Cartão de Crédito Virtual: Conheça tudo sobre ele antes de pedir o seu!

  • Post author:
  • Post last modified:03/06/2020
  • Reading time:6 mins read

Ter um cartão de crédito hoje em dia se tornou bem mais fácil devido às facilidades lançadas pelas empresas que emitem esse tipo de serviço financeiro e também devido ao surgimento de novas empresas que focam em produtos financeiros totalmente digitais. Diretamente do seu celular atualmente você consegue controlar o seu dinheiro, acompanhar todas as compras feitas com seu cartão e também consegue cancelá-lo ou até mesmo solicitar o aumento de limite. E pode até ter um cartão de crédito virtual sem anuidade.

Anúncio

As facilidades para ter um cartão de crédito também se estenderam aos requisitos que precisam ser cumpridos. Atualmente, em alguns casos, você nem precisa comprovar nenhuma renda. Até mesmo os bancos mais tradicionais, como é o caso do Banco do Brasil que está se rendendo para o mundo digital e lançando novos produtos para garantir a sua clientela. Por exemplo, recentemente, o Banco do Brasil lançou o Ourocard-e, um cartão de crédito virtual.

Mesmo que você ainda não seja cliente do banco, poderá conferir todos os detalhes a seguir!

Ourocard-e

O Ourocard-e é uma versão de um cartão que já existe no Banco do Brasil, mas foi criado para os clientes que preferem usar tudo através do seu celular e não abrem mão de praticidade. Ele se trata de um cartão de crédito virtual que pode ser usado para compras online e também para assinar serviços como Netflix, mas sem precisar inserir as informações do seu cartão.

Para ter um Ourocard-e você já deve ter o cartão principal, afinal o intuito é que você não precise informar os dados do seu cartão normal ao realizar contas pela internet. Sendo assim, não é um cartão de crédito virtual que qualquer pessoa pode pedir e você não receberá uma cópia dele em casa: você já terá o cartão principal, o seu Ourocard.

Benefícios do cartão de crédito virtual sem anuidade Ourocard-e

Quem já tem o seu cartão Ourocard pode aproveitar muitas vantagens solicitando o cartão de crédito virtual. Um dos principais benefícios é que você poderá realizar compras online e também assinar serviços sem precisar digitar os dados do seu cartão. No aplicativo serão geradas algumas informações para você usar na hora de fazer compras na internet.

Além disso, todas as compras que você fizer com esse cartão, serão lançadas automaticamente na fatura do seu cartão principal. Você não terá nenhum gasto a mais solicitando o cartão virtual e nem precisa se preocupar com duas faturas, tudo em um só lugar. Você ainda poderá solicitar ou até mesmo desativar o seu cartão virtual por meio de todos os canais de atendimento do Banco do Brasil. Se estiver com suspeita de fraude, você pode desativar apenas o cartão de crédito virtual ao invés de bloquear o cartão principal.

Como é um cartão virtual, você não vai precisar estar com o seu cartão principal em mãos na hora de fazer compras online. A fatura do cartão principal e a do cartão virtual poderá ser acessada diretamente através do aplicativo ou pela internet. Também se trata de um cartão totalmente sem anuidade, você só paga a anuidade do cartão principal. Não há nenhum custo adicional e/ou tarifa pelo seu cartão virtual.

Quem pode ter o Ourocard-e

Só podem solicitar o Ourocard-e pessoas que já possuem o cartão Ourocard do Banco do Brasil. Sendo assim, esse é o único requisito. Se você possui esse cartão, está apto a solicitar o seu cartão virtual.

Ele não é um cartão para o público geral, seu foco são os clientes do Banco do Brasil que já possuem o cartão Ourocard e buscam mais praticidade para realizar suas compras online. Portanto, se você gostaria de ter esse cartão, primeiro terá que abrir sua conta no banco e solicitar o Ourocard.

Como solicitar o Ourocard-e

Se você já possui o seu cartão de crédito Ourocard, pode solicitar a versão do seu cartão de crédito virtual através do aplicativo Ourocard, pelo aplicativo do Banco do Brasil ou pelo site do banco, você escolhe.

É importante entrar em sua conta e ir na opção do cartão virtual. Você deverá escolher o valor que seu cartão virtual terá de limite (não pode exceder o limite do seu cartão principal). Também poderá escolher a data de validade, se quer que seu cartão seja internacional, a quantidade máxima de transações por mês e também o valor permitido por cada transação. Todos esses dados são bem importantes, então certifique-se de fazer escolhas conscientes.

Aplicativo Ourocard

O aplicativo Ourocard é ideal para quem possui o cartão e quer solicitar a sua versão virtual. Através dele é possível fazer de tudo, pois ele está recheado de ações e de serviços que você possa precisar. Ele pode ser baixado para o seu celular, sendo uma forma muito prática de solicitar o Ourocard-e.

Nesse aplicativo você poderá acompanhar todas as suas compras em tempo real, poderá contestar qualquer compra que não tenha feito ou que tenha alguma informação errada, poderá fazer o bloqueio do cartão, habilitar o cartão para uso internacional, efetuar o pagamento de sua fatura, personalizar seu cartão com uma foto sua e muito mais.

É um aplicativo completo e prático, sendo muito recomendado pelos usuários. Não deixe de fazer o download para conseguir administrar seu cartão virtual com mais facilidade. Será também através dele que você obterá todas as informações do cartão.

Cartão de crédito Virtual sem anuidade

Ter um cartão virtual é realmente uma grande praticidade. Todos nós fazemos compras na internet e isso está se tornando cada vez mais comum, por isso é bom não ter que precisar estar com o seu cartão em mãos para efetuar ou finalizar uma compra em um site. Além disso, os cartões virtuais providenciam mais segurança para os seus dados e diminuem as chances de alguma fraude ou roubo.

O cartão virtual do Banco do Brasil é apenas um exemplo e existem vários outros. O Cartão Pagbank, por exemplo, é um cartão SEM ANUIDADE, SEM RESTRIÇÕES E GRATUITO, que você pode solicitar clicando AQUI.

Deixe um comentário