Cartão de crédito Mastercard: O que ninguém te conta sobre ele!

Está pensando em pedir um cartão, mas não sabe qual é a melhor opção para você? Então você precisa conhecer o cartão de crédito Mastercard. Ele é emitido por vários bancos, assim você pode escolher o que achar mais conveniente. Além disso, ele tem vantagens incríveis.

Anúncio
Renda Mínima AnuidadeParcelamentoVantagens
Varia conforme o tipo do cartãoDepende do banco. Alguns são sem anuidadeParcelamento da fatura em 12x iguaisFácil de ser solicitado e nem sempre precisa de conta em banco

Se você quer conhecer mais sobre esse cartão, esse artigo é para você. Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre ele!

Como funciona?

O cartão de crédito Mastercard é um dos mais antigos, bem consolidado, e conceituado do mercado, sendo considerado por muitos, o melhor cartão de crédito do mundo.

Esse cartão funciona como um cartão de crédito qualquer, no qual você faz a compra de produtos e serviços e só paga por elas com a chegada da fatura.

Além disso, o cartão de crédito Mastercard permite ainda o parcelamento da compra deste produto ou serviço em até 12 vezes sem juros, a depender do estabelecimento que estiver comprando.

Outro ponto considerável, é que normalmente os bancos emissores deste cartão permitem sua função múltipla, ou seja, você pode utilizá-lo tanto na função crédito, quanto na função débito, tendo o valor da compra neste caso debitado automaticamente no seu saldo bancário.

Quais são os benefícios do cartão de crédito Mastercard?

Normalmente cada banco emissor de cartão oferece seus próprios benefícios para chamar atenção do cliente, mas além destes benefícios que variam de acordo com cada banco, a própria bandeira Mastercard oferece alguns benefícios não importando qual seja o banco emissor.

Confira abaixo alguns dos principais benefícios ofertados pelo cartão de crédito Mastercard.

Seguro proteção de preço

Muito provavelmente você já teve o desgosto de comprar um produto em uma loja, e dias depois encontrar esse mesmo produto com um preço bem mais baixo que o valor pago, não é mesmo?

Pois saiba que ao fazer o cartão de crédito Mastercard, você não precisa mais passar por essa situação.

O banco garante a proteção do preço de qualquer produto comprado com o cartão, e desta forma, caso você compre algum produto e encontre este mesmo com um valor mais baixo que o valor pago em até 30 dias, o Mastercard reembolsa o valor de diferença.

Seguro proteção de compras

Outro benefício que chama bastante atenção do cartão de crédito Mastercard é o seguro proteção de compras.

Com ele caso você compre algum produto e tenha ele danificado acidentalmente ou roubado, em um período de 30 dias, o banco faz o reembolso de até US$ 200,00 dólares para o cliente.

Garantia estendida

Além de garantir o menor preço, e oferecer a garantia contra roubos e acidentes com produtos comprados com o cartão de crédito Mastercard, o cartão oferece ainda a garantia estendida de 1 ano para qualquer produto comprado com o cartão.

Isso mesmo, sempre que você comprar algum produto com seu cartão de crédito Mastercard, você não precisa mais pagar pela garantia estendida da loja, pois o Mastercard já o oferece gratuitamente.

Mastercard surpreenda

Por fim, o cartão oferece ainda a opção de o cliente participar de um dos maiores programas de recompensas do mundo, o Mastercard Surpreenda.

Com esse programa, sempre que utilizar seu cartão de crédito Mastercard, você vai acumulando pontos, que podem ser trocados por descontos em produtos do site e também várias promoções de compre 1 leve 2.

Bares, restaurantes e cinemas são exemplos de estabelecimentos credenciados com o cartão, que permite essa promoção de compre 1 e leve 2.

Quais são os bancos emissores do cartão de crédito Mastercard?

Diversos bancos brasileiros e estrangeiros fazem a emissão do cartão Mastercard.

Você pode conferir todos eles através do site do Mastercard, na sessão de “emissores”. Como alguns exemplos citamos:

  • Bradesco
  • Banco Itaú
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Nubank
  • Banco Inter
  • Santander e outros.

Como fazer o cartão de crédito Mastercard?

Para fazer seu cartão de crédito Mastercard é preciso escolher qual banco emissor é melhor para você.

Dentre essas diversas opções, destacamos o Nubank, que oferece este cartão de crédito sem anuidade e acrescenta outros benefícios que valem a pena, como, por exemplo, a uma conta corrente digital livre de taxas de manutenção e com transações gratuitas.

Como fazer o cartão de crédito Mastercard do Nubank?

Para fazer esse cartão pelo Nubank é muito fácil, e você pode solicitá-lo agora mesmo pela internet, seguindo nosso passo a passo abaixo.

  1. Acesse a página do Nubank e clique em “Quero ser Nubank”.
  2. Um pequeno formulário para preenchimento com dados pessoais vai abrir no canto direito da tela, preencha corretamente e clique em “quero ser Nubank” novamente.
  3. Baixe e instale o aplicativo do Nubank no seu smartphone, ele está disponível no Google Play para smartphones Android e no App Store para Ios.
  4. Abra o aplicativo e finalize o seu cadastro. Em um determinado momento o banco vai pedir o envio de uma selfie só sua, e outra segurando seus documentos, mas não se preocupe, este processo é apenas um critério de segurança.
  5. Ao dar sequencia no processo de requisição, vai aparecer a opção de “experimentar Nubank Rewards” clique em “continuar apenas com o cartão”.
  6. Daí é só escolher a melhor data de vencimento do cartão para você e escolher também um limite de acordo com o pré-estabelecido do banco.
  7. Crie uma senha de 4 dígitos para o cartão de crédito e finalize o pedido assinando a tela do aplicativo com o dedo.

Posso solicitar outros cartões Mastercard?

Sim, como falamos acima, você pode solicitar cartão de crédito Mastercard de vários bancos e instituições financeiras. O ideal é que você pesquise entre as opções disponíveis, qual é a que vai te trazer mais benefícios. Alguns bancos trazem mais benefícios que outros.

Além disso, também é importante que você escolha se deseja fazer apenas o cartão, ou quer ter uma conta corrente vinculada a ele.

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que vamos responder você!