Limpar nome SPC e Serasa de graça: É possível mesmo? Descubra Aqui!

0
692

Milhares de brasileiros atualmente estão com o nome sujo, isso acontece principalmente porque muitas vezes eles fazem compras e não conseguem pagar, ficando inadimplentes nos órgãos de proteção ao crédito. Se esse também é o seu caso, saiba que limpar nome SPC e Serasa de graça é possível.

É possível limpar nome online?Qual a melhor pontuação do score?Em quanto tempo meu nome limpa?Vantagens
Sim, através do SPC e Serasa você negocia suas dívidas sem sair de casaQuanto mais próximo de 1.000 pontos, melhor é a pontuaçãoO nome é limpo assim que a primeira parcela da negociação é paga.Você volta a ter crédito no mercado

Não sabe como pode limpar seu nome em pouco tempo? Você está no artigo certo. Continue conosco e confira a seguir algumas ótimas dicas que vão te ajudar nesse processo!

O que é SPC e Serasa?

O SPC e Serasa são dois órgãos de proteção ao crédito muito conhecidos no Brasil. Quando um cliente deixa de pagar suas contas, seu CPF vai para esses órgãos e por isso os clientes ficam inadimplentes.

Assim, várias empresas buscam pelo SPC e pelo Serasa antes de conceder crédito aos seus clientes, assim conseguem saber se eles pagam ou não suas dívidas em dia. Quem possui nome sujo, acaba tendo dificuldade na hora de conseguir crédito.

No entanto, limpar nome SPC e Serasa de graça não é difícil, e em pouco tempo é possível que você consiga voltar a fazer suas compras com facilidade.

Limpar nome SPC e Serasa de graça aumenta o score?

Sim, sem dúvidas limpar seu nome nos órgãos de proteção ao crédito vai aumentar seu score. Isso porque o score consiste em uma pontuação do Serasa Consumidor que diz qual a probabilidade de um cliente se tornar inadimplente no prazo de um ano.

A pontuação é dada entre 0 e 1000, sendo que quanto mais próximo de 0, maior é a probabilidade daquele perfil de cliente se tornar inadimplente, e quanto mais próximo de 1000, menor é a chance dele se tornar inadimplente.

Assim, as pessoas que estão com o nome sujo possuem uma pontuação muito baixa, porque como não pagaram suas dívidas, possuem grandes chances de voltar a ser inadimplente novamente. No entanto, ao pagar a dívida e limpar o nome, a pontuação melhora porque demonstra que ele não quer mais ficar inadimplente.

Além disso, após aumentar sua pontuação, você pode seguir algumas ótimas dicas de como aumentar pontuação do score e conseguir crédito com mais facilidade.

Como limpar nome SPC e Serasa de graça?

Limpar nome no SPC e Serasa de graça é fundamental para que você consiga voltar a ter crédito no mercado. E é por isso que a seguir eu separei algumas dicas incríveis que vão te ajudar nesse processo. Confira!

Consulte seu CPF no SPC e Serasa

Antes de limpar seu nome é necessário que você saiba o que é que está devendo, e por isso, você deve consultar seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito. Você pode fazer a consulta online e grátis assim vai conseguir saber qual é a sua situação.

Na consulta é possível saber todas as empresas que você deve e qual é o valor das dívidas. Assim você vai conseguir se programar para pagá-las e limpar seu nome.

Negocie suas dívidas

Agora que você já sabe todos os locais que deve, o próximo passo é negociar as dívidas. É possível solicitar a negociação da dívida para limpar nome no SPC e Serasa de graça, assim o site faz o intermédio entre você e a empresa.

Você pode fazer a proposta que consegue pagar, e a empresa analisa se é viável ou não para ela. É comum conseguir descontos generosos e condições de pagamento especiais.

Pague as contas imediatamente

Após a negociação é necessário que você pague as contas imediatamente, porque seu nome só vai limpar após você efetuar o pagamento, não é após fechar a negociação.

Caso você tenha negociado para fazer o pagamento das dívidas em parcelas, é necessário pagar pelo menos a primeira parcela, porque a empresa só tem que tirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito após você pagar a primeira parcela da dívida.

Aproveite os feirões

Outra forma de limpar nome SPC e Serasa de graça é aproveitando os feirões anuais que esses órgãos fazem. Através do feirão é possível que você negocie suas dívidas e garanta descontos de até 90%.

No entanto, não são todas as empresas que participam dos feirões, por isso você deve procurar saber se a empresa que você deve participa desses feirões para tentar a negociação com descontos generosos.

Não volte a ser inadimplente

Se após pagar suas dívidas, você fizer novas dívidas que não aguenta pagar, todo o seu esforço vai ter sido em vão. Isso porque você volta a ter o nome sujo e sua pontuação do score cai ainda mais.

Faça um planejamento financeiro para saber quanto você pode gastar por mês e não extrapole os gastos. Além disso, separe uma parte do seu salário para guardar, assim em casos de imprevistos, você não precisa fazer uma nova dívida para resolvê-los.

Vale a pena limpar nome SPC e Serasa?

Mas é claro que sim. Ao limpar seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, além de ganhar descontos imperdíveis, você vai ter condições de pagamento especiais. E o melhor é que depois de pagar as contas, seu nome sai da lista de inadimplentes.

Com o nome limpo seu poder de compra é muito maior, porque você pode solicitar cartão de crédito, empréstimo, financiamento e o que mais desejar.

Um erro que algumas pessoas cometem é de esperar 5 anos para que a dívida caduque e o “nome limpe”, mas essa não é a melhor forma de limpar seu nome. Isso porque ao contrário do que essas pessoas imaginam, o nome não vai ficar 100% limpo, porque vai constar sempre no histórico que aquela conta não foi paga.

O que acontece é que quando a dívida caduca, ela não pode mais ser cobrada, mas ela não vai deixar de existir.

Pague suas dívidas atrasas e limpe seu nome, assim você aumenta o score e pode comprar onde desejar, sem ter o crédito recusado.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como limpar nome SPC e Serasa de graça? Deixe um comentário porque vamos responder você a seguir!