muitos acreditam ter um limite inferior a sua renda e que é insuficiente para suas compras. Mas já pensou se por um erro de sistema, você consegue um limite para o seu cartão muito mais alto do que esperava? Isso realmente aconteceu com alguns correntistas do banco Itaú.

O banco Itaú foi um dos principais assuntos nos últimos dias, tudo isso devido a um possível erro no sistema do banco, que disponibilizou altos limites de cartão de crédito para seus clientes, fazendo com que eles ficassem muito felizes. Saiba tudo o que aconteceu a seguir!

Sistema do Itaú libera altos limites aos seus clientes

Há alguns dias, muitos clientes do Itaú ficaram surpreendidos ao conseguirem solicitar cartões de crédito com limites bem altos. Os limites foram tão generosos que gerou uma grande polêmica pelos usuários do banco na internet.

O que aconteceu foi identificado como uma falha no sistema do banco, assim ao clicar na aba dos cartões, os limites estavam muito maiores do que o normal para aquele perfil de cliente.

A falha foi diagnosticada porque caso o usuário saísse da aba dos cartões de crédito, o limite alterava, o que não é comum de acontecer em dias normais.

Todos os clientes conseguiram os altos limites?

Não. Como foi uma falha do sistema, não foram todos os clientes que conseguiram os limites surpreendentes que estavam sendo disponibilizados pelo banco. Em alguns casos, até apareceu o alto valor do limite ao cliente, mas quando ele fazia a escolha do dia de vencimento da fatura, não dava para concretizar a solicitação.

No entanto, muitos clientes conseguiram sim solicitar o cartão de crédito com limite alto, e assim ficaram até surpreendidos quando a solicitação foi aprovada.

Como não foram todos os clientes que conseguiram esses altos limites, é possível que a aprovação só tenha sido disponibilizada para quem já tinha o limite alto pré-aprovado. No entanto, o banco Itaú ainda não comunicou o que aconteceu, por isso não é possível saber ao certo qual foi motivo do bug, nem porque alguns clientes conseguiram o limite e outros não.

Como ter um cartão de crédito com limite alto?

Se você ficou interessado em ter um cartão de crédito com limite alto, saiba que existem muitos bancos que disponibilizam altos limites, mesmo sem ter bug no sistema. Um desses bancos é o PagBank, que é completamente digital e que possui um cartão de crédito com limite excelente.

Para se tornar cliente do PagBank, você só precisa fazer um breve cadastro no aplicativo. Depois de abrir sua conta, você pode solicitar o cartão de crédito quando desejar, assim vai conseguir ter um limite bem generoso.

Com esse cartão, você vai poder fazer suas compras em vários estabelecimentos, vai poder efetuar o pagamento das compras em várias parcelas, vai poder realizar saques, e muito mais. E o melhor, tudo isso sem precisar pagar anuidade.

Se ainda não tem um cartão PagBank, solicite agora mesmo o seu!

Quais as vantagens de ter cartões de crédito?

Ao solicitar cartões de crédito, você garante várias vantagens incríveis, como podemos destacar principalmente:

Aumenta o seu poder de compra

Um dos principais benefícios do cartão de crédito é que ele aumenta o seu poder de compra. Com ele você consegue comprar mesmo sem ter dinheiro, pois paga em uma data futura.

Além disso, também consegue fazer suas compras em várias parcelas, assim não compromete seu orçamento.

Pode ser usado fora do Brasil

A maioria dos cartões de crédito são internacionais, por isso, ao solicitar o seu, você vai poder usá-lo não só para compras nacionais, como também em compras internacionais.

Sem anuidade

Muitos cartões não possuem anuidade, assim, ao solicitar um deles, você não precisa pagar nada para usar o serviço, apenas os seus gastos. Um ótimo exemplo de cartão sem anuidade é o PagBank, pois ele possui um limite generoso e não tem taxa de adesão.

Facilita as compras online

Mais uma das vantagens de ter cartões de crédito, é que eles facilitam as compras online, pois muitas vezes essas compras não possuem muitas opções de pagamento. Ao solicitar seu cartão, você vai poder realizar suas compras virtuais com facilidade e muita segurança.

Programas de recompensa

Com o cartão de crédito, também é possível que você participe de alguns programas de recompensa, assim você ganha, enquanto usa o cartão. Existem algumas recompensas que são da bandeira e outras da própria administradora do cartão.

As recompensas podem ser através de pontos, descontos ou promoções, por isso vale a pena conferir.

Segurança

E é claro que não podemos deixar de mencionar a segurança como uma das principais vantagens dos cartões de crédito. Com eles, você não precisa ficar saindo com dinheiro, assim pode ficar mais segura.

Além disso, em caso de perda ou roubo, você pode bloquear seus cartões imediatamente pela central de atendimento, com isso garante que ele não vai ser usado de forma indevida.

Vale a pena pedir cartões de crédito?

Sim, vale a pena pedir um cartão, desde que você saiba escolher e solicite um que vai te trazer muitos benefícios. Atualmente existem muitas opções de cartões no mercado, mas nem todos são iguais, por isso, antes de pedir o seu, faça uma busca para encontrar o melhor.

Ao escolher um cartão sem anuidade, com tarifas mais baixas e com limite alto, você vai poder aumentar muito o seu poder de compra, sem pagar nada pelo serviço. Assim, mesmo que não use o cartão com frequência, não vai ter nenhum prejuízo.

O cartão de crédito pode ajudar principalmente em casos de imprevistos, por isso é sempre bom ter um em casa. Além disso, ao andar com um cartão, você vai ter muito mais segurança, pois não vai precisar sair de casa com dinheiro vivo.

Se você ainda não tem um cartão, não perca mais tempo e solicite seu!

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*