Anúncios
O ano de 2020 começou bem conturbado, porque devido a pandemia causada pelo Covid-19 os estados precisaram decretar isolamento social e fazer com que milhares de estabelecimentos permaneçam fechados, o que fez com que muitas pessoas tenham a renda reduzida ou mesmo perdessem o emprego. E é por isso que milhares de pessoas estão busca de renegociação de dívidas nesse momento tão difícil.
Você também está devendo, e não sabe o que fazer para pagar suas dívidas? Tentar uma renegociação pode ser a solução para seus problemas. Continue conosco e descubra aqui como conseguir!
Prorrogação de empréstimos e financiamentos
Muitas pessoas possuem empréstimos e financiamentos nas mais variadas instituições do Brasil. No entanto, devido ao inesperado isolamento social, muitas delas perderam o emprego ou tiveram uma grande redução em sua renda, o que fez com que ficasse cada vez mais difícil pagar as prestações em dia.
Para evitar uma inadimplência em massa, muitas instituições financeiras se viram obrigadas a mudar sua política para ajudar as famílias que estão com dificuldades até mesmo de se manter em um momento tão difícil. E é por isso que elas resolveram aceitar renegociação dos seus clientes, para que eles possam prorrogar o prazo de pagamento das suas parcelas.
QUER SABER COMO SOLICITAR UM CARTÃO DE CREDITO MESMO NEGATIVADO?
*você continuará neste site 🔒✅
O Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou em março a flexibilização de pagamento nas parcelas para que as pessoas possam ficar menos preocupadas durante a pandemia do coronavírus.
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos, já foram feitos mais de dois milhões de pedidos de prorrogação no pagamento das prestações.
Renegociação pode prorrogar o prazo para até 90 dias
A fim de evitar que um grande número de pessoas deixem de pagar suas prestações em dia, e entendendo como está difícil a situação econômica do país, as instituições financeiras resolveram postergar em 60 ou 90 dias o pagamento das prestações.
CARTÃO DE CRÉDITO
COM LIMITE ⬇︎
*você continuará neste site 🔒✅
Essa prorrogação é para pagamentos de empréstimos, financiamentos de imóveis e veículos. O valor do montante das parcelas já é de 200 bilhões de reais.
O melhor é que durante esse período em que houve a prorrogação do prazo não houve nenhum acréscimo da taxa de juros cobrada, nem a cobrança de multa. As prestações vão ficar congeladas.
Como funciona a renegociação?
Após o cliente optar pela renegociação das parcelas, as parcelas que deveriam ser pagas nesses dois meses em que houve a suspensão vão ser jogadas para o final das parcelas. Ou seja, o prazo do empréstimo vai aumentar.
O melhor é que o pedido pode ser feito com muita facilidade. Isso porque não é necessário que o cliente vá até uma agência para solicitá-lo, porque devido ao isolamento social, todos os processos bancários são facilitados e podem ser feitos de casa.
Para pedir para postergar o prazo de pagamento das suas parcelas você só precisa acessar o internet banking ou ligar para a central de atendimento através do telefone de contato do banco.
Quem desejar também vai poder solicitar o novo prazo para pagamento dos seus empréstimos e financiamentos nos caixas eletrônicos do banco, assim não precisa ter nenhum contato com o atendente.
Quais bancos estão aumentando o prazo de pagamento?
Infelizmente ainda não são todos os bancos que aceitaram negociar e aumentar o prazo de pagamento das parcelas, por isso é fundamental que você procure informações do seu banco para saber quais são as condições dele. Os bancos que aceitaram a renegociação estão deixando avisos logo na página inicial do internet banking para que todos os clientes tenham acesso a informação.
Até a presente data é a Caixa Econômica Federal que mais processou pedidos de prorrogação do prazo. Ela já teve mais de 1 milhão de negociações de contratos, sendo que a maioria são relacionados aos contratos habitacionais.
O segundo na lista é o Bradesco, com 635 mil pedidos, seguido do Itaú com 302,3 mil pedidos, do Banco do Brasil com 200 mil pedidos e do Santander com 80,9 mil pedidos.
Como solicitar a renegociação no pagamento das parcelas?
Agora que você já sabe em quais bancos pode fazer a pausa no pagamento das suas parcelas, é hora de saber como efetuar essa negociação. Veja abaixo!
Caixa Econômica Federal
Quem possui contratos habitacionais na Caixa pode fazer a prorrogação do pagamento das parcelas, desde que não esteja usando o FGTS para pagar as prestações. Já quem possui Crédito Imóvel Próprio precisa ter pago pelo menos 11 parcelas para conseguir congelar os pagamentos.
É possível prorrogar o pagamento em até 90 dias. E quem possui contratos de pessoas jurídicas precisa conversar com o gerente para conseguir a renegociação.
Itaú
Clientes que possuem conta no Itaú podem fazer a prorrogação do prazo com facilidade. Para isso é necessário apenas ligar para a central de atendimento do banco.
Esse banco está congelando parcelas de financiamentos e empréstimos.
Santander
A fim de orientar seus clientes, o Santander desenvolveu um portal com todas as informações necessárias sobre o adiamento das parcelas. Estão na lista de renegociação as parcelas de crédito pessoal, direito ao consumidor, preventivo e imobiliários.
Os veículos que foram financiados fora da rede de agências do banco não vão ter direito a renegociação.
Para congelar os pagamentos é necessário que o cliente acesse o aplicativo do banco. Mas só vai ter direito ao benefício quem está com as prestações em dia.
Bradesco
O Bradesco está fazendo as negociações tanto pelo app como pelo site. O valor a ser postergado vai ser diluído nas parcelas restantes, assim o cliente não vai aumentar o prazo da sua dívida.
Podem ser negociados os créditos pessoais, parcelamento de cheque pessoal e financiamento de veículos. Quem possui empréstimo pessoal não vai poder congelar as parcelas, e quem possui financiamentos imobiliários precisa negociar via telefone, pela central de atendimento.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil foi bem generoso com seus clientes e por isso ele deu um prazo maior para que eles possam pagar suas parcelas, que pode ser de 60 a 180 dias conforme o produto financeiro dele.
A negociação deste banco também é válida para quem possui financiamentos imobiliários.
Para conseguir o congelamento é necessário apenas que o cliente acesse o aplicativo ou site do banco.