Cartão Nubank tem limite de 50,00. Entenda o porquê!

Advertisement

O Nubank é sem dúvidas um dos cartões de crédito mais almejados dos últimos tempos. Isso porque ele é conhecido por ser sem anuidade e por conceder altos limites ao clientes. No entanto o cartão Nubank sofreu uma mudança que assustou muitos clientes, porque ele está liberando limite de apenas 50,00 para muitos novos usuários.

Advertisement

Também está sem entender essa medida do banco? Não se preocupe, eu vou falar tudo o que você precisa saber sobre ela para saber se ainda vale a pena adquirir o seu roxinho. Continue lendo esse artigo e confira!

Novo limite do Nubank assusta clientes!

O Nubank foi o primeiro banco digital a surgiu no mercado, e por isso abriu porta para vários outros bancos. No entanto, ele ainda era conhecido por muitos como o melhor banco digital, visto que possui um excelente atendimento e um cartão de crédito com limite alto.

Advertisement

No entanto, a fama do banco parece estar mudando. Isso porque ele está liberando novos limites aos seus clientes, e muito mais baixos do que o normal. Os limites estão a partir de 50,00, podendo chegar até a 400,00. Como muitos clientes estão acostumados a terem limites altos acima de 10 mil, por exemplo, essa nova política está assustando muitas pessoas.

O limite é baixo, mas o número de pessoas contempladas com ele está sendo maior. Isso porque esse banco também é conhecido por ter difícil aprovação, fazendo com que muitas pessoas mesmo com nome limpo, não consigam o seu cartão.

Porque o Nubank está concedendo cartão com limite baixo?

Segundo o próprio banco, a intenção da fintech é fazer com que um número maior de pessoas possam fazer parte da família do Nu. Assim, ao conceder limites baixos, o risco de inadimplência das pessoas são menores.

Advertisement

A proposta é conceder crédito até mesmo para quem já teve o nome sujo e por isso hoje mesmo sem dívidas no nome, possui um score baixo.

Com o cartão Nubank de limite baixo as pessoas que seriam recusadas ao pedir um cartão normal, podem ter uma nova chance de fazer parte do banco.

Cartão Nubank é para “testar” clientes

O banco não quer que os clientes continuem com limites baixos por muito tempo. O que ele quer é testar novos clientes para que eles possam ter um limite maior depois.

Advertisement

Tudo vai depender de cada usuário. Isso porque aqueles que pagarem as faturas sempre em dia vão conseguir aumentar o limite do cartão em pouco tempo. Já quem não pagar a fatura em dia, não vai conseguir passar dos 50,00 de limite ofertados pelo banco.

Essa atitude do Nubank é muito boa, porque mesmo sendo um valor baixo, ele está dando uma oportunidade para as pessoas que já tiveram o nome sujo. Isso porque além do cartão de crédito, eles vão ter também acesso a todos os serviços oferecidos pela fintech.

Como aumentar o limite do cartão Nubank?

Se você for um dos contemplados com o cartão de crédito de limite baixo do Nubank, não precisa ficar triste. Agora é só seguir algumas dicas para já já você ter um limite alto como sempre sonhou.

A chave é você demonstrar ao banco que é um bom pagador e que ele não corre riscos ao conceder crédito a você.

Algumas dicas que vão te ajudar a aumentar seu limite são:

Use boa parte do limite

Como o limite é baixo, não vai ser difícil conseguir isso. Você deve usar uma grande parte do seu limite, ou se possível ele todo.

Ao usar muito limite você demonstra ao banco que seu poder de compra está baixo para seus gastos, e que por isso precisa de mais limite.

Adiante o pagamento da fatura

Está com dinheiro sobrando? Não gaste atoa, pague sua fatura adiantada. Isso vai fazer com que você tenha mais limite no cartão para continuar comprando, e ainda vai passar uma boa imagem sua ao banco.

Além disso, caso você antecipe alguma parcela, você ainda ganha ótimos descontos especiais que o banco preparou para você.

Pague todas as suas contas em dia, não só do cartão Nubank

É claro que ao pagar a fatura do seu cartão em dia você ganha pontos com a empresa. No entanto, não é só com essa conta que você deve se preocupar. É importante que você pague todas as suas contas em dia.

Tudo o que estiver em seu nome e for pago em atraso pode te prejudicar na hora de conseguir o aumento do limite.

Aumente seu score

A pontuação do seu score está baixa? Você precisa aumentar ela para conseguir aumentar o limite do cartão Nubank.

Aumentar o score não é difícil, mas você precisa se esforçar. Quanto mais próximo seu score estiver de 1000 pontos, melhor vai ser seu limite de crédito.

Movimente sua conta Nubank

É muito importante que você tenha uma boa movimentação na conta do Nubank. Isso vai demonstrar ao banco que você tem condições de pagar suas faturas, por isso ele não vai negar quando você solicitar o aumento do limite.

Posso pedir mais limite no cartão Nubank?

Mais uma grande vantagem do cartão Nubank é que ele tem o atendimento rápido dos clientes e por isso sempre que você precisar resolver qualquer coisa sobre o cartão, não vai ter problemas. Inclusive, é possível pedir o aumento do limite com muita facilidade, pelo app.

Na página inicial do aplicativo vai ter a opção de você ajustar seu limite e pedir o aumento dele. Você pode solicitar o valor que desejar, mas o banco vai analisar se você pode ter aquele valor, caso contrário ele reprova a solicitação, ou dá um limite menor a você.

No entanto, você não deve pedir aumento do limite sempre, porque a cada solicitação negada seu score diminui. O ideal é que você peça um aumento a cada três meses, assim não demonstra estar desesperado atrás de crédito e aumenta as chances de ser aprovado.

Ainda tem alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que já já vamos responder você.

Posts Relacionados