5 dicas de ouro para pagar suas dividas no cartão de crédito!

Anúncios

Você deve saber que o cartão de crédito é um aliado na hora de fazer pagamentos de forma prática. Isso porque ele permite a incrível facilidade de parcelar valores maiores em pequenas e suaves parcelas. Porém, é preciso ATENÇÃO para não torná-lo uma tremenda dor de cabeça. Isso porque quando a gente acaba se desorganizando com as dívidas e a fatura do cartão de credito, pode ser difícil pagá-las.

Se você acabou entrando num endividamento e se encontra numa fase em que parece que não há mais solução, continue lendo esse artigo. Nele você vai descobrir 5 dicas de ouro para pagar suas dívidas no cartão e finalmente organizar a sua vida financeira. Assim vai voltar a sonhar com objetivos maiores. Continue conosco e confira! 

5 dicas incríveis para pagar as dívidas com o cartão sem se endividar! 

Quando falamos em usar cartão de crédito é comum que muitas pessoas fiquem empolgadas, porque pensam que é só fazer as compras nesse mês e pronto, no próximo mês vê o que faz para pagar, porém isso é um erro.

É possível sim fazer suas compras com tranquilidade no cartão, mas desde que o pagamento seja feito na forma correta e bem planejado, assim você evitar ter problemas na hora de pagar a fatura. Para te ajudar nesse planejamento, abaixo eu separei 5 dicas incríveis. Confira!

cartões-de-credito-com-score-baixo

QUER SABER COMO SOLICITAR UM CARTÃO DE CREDITO MESMO NEGATIVADO?

*você continuará neste site 🔒✅

1. Aprenda a usar o cartão de credito sem fazer dívidas.

Ao usar o cartão de credito,  esteja consciente do quanto você pode gastar com aquela compra, e de quanto é o valor total a ser pago na fatura do cartão de crédito naquele mês. 

Utilizar o cartão em compras de valores pequenos, mas constantes, é a porta de entrada para gerar uma dívida que pode se transformar numa bola de neve em pouco tempo. Se você tem como efetuar a compra a vista, tente um desconto, evite parcelamentos desnecessários.

Se puder, anote todos os gastos do cartão, para não perder o controle. E assim respeitar um limite para se usar no mês. Não é porque o limite do seu cartão é de 4000 reais que você precisa gastar todo o valor, muito menos se o seu orçamento não suporta essa dívida. 

cartao de credito para negativado solicite aqui

CARTÃO DE CRÉDITO 

COM LIMITE ⬇︎

*você continuará neste site 🔒✅

Caso você chegue a usar mais de um terço do seu salário no cartão mensalmente, já é a hora de parar e repensar o uso do mesmo.

2. Reajuste seus gastos

Uma vez endividado, busque eliminar os gastos com tudo aquilo que não for essencial. Isso vai te ajudar a economizar e usar essa economia para completar o pagamento das dívidas do seu cartão.

Lembre-se sempre: os juros do cartão são calculados com as maiores taxas possíves e são aumentados sobre eles mesmos. Por isso causam um efeito devastador nas suas finanças pessoais e na vida da sua família.

Diminuir os gastos supérfluos gera muito menos problemas do que passar por constrangimentos e processos judiciais. O sacrifício de economizar aqui e ali pode ser uma ação suficiente para colocar as suas contas em dia.

Avalie sempre o processo de compra, um pensador disse um dia:

As pessoas compram coisas desnecessárias com o dinheiro que não tem, para impressionar pessoas que não conhece, não seja esta pessoa.

3. Negocie, negocie e negocie as dívidas

Se o corte de gastos não for o suficiente, o melhor a se fazer é encarar uma negociação da sua dívida. Uma ótima forma de renegociar é tentar dividir a dívida em parcelas fixas e que caibam no seu bolso.

Você não é obrigado a aceitar as condições do banco, portanto, use o fato de que você tem interesse em pagar, à seu favor. Não aceite a primeira proposta, se não for realmente boa para você. 

Outra opção é usar um emprestimo pessoal para liquidar esta divida, já que as taxas de juros do cartão são imensamente mais altas que em qualquer outro produto financeiro.

4. Fique de olho nos juros

Se suas dívidas estão em mais de um cartão, veja as taxas de juros cobradas em cada um e foque em pagar aquela que cobra a maior taxa. Saiba que é a maior taxa que vai fazer a dívida total crescer e enforcar o seu orçamento.

Fique atento também a cobranças desnecessárias como serviços que você não contratou e aproveite para tentar renegociar o valor da sua anuidade.

5. Troque as dívidas por outra menor

Se você pretende optar por fazer uma nova dívida para quitar o do seu cartão, lembre-se que você precisa fazer uma troca que seja vantajosa quanto aos juros.

Busque empréstimos  em instituições que cobrem taxas inferiores às que você já paga, e principalmente, consiga a quantia necessária para pagar toda a dívida com o cartão. Você vai continuar devendo o mesmo valor, mas com taxas menores, o que acaba facilitando seu pagamento.

Seguindo nossas dicas você pode começar a resolver o quanto antes a sua dívida do cartão de crédito e colocar sua vida financeira em dia. Continue lendo nossos artigos e se surpreenda!