Cartão de crédito para negativado Caixa: É possível mesmo conseguir um?

Advertisement

A Caixa é uma das maiores instituições bancárias do país. Ela possui diversos serviços financeiros e está em busca de atender até mesmo ao público que está com o nome sujo, e e por isso que lançou o cartão de crédito para negativado Caixa.

Advertisement
Renda Mínima  Anuidade Parcelamento Vantagens
Não informado pelo banco Não tem cobrança de anuidade Permite o parcelamento da fatura em 12 vezes Está disponível para quem está negativado

Ele é ideal para quem gosta de fazer compras, mas não consegue um cartão porque o nome está sujo ou porque possui score baixo. Ficou interessado? É só continuar lendo esse artigo que a seguir você vai tirar todas as suas dúvidas sobre ele e sobre outras opções disponíveis para quem tem nome sujo. Confira!

Cartão de crédito para negativado

Exatamente porque é uma grande dificuldade conseguir cartão de crédito para negativados, existem poucas opções de cartões que podem ser adquiridos por esse público. Além disso, esses cartões de crédito para negativados trabalham de forma diferente dos tradicionais.

Posts Relacionados
Advertisement

Para que você não perca tempo pedindo cartões que vão ser negados e diminuindo ainda mais seu score, o ideal é escolher uma opção disponível para pessoas como você, como é o caso do cartão de crédito para negativado caixa.

Como o cartão de crédito para negativado caixa funciona?

Esse cartão funciona como qualquer outro na modalidade crédito. Com ele você pode fazer suas compras em milhares de estabelecimentos e pagar em uma data futura, quando a fatura fechar.

A principal diferença é que ele é um cartão consignado, e por isso uma parte do valor da fatura, que corresponde ao pagamento mínimo dela, já vem descontado na folha de pagamento do cliente.

Advertisement

Essa foi uma forma que o banco achou de dar crédito ao cliente, mas sem correr o risco de ficar sem receber todo o valor gasto por ele.

No entanto, por ser consignado, o cartão de crédito sem consulta da Caixa não está disponível a todos que o desejam. Para solicitar esse cartão é necessário ser aposentado, pensionista do INSS ou funcionário público.

Por que um cartão de crédito para negativados é tão difícil?

É importante entender o que, afinal de contas, significa estar negativado. Assim você vai saber porque isso faz com que você tenha dificuldades de conseguir um cartão de crédito.

Advertisement

A negativação afeta muito seu score. Ela é um método de proteção às pessoas e instituições que emprestam dinheiro, uma forma de saber se você é um bom ou mau pagador.

Se por um lado é praticamente impossível conseguir sair da dificuldade financeira sem ajuda, por outro, as empresas que lidam com crédito o fazem na esperança do pagamento do total emprestado com juros.

Outro ponto indispensável de toda a questão é que existe um prazo relativamente grande para que uma empresa coloque seu nome do SPC. Isso significa que realmente não houve interesse da sua parte de resolver a questão. Portanto é importante que a empresa consiga proteger a sua dívida e consiga ser paga.

A negativação é exatamente isso, uma forma de proteger as outras empresas, avisando que você tem grandes chances de não pagá-las, já que não pagou seu credor original.

Quais são as opções além do cartão de crédito para negativado Caixa?

Quando falamos de cartão de crédito para negativados, as opções não são muitas. Mas além do cartão de crédito negativado Caixa, existem outras opções que podem ser solicitadas.

E é para te ajudar que abaixo eu vou falar sobre as principais modalidades de cartões nessa linha de crédito para negativados. É importante dizer que dentro de cada uma dessas linhas existem várias instituições que oferecem cartões, assim você pode escolher o que mais te traz benefícios.

Veja abaixo as linhas de cartão de crédito para quem tem nome sujo.

Cartão de crédito sem consulta

Existem algumas opções de cartões de crédito para quem tem nome sujo, que incluem os cartões de crédito de loja e similares. Eles tem fácil aprovação, porque não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

No entanto, se você conseguir um cartão de crédito desse, pode ter certeza que as taxas serão muito maiores do que a média. Esse é o tipo de cartão de crédito para negativado mais comum e o mais perigoso ao mesmo tempo.

Isso porque embora sejam fáceis de solicitar, podem ter um custo muito mais alto. Assim, caso você tenha algum problema e precise atrasar no pagamento da sua fatura, você pode ficar muito prejudicado.

Atualmente ele está sendo muito comum, e por isso dezenas de lojas já estão lançando essa modalidade de crédito aos seus clientes. Uma das vantagens dos cartões de loja é que eles trazem descontos e condições especiais de parcelamento ao ser usado em uma das lojas da rede.

Cartão de crédito pré-pago

Outro tipo de cartão de crédito menos comum, mas que ainda é uma boa opção para quem está negativado é o cartão de crédito para negativado pré-pago. Esses cartões podem ter mensalidade e outras taxas, por isso você precisa ler o contrato com cuidado antes de solicitá-lo.

O funcionamento desse cartão é um pouco diferente do que estamos acostumados. Isso porque ele funciona na modalidade crédito, mas não permite que você faça o pagamento das suas compras em uma data futura.

O que acontece é que o cartão pré-pago precisa ser recarregado antes de ser usado. Assim você pode fazer recargas do valor que desejar e usar o cartão até que o valor recarregado acabe. Quando acabar você fica impedido de usar o cartão até fazer uma nova recarga.

A vantagem desse cartão é que com ele você não faz dívidas. E ele pode ser usado para assinar aos seus programas favoritos, como Spotify, Netflix, Globo Play e outros.

Cartão de crédito consignado

Por último em nossa lista de cartões de crédito para negativado temos o na modalidade consignado, como o da Caixa que falamos acima. Ele foi feito especialmente para aposentados e pensionistas, e é uma excelente possibilidade para você, que precisa de mais facilidades e diferenciais na sua vida.

É comum que esse cartão seja gratuito e que tenha as menores taxas do mercado, porque como o valor da fatura já é descontado no salário, a chance de inadimplência é menor, aumentando as vantagens que o banco oferecem ao cliente.

Além disso, em alguns casos o cartão de crédito consignado permite que o cliente faça saques de uma parte do limite. Assim ele pode pagar as contas que precisa, e quem sabe até mesmo limpar o nome com esse cartão.

Como você pode ver, existem diversas possibilidades de cartão de crédito para negativados. A questão é exatamente conseguir desenvolver a melhor estratégia para limpar seu nome e procurar melhorar seu score, porque assim você vai ter acesso as melhores possibilidades de crédito.

Vale a pena solicitar um cartão de crédito para negativado?

Sim, vale a pena pedir um cartão de crédito para negativado, porque ele é repleto de benefícios e pode ser uma excelente opção para quem está em busca de aumentar o poder de compra, mesmo tendo o nome sujo.

Além disso, a depender do tipo de cartão escolhido, você pode contar com vantagens incríveis, como zero de anuidade e até mesmo com taxas menores do que seria cobrado por um cartão tradicional.

O ideal é que você analise as opções disponíveis antes de pedir seu cartão para saber qual deles é o que vai trazer mais benefícios a você.

Nós indicamos o cartão de crédito para negativado Caixa, porque ele é grátis e tem fácil aprovação. No entanto, existem várias outras opções para você escolher!

Posts Relacionados