Como fui de nome sujo para score de 800 pontos e consegui um cartão de crédito

Advertisement

O número de brasileiros com o nome sujo é alto. E por isso, muitos deles acabam possuindo dificuldades de conseguir um cartão de crédito. Se esse também é o seu caso, você precisa ler esse artigo. Isso porque a seguir eu vou falar como fui de nome sujo para score de 800 pontos e consegui um cartão.

Advertisement

Também deseja aumentar seu score financeiro para conseguir um cartão? Então continue conosco e confira neste artigo 5 dicas excelentes que vão te ajudar a sair do nome sujo e aumentar sua pontuação em pouco tempo!

O que é o score?

O score financeiro consiste em uma pontuação do Serasa Consumidor. Essa pontuação é dada conforme o histórico de pagamentos dos clientes. Sua finalidade é saber quais são as chances de um determinado perfil de cliente pagar suas contas em dia dentro do prazo de um ano.

Advertisement

Quando você atrasa o pagamento de uma conta ou deixa de efetuar esse pagamento, seu nome vai para os órgãos de proteção ao crédito e com isso seu score cai. Quando você vai solicitar um cartão de crédito, por exemplo, é comum que o banco consulte o seu score antes de conceder o crédito.

O score baixo entre 0 e 300 pontos significa que você possui alto risco de inadimplência, se ele estiver entre 301 e 700 pontos, significa que você possui risco médio, mas se ele estiver entre 701 e 1000 pontos, significa que o seu risco de inadimplência é baixo. Quanto menor o risco de inadimplência, maiores as chances de você conseguir crédito.

5 dicas para sair do nome sujo e ficar com score de 800 pontos

Agora que você já sabe como o score financeiro é importante para você conseguir um cartão de crédito, confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a sair do nome sujo e aumentar sua pontuação.

Advertisement

Pague suas contas atrasadas para limpar nome sujo

A primeira dica para aumentar seu score é efetuar o pagamento das suas contas que estão atrasadas. Procure todos os seus credores e negocie suas dívidas, assim eles vão tirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito.

Tenha contas em seu nome

Mais uma ótima dica é você ter contas em seu nome, pode ser conta de telefone, água, luz ou internet. Com essas contas em seu nome você consegue aumentar seu score financeiro, pois os órgãos de proteção ao crédito vão conhecer melhor o seu perfil.

No entanto, é importante que você mantenha o pagamento dessas contas sempre em dia, senão corre o risco de ter o efeito contrário e piorar ainda mais o seu score.

Advertisement

Mantenha seus dados atualizados

Manter seus dados sempre atualizados também é fundamental para que você consiga sair do nome sujo e ter score de 800 pontos para conseguir um cartão de crédito. Você pode atualizar seus dados quando quiser no site do Serasa, pois quanto mais transparente você for, melhor vai ser sua pontuação.

É bom que você mantenha sempre seu comprovante de renda, comprovante de endereço e o seu telefone atualizados.

Coloque seu CPF quando for fazer compras

É comum que vários estabelecimentos solicitem o número do CPF do cliente quando ele faz uma compra, no entanto, muitos clientes não disponibilizam esse número, e isso pode prejudicar na hora de conseguir aumentar seu score.

Ao deixar o CPF vinculado as suas compras você consegue mostrar mais informações ao Serasa e por isso as chances de aumentar sua pontuação são maiores.

Não tenha muitos cartões de crédito para evitar ter o nome sujo

Mais um erro muito comum que impede as pessoas de saírem do nome sujo e ir para o score de 800 pontos é ter muitos cartões de crédito. O ideal é que você tenha apenas um cartão e aumente a sua pontuação do score para conseguir mais limite.

Quando você solicita muitos cartões é comum que sua pontuação do score caia, pois a empresa entende que alguém pode ter roubado seus dados e esteja mal intencionada.

Porque ter o score alto é importante?

Sem dúvidas, para quem deseja ter crédito no mercado não é necessário apenas ter o nome limpo, e sim ter uma pontuação alta no score. Isso porque essa pontuação é dada pelo Serasa e avalia todo o histórico de pagamento do consumidor, não só seus dados de curto prazo.

E é comum que a maioria dos bancos e financeiras sempre consultem essa pontuação antes de conceder crédito aos seus clientes. Isso porque assim conseguem saber se as chances dele pagar o crédito são altas ou não.

Quando você tem uma pontuação próxima de 1000 pontos, as chances de ter o crédito negado são mínimas. No entanto, se possui uma pontuação próxima de 0, é bem provável que não consiga o crédito, porque não passa credibilidade as credoras.

Cuide da sua pontuação e você vai ver que vai ser muito mais fácil conseguir empréstimos, financiamentos e até mesmo cartões de crédito.

Dúvidas sobre esse artigo? Deixe um comentário!

Posts Relacionados