Financiamento Caixa: Descubra como ele vai ficar durante a pandemia!

Anúncios

Desde que a pandemia mundial do Covid-19 veio a tona várias empresas e bancos tomaram medidas para facilitar o pagamento por parte de seus clientes. Exemplo disso foi a Caixa Econômica Federal, que prorrogou o prazo do financiamento Caixa para 90 dias. Porém, com o agravamento da pandemia, o banco aumentou ainda mais o prazo passando de 90 dias para 120 dias.

Se assim como muitos você possui um financiamento Caixa e quer saber como fazer para usufruir deste novo prazo, não perca tempo e continue lendo o artigo. Nele abordaremos tudo que você precisa saber sobre este novo pronunciamento do banco.

Caixa econômica permite que clientes pausem o pagamento de financiamentos

Nesta última segunda-feira 18 de maio, a Caixa Econômica Federal, que já havia informado que ia permitir a pausa de 90 dias para o pagamento de financiamentos no banco, informou por meio de nota, que o prazo seria prorrogado.

Agora clientes que possuem financiamentos imobiliários no banco podem pausar o pagamento por até 120 dias. Este benefício é válido para qualquer financiamento imobiliário feito no banco ou também para o crédito imóvel próprio, conhecido como Home Equity.

cartões-de-credito-com-score-baixo

QUER SABER COMO SOLICITAR UM CARTÃO DE CREDITO MESMO NEGATIVADO?

*você continuará neste site 🔒✅

O melhor disso tudo, é que o prazo pode ser solicitado facilmente pela internet. Ou até mesmo pelo telefone. Assim você não precisar se arriscar em ter que sair de casa para ir a qualquer agência.

O que muda no contrato?

De acordo com o próprio banco, absolutamente nada muda no contrato. Sendo assim, estes continuam valendo com as mesmas taxas de juros e prazos contratados, tendo apenas uma pausa no pagamento.

Pausa no financiamento Caixa vale para pessoas físicas e jurídicas

cartao de credito para negativado solicite aqui

CARTÃO DE CRÉDITO 

COM LIMITE ⬇︎

*você continuará neste site 🔒✅

Sobretudo, vale reforçar que essa medida tomada pelo banco para facilitar o pagamento dos financiamentos durante este período de pandemia é válido tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas.

No entanto, há uma pequena mudança em relação ao antigo prazo de 90 dias dado pelo banco. Aquelas pessoas físicas que já haviam solicitado a pausa de 90 dias não terão que se preocupar. Isso porque automaticamente terão mais 30 dias pausados no pagamento do financiamento Caixa.

No entanto, as pessoas jurídicas que solicitaram a pausa de 90 dias, devem entrar em contato com o banco novamente. Só assim vão poder ter a extensão do prazo com mais 30 dias.

Já aquelas pessoas físicas e jurídicas que ainda não haviam solicitado a pausa no pagamento, ao solicitar o prazo agora, não precisam fazer isso duas vezes. Isso porque, ao pedir o prazo para pagamento o cliente já ganha os 120 dias de pausa.

Quem pode solicitar a pausa no pagamento do financiamento Caixa?

Essa pausa no pagamento pode ser solicitada por qualquer cliente que tenha financiamento imobiliário no banco. Mas desde que estejam em dia ou com o pagamento atrasado em até 180 dias para o caso de pessoas físicas.

Já para pessoas jurídicas é preciso estar com o pagamento em dia ou com atraso em até 60 dias, para poder solicitar a pausa no contrato.

No entanto, clientes que usaram o seu FGTS para abater parte da divida com o banco não podem solicitar a pausa no financiamento.

Como solicitar a pausa no pagamento de financiamento Caixa?

Para solicitar a pausa no pagamento do seu financiamento é muito fácil. No entanto, há algumas diferenças no modo de solicitar a depender do contrato ser de pessoas físicas ou jurídicas.

Pessoas físicas

Pessoas físicas podem solicitar a pausa no pagamento do seu financiamento de duas formas. Uma é através do aplicativo habitação Caixa e a outra é através da central de atendimento por telefone.

Pelo app basta fazer o download do aplicativo “Habitação Caixa” disponível para smartphones Android no Google Play ou para Ios no App Store. Em seguida é só acessar o aplicativo e ir na opção “Pausa Emergencial”.

Se preferir a pessoa física pode também solicitar a pausa do financiamento Caixa através da central de atendimento do banco.

  • Capitais e regiões metropolitanas – 3004-1105
  • Demais regiões – 0800-726-0505

Ao ligar basta acessar a opção 7 e falar com o atendente. A central está disponível de segunda a sexta-feira das 8 horas às 20 horas.

O cliente pode ainda solicitar a pausa de forma automatizada a qualquer horário de segunda a sexta-feira pelo número 0800-726-8068. Neste caso deve acessar as opções 2>4>2. Esta forma automatizada pode ser utilizada inclusive aos sábados, porém no horário de 10 horas às 16 horas. O serviço não funciona aos domingos e feriados.

Pessoas jurídicas

Para pessoas jurídicas também há duas formas de solicitar a pausa no pagamento do financiamento.

Para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais, ou seja, contratos individuais, a solicitação deve ser feita exclusivamente pela central de atendimento do banco pelo número 0800-726-8068, acessando a opção 2 e em seguida 4.

Já contratos de financiamento Caixa ligados á produção de empreendimentos, o pedido de prorrogamento do prazo deve ser feito exclusivamente com o seu gerente de relacionamento.

O banco ressalta ainda que este contato com o gerente deve ser feito preferencialmente através de e-mail ou qualquer outro meio eletrônico.

Como solicitar o cancelamento da pausa emergencial?

Clientes que por algum motivo desejam cancelar a pausa no pagamento ou não queiram o prorrogamento da pausa de mais 30 dias podem solicitar o cancelamento da mesma forma que pediram a ajuda.

Sendo assim, para cancelar o prazo basta acessar o app “habitação Caixa” e no menu ir em “contratos” depois “serviços” e por fim clicar em “cancelar pausa emergencial”.

O banco informa que se preferir o cliente pode também solicitar o cancelamento através dos telefones:

  • Capitais e regiões metropolitanas – 3004-1105
  • Demais regiões – 0800-726-0505 acessando a opção 7, disponível de segunda a sexta-feira das 8 horas as 20 horas.

Vale a pena solicitar a pausa no pagamento do financiamento Caixa?

Segundo o coordenador do curso desenvolvimento de negócios imobiliárias da FGV (Fundação Getúlio Vargas) este benefício pode valer muito a pena desde que a pessoa realmente esteja passando por dificuldades.

Pois desta forma, ao não precisar pagar o financiamento neste período difícil, a pessoa pode pegar esse valor e pagar as suas despesas pessoais, que neste momento é muito mais importante.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários que iremos respondê-la assim que possível.