jr finanças/ setembro 27, 2019/ Finanças/ 0 comments

Muitas pessoas sonham em ter a casa própria, mas para conseguir realizar esse sonho é preciso muita economia e planejamento, visto que um financiamento imobiliário pode durar longos anos. Se você está em busca de como planejar para comprar a casa própria, você está no artigo certo. 

A seguir você vai ver como algumas mudanças simples podem te deixar mais próximo do seu sonho e te ajudam a ter condições de comprar sua casa com uma boa entrada ou até mesmo à vista. Continue conosco e confira 5 dicas maravilhosas que vão te ajudar a seguir!

Faça um planejamento

O primeiro passo para quem deseja comprar sua casa própria é fazer um planejamento, pois é através dele que o seu sonho vai começar a se tornar possível. Como a compra de uma casa é um investimento alto, você deve fazer um planejamento muito detalhado para não ter nenhum problema. 

Nesse planejamento deve constar quanto você ganha, quais são seus gastos mensais e quanto você consegue economizar ao longo do mês. Nele também você deve colocar em quanto tempo você quer comprar a casa para saber se o que está guardando é ou não suficiente. 

Aprenda a economizar

Para que você consiga comprar sua casa é fundamental que você aprenda a economizar, pois se você não fizer grandes sacrifícios, não vai conseguir o resultado que deseja. Economizar não é apenas cortar gastos desnecessários, é cortar também alguns gastos que você considera essencial, mas que não são. 

Você deve cancelar assinaturas que não usa com frequência, evitar ir a bares e restaurantes, comprar produtos de marcas mais baratas e até mesmo começar a economizar nas contas de água e luz da sua casa. 

Embora cortar os gastos desnecessários ajude, são essas mudanças mais difíceis que vão te ajudar a ter resultados melhores.

Saiba onde guardar seu dinheiro

Também é muito importante que você aprenda a guardar o seu dinheiro da forma correta. Muitas pessoas pensam que deixar o dinheiro na poupança é a melhor opção, mas esse é um erro, pois o rendimento da poupança é muito baixo, se comparado a outros tipos de investimentos. 

Existem muitos investimentos que são tão seguros quanto a poupança, mas que possuem uma rentabilidade maior. Uma boa opção é você aplicar o seu dinheiro em CDB ou no Tesouro Direto, assim ele estará seguro e rendendo mais. 

Cancele aquele monte de cartões de crédito 

Se você deseja saber como planejar para comprar a casa própria saiba que uma dica de ouro é cancelar aquele bolo de cartões de credito. Use apenas um cartão para pagar suas despesas principais, e em último caso, para emergências financeiras.

Ao realizar compras com cartão de crédito você não vê o seu dinheiro saindo da compra e isso pode fazer com que você caia na tentação de gastar mais e acabar sendo surpreendido na hora de pagar a fatura. 

Dê preferência por fazer compras com dinheiro vivo, assim você vai ver o dinheiro saindo e vai conseguir economizar mais. 

Pague suas contas 

Antes de comprar sua casa própria é fundamental que você pague todas as suas contas atrasadas e prestações, pois assim você irá deixar seu salário livre para assumir uma nova dívida.

Como a compra de uma casa financiada pode comprometer cerca de 30% do seu salário, se você tiver outras dívidas vai acabar tendo dificuldades para pagar tudo e poderá ficar inadimplente ou ter que pagar alta taxa de juros. 

Vale a pena comprar a casa própria financiada?

Uma dúvida comum entre as pessoas que estão em busca de como planejar para comprar a casa própria é se vale a pena fazer um financiamento. Se essa também é sua dúvida, saiba que a melhor opção é você fazer a compra do imóvel à vista, pois com dinheiro na mão é mais fácil negociar e você pode conseguir ótimos descontos.

No entanto, se você quer sair do aluguel rapidamente, vale a pena comprar a casa própria financiada, desde que você sigas as dicas de planejamento acima para que você não tenha dificuldades de realizar o pagamento das prestações. 

O ideal para quem vai realizar um financiamento imobiliário é ter uma boa quantia para dar de entrada e fazer prestações que não comprometem muito seu orçamento. 

Um cartão de crédito, com certeza ele vai te ajudar nessa fase de compra da casa própria. Se você promete usá-lo com cuidado, clique AQUI para receber um cartão novinho, gratuito e sem anuidade para fazer as compras para seu novo lar.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*