Saiba tudo sobre Financiamento estudantil antes de contratar o seu!

Anúncios

Acabou e ensino médio e não sabe se vai conseguir pagar uma faculdade particular? Pois hoje vamos te contar tudo sobre as opções de financiamento estudantil e as oportunidades que você tem de fazer um curso superior pagando aos poucos.

O ensino superior é um dos maiores desejos dos jovens de hoje em dia. Como o mercado de trabalho cada vez mais agressivo e desleal para aqueles sem graduação, o diploma vem se tornando cada vez mais indispensável para quem deseja uma vida melhor e salários mais altos. E quem não tem dinheiro para pagá-los pode optar pelo financiamento estudantil.

Acontece que os valores para fazer o curso superior estão acima da sua realidade econômica atual, o que faz com que o empréstimo estudantil passe a ser uma opção coerente para a sua realidade.

Se você precisa se planejar para esse tipo de situação, nós do JR finanças vamos fazer um pequeno guia para você avaliar quais são as melhores formas de você conseguir estudar mesmo que não consiga pagar a sua mensalidade total.

cartões-de-credito-com-score-baixo

QUER SABER COMO SOLICITAR UM CARTÃO DE CREDITO MESMO NEGATIVADO?

*você continuará neste site 🔒✅

Financiamento estudantil: Caminho para o seu diploma.

Se você precisa fazer uma graduação e neste momento não tem o dinheiro para as mensalidades, existem algumas formas de lidar com isso. Elas vão envolver, na maioria do tempo, empréstimos que você vai fazer dentro de instituições públicas ou particulares: os empréstimos estudantis.

É importante entender que uma série desses programas, especialmente os governamentais, tem uma série de pré requisitos que você precisa cumprir para conseguir ter acesso. Como o FIES, que precisa de uma série de informações para te liberar o dinheiro.

Isso significa, antes de tudo, que você vai precisar conhecer esses programas de perto. Não vamos entrar em detalhes sobre cada um dos detalhes dos programas de gratuidade, como o SISU e o Prouni, já que nossa missão é te ajudar com tudo que envolve valores financeiros a serem pagos, seja no presente ou no futuro.

cartao de credito para negativado solicite aqui

CARTÃO DE CRÉDITO 

COM LIMITE ⬇︎

*você continuará neste site 🔒✅

Isso significa que nós iremos, por exemplo, citar os casos de bolsas parciais , que podem ser uma excelente opção para quem pode pagar alguma coisa para a faculdade, além do financiamento estudantil.

Programas como o quero Bolsa oferecer as chamadas vagas remanescentes de um curso com turmas já fechadas em valores mais convidativos, e mantém esses valores pelo restante do curso, bastando que você faça o pagamento da anuidade do contrato com a empresa que provém a bolsa.

Um ponto interessantíssimo sobre o FIES é que comparado com os valores praticados por bancos particulares, ele oferece uma série de vantagens. Prazos maiores, juros menores e uma série de questões interessantíssimas para a sua necessidade de fazer faculdade.

O que fazer?

Resumindo, a recomendação que fazemos é que você tente usar essa linha de raciocínio enquanto estiver fazendo seu curso superior.

  • Tente conseguir gratuidade por meio de algum programa ou em instituições públicas.
  • Consiga uma bolsa parcial que você consiga manter e saia da faculdade sem dívidas.
  • Tente conseguir o melhor financiamento estudantil possível, tentando primeiro o FIES antes de apelar para instituições privadas.

Seguindo essa tática você terá a melhor possibilidade possível para fazer faculdade da melhor forma possível, sem prejudicar demais a sua vida financeira no futuro.

Já tenho um financiamento estudantil para pagar, o que fazer?

Se você já tem um empréstimo estudantil para pagar, seja para o FIES ou para um banco, é importante começar a se organizar antes mesmo de precisar começar a pagar. Esse tipo de empréstimo geralmente tem um prazo para que você consiga usar seu diploma para começar a fazer dinheiro para pagá-lo.

Nesse tempo, inclusive se possível dentro ainda da faculdade, separe dinheiro em um investimento para adiantar esses pagamentos o máximo possível, para que você possa adiantar o máximo possível desse empréstimo.

Se você conseguir quitá-lo assim que deveria começar a pagá-lo você vai se poupar de uma série de taxas e juros, então prepare-se!

Quais são as outras opções para estudantes?

Se você não conseguir fazer o financiamento estudantil, saiba que existem sim outras opções para você poder estudar. As melhores opções são para quem faz o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, isso porque com ele você pode tentar o Prouni ou o Sisu. O Prouni é para quem deseja entrar em faculdades privadas pagando apenas 50% da mensalidade ou até mesmo tendo a isenção dela.  Já o SISU é para quem deseja ingressar em universidades públicas, assim o aluno não paga nada.

Além disso, também tem a opção de você fazer um vestibular da faculdade que deseja e conseguir ter um ótimo desempenho para ganhar bolsa e não precisar pagar para estudar.

Então não vale a pena fazer financiamento estudantil?

Não é isso que estamos falando, estamos dizendo que existem outras opções para que você possa ingressar na faculdade. No entanto, caso não consiga, sem dúvidas o financiamento é a melhor opção, porque não vale a pena você ficar sem estudar.

Os financiamentos como o FIES são ainda melhores, porque você pode estudar sem se preocupar e só paga depois que formar, assim tem tempo para começar a estruturar sua vida antes de precisar pagar os estudos.

Dúvidas sobre o financiamento estudantil? Deixe um comentário, porque vamos te responder a seguir.