4 Dicas para Regularizar suas Finanças

    Se você e seu parceiro têm conversado muito sobre o fato de que precisam se livrar das dívidas, este artigo será útil. Isso se deve ao fato de que ele fornece dicas úteis sobre como sair da dívida.

    É bom que você queira se livrar das dívidas. Isso mostra que você tem a decência comum de perceber que precisa controlar melhor suas finanças. Quando você assumir melhor controle de suas finanças, terá uma vida melhor no geral.

    Publicidade
    Publicidade
    Source: Envato Elements

    No meio de tentar saldar as dívidas, tome cuidado para também manter um bom equilíbrio no que diz respeito à sua saúde e vida familiar. Isso é importante, portanto, siga estas dicas úteis e não deixe sua situação financeira estressá-lo. Desfrute de bons momentos na vida ao longo do caminho que não vão sugar sua carteira.

    1. Reduza os gastos com Cartões de Crédito

    Não demora muito para ver a dívida no cartão de crédito aumentar. É tão fácil sacar um cartão de crédito para pagar algo quando você quer ou precisa de algo. Mas então vem a dor de cabeça quando é uma verdadeira luta pagar as dívidas do cartão de crédito.

    Em momentos de crise, como o que estamos vivendo, o ideal é tentar segurar os gastos com itens “não-necessários”, como por exemplo, artigos de luxo, viagens desnecessárias, entre outros. Compre apenas o que você pode pagar e economize para os itens maiores que você eventualmente precisará. Isso o ajudará a reduzir sua dívida.

    2. Evite se Endividar Mais (óbvio)

    A regra número 1 é: “Se você está com dívidas, não faça mais dívidas”!

    Publicidade

    Uma vez que está a tentar livrar-se das dívidas, faz sentido não contrair mais empréstimos. Você tem contas a pagar. Pague o que puder e continue trabalhando nisso.

    Isso levará algum tempo. Mas valerá a pena, pois você verá que o valor de sua dívida está sendo reduzido e algumas dívidas acabarão sendo totalmente pagas em breve, quando você menos esperar, e tenha fé em Deus!

    3. Corte Gastos com Seguro de Carro

    Todos nós sabemos que o seguro de automóvel pode ser bastante caro. Pode ser difícil pagar a taxa de seguro do seu carro sempre que a conta vencer. Se você tiver acesso ao transporte público, se tiver uma bicicleta ou se estiver a uma curta distância do seu trabalho e de muitas comodidades, convém reduzir o custo do seguro do seu carro, livrando-se do carro.

    Publicidade

    O dinheiro que você economiza por não ter mais que pagar pelo seguro do carro pode ser aplicado à sua dívida para ajudar a reduzi-la. Além disso, o dinheiro que você ganha com a venda de seu carro pode ser benéfico para ajudá-lo a pagar sua dívida. Além disso, o dinheiro que você usaria para pagar a gasolina do seu carro agora pode ser usado para pagar algumas de suas dívidas.

    Nota: Tenha paciência e tome com muito cuidado a decisão de vender o automóvel da sua família para regularizar suas contas. Só faça isso se você realmente tiver um planejamento para o que irá fazer com o dinheiro.

    Além disso, se você acha que se livrar do carro de uma vez é totalmente fora de contexto para sua situação atual, você pode pesquisar preços de seguro de carro melhores. Mesmo que você economize apenas dez ou vinte reais por mês nas taxas do seguro do carro, isso ainda no período de um ano soma a economia de cento e vinte reais ou duzentos e quarenta reais. Cada economia irá fazer diferença lá na frente, pode acreditar. 

    Publicidade

    4. Crie o hábito de usar descontos, cupons e procurar promoções

    Source: Envato Elements

    Levará algum tempo para se acostumar a pesquisar cupons, salvar e organizar descontos promocionais e, finalmente, usá-los. Mas você realmente pode economizar um pouco de dinheiro ao adquirir o hábito de usar cupons para o maior número de produtos possível. 

    Crie o hábito de pesquisar descontos e preços promocionais dos itens básicos para sua sobrevivência, tais como itens de limpeza, alimentação, e vestuário. Existem dezenas de aplicativos e sites que podem lhe ajudar a achar e filtrar bons preços para itens e compras no supermercado.

    Conclusões

    Source: Envato Elements

    Defina metas, faça um planejamento financeiro que respeite o estilo de vida da sua família, avaliando se os cortes de gastos são de fato necessários para atingir seu objetivo principal, o de quitar suas dívidas e débitos.

    Publicidade