App de finanças Olivia tem 200 mil downloads em meio a pandemia

Advertisement

Saber controlar bem suas finanças é fundamental para que você tenha uma boa vida financeira. No entanto, muitas pessoas não conseguem fazer isso sozinho. E é por isso que usar o app de finanças Olivia é uma excelente opção porque ele vai te ajudar a melhorar de vez sua vida financeira. E o melhor é que ele já está sendo sucesso em todo o país, e por isso já tem mais de 200 mil downloads no Brasil.

Advertisement

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre esse maravilhoso app que pode mudar sua vida? Continue lendo esse artigo e vamos tirar todas as suas dúvidas sobre ele a seguir!

App Olivia tem 200 mil download

Após o lançamento desse aplicativo de finanças ele tem sido só sucesso no país. E é por isso que hoje é considerado um dos melhores para quem busca ter maior controle das suas finanças. Isso porque ele é fácil de usar e repleto de benefícios.

Advertisement

O app foi criado por uma investida do BV e pela XP Investimentos e essa empresa viu o crescimento principalmente durante a pandemia, que é um momento em que muitas pessoas estão tendo dificuldades financeiras. E por isso, ter uma ajuda para controlar os gastos e economizar tem sido cada vez mais importante.

E foi neste momento que a empresa anunciou que o aplicativo chegou ao record de 200 mil downloads nesta semana, sendo que ele começou a operar no Brasil ainda no início desse ano.

Coronavírus ajuda na disseminação do app de finanças

O cofundador da empresa Lucas Morais disse que o crescimento exponencial do número de clientes se deu principalmente durante os meses de março e abril. E é por isso que acredita-se que o tão surpreendente número de downloads do aplicativo se deu principalmente por causa da pandemia.

Advertisement

Após o surgimento do coronavírus no Brasil milhares de setores foram afetados e a economia do país ficou muito ruim. Isso porque foi necessário que os estados decretassem isolamento social e várias empresas tiveram que ser fechadas, o que ocasionou em diminuição de renda e até mesmo demissões em todo o país.

Para tentar minimizar os impactos sobre a economia, o Governo Federal lançou um auxílio emergencial no valor de 600,00 aos cidadãos. No entanto, como o valor é baixo, muitas pessoas se viram obrigadas a controlar mais suas finanças para não passar dificuldades e por isso escolheram o app Olivia para ajudar.

Como a Olivia funciona?

Desenvolvida para ajudar as pessoas a terem melhores condições financeiras e mais qualidade de vida, a Olivia funciona de forma muito simples. Ela conecta todas as informações financeiras do cliente, como contas e cartões de crédito e débito. Assim consegue entender melhor os hábitos de consumo de cada cliente.

Advertisement

Após conhecer o perfil financeiro de cada um dos seus usuários o aplicativo vai preparar algumas dicas de economia para aquele perfil. E é por isso que ele vai criar algumas metas para a pessoa cumprir e diminuir os seus gastos.

Além disso, grande parte das interações vai ser feita por meio de um robô de conversa, que foi desenvolvido especialmente para facilitar a relação do usuário com seu orçamento e fazer com que ele perceba que é importante ter cuidado em suas transações para economizar!

App de finanças vai ser adaptativo

De acordo com os fundadores da Olivia, ela vai ser um app bem adaptativo e por isso vai atender as necessidades dos seus usuários a longo tempo. Ela vai mudar conforme as necessidades deles mudem.

É comum que as pessoas mudem sua rotina e seus gastos e é por isso que a medida que o usuário mudar o app também vai sofrer alterações. Além disso, ele também vai se adaptar bem ao novo momento que o país está vivendo. E por isso, ao invés de falar em gastos com restaurante, por exemplo, ele vai falar sobre os gastos dos usuários com o delivery, que está mais comum agora.

Esse aplicativo vai estar sempre de olho na vida financeira dos usuários. Mas além disso ele também vai possuir um serviço de perguntas, assim vai poder entender melhor cada perfil e personalizar suas funções a ele.

Olivia é fundamental no momento da pandemia

Uma pandemia como essa nunca foi vista antes pelos brasileiros. Ficar com tudo fechado e ter que aprender outras formas de conseguir viver está sendo fundamental. A perda de emprego ou redução de renda está sendo comum em grande parte da população e é por isso que nunca foi tão importante guardar dinheiro e economizar.

Ninguém sabe quanto tempo vai durar o isolamento social e nem quando o Brasil vai voltar a ser como antes, e nesse momento de incertezas a Olivia é uma das melhores opções dos cidadãos. Com ela é possível ter mais controle do seu dinheiro e economizar o pouco que você já possui.

Esse aplicativo de finanças é ideal para que até mesmo as pessoas que estão ganhando pouco consigam sobreviver e até mesmo guardar uma parte do dinheiro que possuem, porque ele vai ajudar a cortar gastos. Assim, mesmo que o período de isolamento social demore a passar, ela não vai ter tantas dificuldades financeiras.

Vale a pena usar app de finanças?

Os aplicativos desenvolvidos para ajudar na vida financeira são excelentes e sempre foram uma boa opção para ajudar as pessoas a controlar melhor suas finanças. Isso porque muitas vezes as pessoas tem muitos gastos desnecessários sem perceber e ao anotá-los no app conseguem distinguir melhor o que deve ser cortado.

E no atual momento que estamos vivendo isso está se tornando ainda mais fundamental, porque é preciso aprender a viver com pouco e a economizar ao máximo o que tem.

Ao escolher um bom app como a Olivia, sua vida muda de vez. Isso porque ele vai te mandar mensagens com orientações para que você tenha um acompanhamento completo de toda a sua vida financeira e com isso mude sua realidade de vez. Então não perca mais tempo e baixe agora mesmo o seu para aproveitar os benefícios que ele possui.

E se ainda tem alguma dúvida sobre esse aplicativo de finanças é só deixar um comentário, porque vamos te responder a seguir!

Posts Relacionados