Cartão de crédito para MEI? Veja tudo sobre ele Aqui!

Advertisement

Uma das maiores verdades sobre começar a trabalhar como MEI é que existe uma série de incertezas e uma quantidade considerável de dificuldades. Isso porque muitas pessoas não conhecem todas as vantagens que a formalização oferece. Uma delas por exemplo, é o cartão de crédito para MEI.

Advertisement

Exatamente por isso queremos oferecer a você, nesse momento, as informações que você precisa para solicitar seu cartão de crédito MEI, quais os prós e contras que essa situação oferece e quais são outras vantagens que ser MEI pode te oferecer.

Se você ainda trabalha de forma informal sem se tornar MEI, use esse artigo para entender alguns dos benefícios que você e seu negócio deixam de ter por essa sua escolha.

Advertisement

Por que é possível pedir esse cartão?

Da mesma forma que as empresas  maiores, a MEI é uma pessoa jurídica, uma empresa, uma forma de resguardar o patrimônio pessoal do empresário.

Ou seja, o cartão de crédito MEI é um cartão da empresa, e não seu. Dessa forma, o mais recomendável é que os valores nele gastos tenham relação com a empresa, como material, equipamentos, e outras questões desse tipo.

Nesse sentido, seria interessante para diversos bancos oferecem crédito ás MEI? Na verdade os bancos apenas entram como parte do processo, já que o garantidor desse crédito acaba sendo o BNDES.

Advertisement

O cartão de crédito para MEI BNDES vai oferecer uma série de diferenciais bem interessantes e eficientes para a sua empresa e nós vamos falar mais dele para você.

Esse cartão oferece um valor consideravelmente alto de limite: até R$1 milhão de reais! O valor final da sua empresa vai depender da análise feita. Ao mesmo tempo ele trabalha diretamente com valores na sua conta corrente pessoa jurídica. Ou seja, você precisa de uma quantidade de valores considerável para conseguir usá-la.

O cartão de crédito MEI não é para todo mundo, definitivamente. No entanto, existem outras formas de conseguir crédito para conseguir o cartão de crédito MEI, então vamos entender quais são os procedimentos ideais para isso.

Advertisement

Como habilitar o cartão de crédito MEI BNDES?

Como comentamos, esse tipo de procedimentos exigem uma quantidade de valores bem específica, começando pelos valores que você precisa para abrir uma conta corrente pessoa jurídica para associar o cartão de crédito. Para isso já é necessário ter uma circulação de valores considerável.

Além disso, você vai precisar também desenvolver uma renda e uma situação que pode se tornar perigosa no médio/longo prazo: as futuras deste  cartão são pagas diretamente com débito em conta, o que pode fazer com que você fique em dívida tanto com o BNDES quanto com o banco com quem você pegou o cartão,, o que se torna extremamente complicado.

Ainda assim, o cartão MEI BNDES ainda é o cartão de crédito mais eficiente e diferenciado que a sua empresa pode contar. Isso porque os valores de juros praticados por ele são muito menores do que os dos outros cartões. E ainda existe a chance de negociar as faturas e melhorar as condições de pagamento.

Outras formas de conseguir credito como MEI!

Uma das maiores habilidades que um empresário precisa é a de saber usar os produtos bancários de forma inteligente e coerente permitindo-se conseguir ainda mais facilidades e diferenciais para as suas decisões. Seja a de tomada de crédito quanto a de investimentos (sim, é interessante ter investimentos no nome da empresa também, especialmente quando se tem sócios).

Quando se fala em cartão de crédito MEI é simplesmente para fazer as compras que são mais interessantes para a sua empresa sem precisar usar o cartão de crédito pessoal. Mas se você precisa de uma injeção de capital na sua empresa, existem produtos bancários infinitamente superiores para esse tipo de necessidade.

Empréstimos, investimentos com retorno ou participação da empresa, IPO e tantas outras possibilidade de capitalização, investimento e renovação podem ser feitas das mais variadas formas e para os mais variados fins.

É importante me formalizar como MEI?

Se você é um profissional autônomo, ambulante, microempreendedor ou até mesmo “sacoleiro”, sem dúvidas vale a pena se formalizar e tornar MEI. Isso porque as pessoas que encaixam nessa categoria conseguem ter algumas condições especiais, como menores taxas de juros na hora de solicitar empréstimos, mais facilidade na aquisição de cartões de crédito e muito mais.

Além disso, o profissional ainda possui alguns benefícios em casos de acidentes de trabalho, gravidez, invalidez etc. E o melhor é que o MEI ainda pode ter um funcionário contratado sem nenhum problema!

E para se tornar MEI é bem simples, porque todo o processo é feito pela internet, e o valor cobrado de impostos para o microempreendedor é um dos menores do mercado. O valor vai variar conforme a atividade exercida, mas é entre 50,00 e 58,00 mensais.

Continue lendo nossos artigos para conhecer os melhores investimentos e formas de trabalhar o dinheiro da sua empresa!

Posts Relacionados