Empréstimo para MEI com juros zero: Veja como conseguir o seu!

Advertisement

Nesse momento difícil de pandemia que estamos vivendo, é comum que muitas pessoas estejam precisando de dinheiro, principalmente os microempreendedores, que na maioria dos casos tiveram que interromper suas atividades para cumprir as regras de isolamento social. E é pensando em ajudar essas pessoas que o Banco do Povo lançou uma linha de empréstimo para MEI com juros zero. Assim você pode pegar o valor que precisa, sem precisar se preocupar com as taxas absurdas que a maioria dos bancos cobram.

Advertisement

Está precisando de dinheiro e ficou interessado nesse empréstimo? Então esse artigo é para você. Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre ele, antes de pedir o seu!

Empréstimo a juros zero

É claro que em momentos de dificuldade, muitas pessoas acabam pegando qualquer crédito que aparece e muitas vezes nem se importa com a taxa de juros, o que é um erro, porque assim acaba pagando duas vezes o valor que pegou ou até mesmo não consegue pagar.

Advertisement

Para evitar que isso aconteça com você é importante tomar cuidado e analisar as opções com menores taxas de juros. E nesses casos, o empréstimo a juros zero se torna a melhor opção.

Com o programa de empréstimo a juro zero do Banco do Povo você consegue pegar até 15 mil reais, sem precisar se preocupar com as taxas cobradas. Esse empréstimo está disponível para quem é Microempreendedor Individual, MEI.

E o melhor de tudo é que o programa ainda concede prazos flexíveis para que você não passe aperto na hora de pagar. É possível que você pague o valor que pegou em até 24 meses.

Advertisement

Além disso, você também pode contar com um prazo de carência de até 3 meses para começar a pagar suas parcelas.

Linha de empréstimo para pequenas empresas

As micro e pequenas empresas costumam precisar de um valor maior para poder arcar com seus compromissos em meio a uma pandemia tão severa quanto a que estamos vivendo.

E é por isso que surgiu uma linha de crédito ideal para esse público, que ao contrário do empréstimo para MEI que é de apenas 15 mil reais, chega até a 50 mil reais, assim você pode fazer seu negócio reviver.

Advertisement

No entanto, diferentemente do que acontece no empréstimo para MEI, neste caso a empresa não fica isenta de pagar a taxa de juros. Porém você não precisa se preocupar, isso porque as taxas de juros são bem menores que as de outros bancos, por isso cabem em qualquer bolso.

Nessa modalidade de empréstimo é comum que as taxas variem conforme a análise de crédito de cada empresa. No entanto, o valor varia entre 0,35% à 0,55% ao mês. E o melhor é que você tem um prazo de até 26 meses para começar a pagar suas parcelas, com três meses de carência.

Como conseguir o empréstimo para MEI?

Gostou de poder pegar um dinheiro para sair do sufoco em tempos de crise e por isso deseja saber como conseguir esse empréstimo? Pois saiba que além de todos os benefícios que já falamos nesse artigo, esse crédito ainda é de fácil aprovação.

O primeiro requisito para conseguir o empréstimo é fazer um curso online relacionado ao empreendedorismo. Esse curso é oferecido pelo Sebrae em parceria com o Governo.

O segundo requisito é ter o nome limpo, ou seja, você não pode ter nenhuma restrição em seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Acesso ao curso

Para acessar o curso e depois poder fazer seu empréstimo para MEI com tranquilidade é bem simples. Você só precisa acessar o site oficial do Empreenda Rápido, buscar por “já tenho CNPJ” e acessar a página.

Em seguida vão aparecer todos os cursos disponíveis que você precisa fazer. Então é só começar o curso e ter um bom aproveitamento nele.

Quem pode solicitar esse empréstimo?

Além de seguir os dois requisitos básicos que falamos acima, é necessário que você siga outros requisitos para conseguir esse empréstimo, como:

  • Ser MEI
  • Ter uma microempresa
  • LTDA (Sociedade Empresarial de Responsabilidade Limitada)
  • Eireli (Empresa individual de Responsabilidade Limitada)

Se você se enquadra em uma dessas categorias, vai poder solicitar o seu empréstimo sem muita complicação. Mas também é importante que você atenda a alguns requisitos que são próprios do Banco do Povo.

Empréstimo para MEI a juro zero vale a pena?

Se você assim como centenas de Microempreendedores individuais está passando por um momento difícil em seu negócio ocasionado pelo pandemia de coronavírus, sem dúvidas vale a pena pedir um empréstimo para MEI.

Isso porque com o empréstimo você vai conseguir alavancar seu negócio e vai poder voltar a sonhar. Além disso, como você vai ter até 3 meses de carência para começar a pagar as parcelas, você não vai precisar se preocupar, porque vai ter tempo suficiente para alavancar seu negócio novamente.

E o melhor de tudo é que ao fazer o empréstimo para MEI do Banco do Povo você garante juro zero, assim você não vai precisar pagar nada pelo empréstimo, porque o banco está em busca justamente de ajudar as pessoas que estão tendo dificuldades financeiras nesse momento, para que elas não desistam dos seus negócios.

Além disso, também não podemos deixar de falar que você vai ter até 2 anos para pagar o dinheiro, ou seja, vai poder reerguer seu negócio e pagar pelo empréstimo em pequenas prestações que não vão comprometer seu orçamento, por isso você não precisa se preocupar com nada!

Não desista do seu sonho só porque uma pandemia veio e mudou sua forma de trabalhar. Pense em como você pode levar esse momento difícil como um aprendizado para que saiba como superar as próximas dificuldades que podem surgir.

O empréstimo para MEI vale muito a pena, porque ele não vai te cobrar juros. Mas se você não se enquadra nessa condição porque tem uma pequena empresa, saiba que também vale a pena pegar o empréstimo com juros, porque as taxas cobradas são bem baixas, e não vão te prejudicar.

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que já já vamos te responder!

Posts Relacionados