Anúncios
Todo o conceito de um consórcio parece extremamente interessante. No entanto, a realidade é que o consórcio imobiliário pode ser um investimento BEM a longo prazo, e em muitos aspectos você pode depender apenas da sorte.
Se você quer saber a realidade dos consórcios imobiliários e quais são as maiores questões sobre ele além de outras situações que podem ser interessantes. Vamos falar mais sobre eles e desenvolver, de forma eficiente e prática mais situações para que você possa fazer a sua escolha por um determinado consórcio de imóveis.
O que é o consórcio imobiliário? Como você entra em um?
A ideia do consórcio imobiliário é juntar um grupo de pessoas que pagam um valor mensal que, somado, mantém um valor grande o suficiente para que pelo menos uma delas compre o imóvel que precisa, existem sorteios e quotas pagas em leilão. Isso faz com que você possa contar com a sorte ou com valores adicionais para conseguir a sua cota.
Dessa forma, é importantíssimo ter em mente que você pode ser sorteado no primeiro mês ou apenas no final. E isso é fundamental para a sua situação. De qualquer forma, você precisará pagar até o fim do consórcio e isso pode se tornar algo extremamente complexo para você.
QUER SABER COMO SOLICITAR UM CARTÃO DE CREDITO MESMO NEGATIVADO?
*você continuará neste site 🔒✅
Dessa forma, você vai continuar pagando e dentro disso existem taxas que a organizadora cobrará manter esse serviço funcionando de forma eficiente de verdade. O que significa que esse tipo de situação pode parecer interessante mas tem também seus problemas e dificuldades.
Quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de investimento?
A melhor parte do consórcio imobiliário é que eles são uma forma eficiente de financiar a sua casa com valores mais interessantes do que os financiamentos em si. Assim dão a você a chance de conseguir comprar seu imóvel mais rápido e ainda, se tiver sorte, mudar rapidamente.
Ao mesmo tempo, o consórcio exige que você fique atento aos prazos e entenda que você vai pagar mais do que receber. Isso porque existem as taxas de administração de consórcio, que fazem com que bancos tenham interesse em fazer esse tipo de grupo.
CARTÃO DE CRÉDITO
COM LIMITE ⬇︎
*você continuará neste site 🔒✅
É importante ler os contratos e comparar as condições de cada uma das ofertas de consórcio, já que as ofertas são voltadas para diversos tipos de pessoas. E algumas inclusive oferecer sorteios adicionais de prêmios em dinheiro e outras vantagens.
Uma das mecânicas que foi acrescentada depois é a chance de “adiantar” a sua cota por meio de leilão. Os leilões fazem com que as pessoas tenham ainda mais chance de receber o imóvel ( o o valor para comprá-lo) no momento em que desejem.
Investimento ou consórcio imobiliário? Qual o melhor para escolher?
Definitivamente o ideal é investir e comprar o imóvel à vista, o que inclusive pode render um excelente desconto para você. Ainda mais dentro do mundo dos investimentos imobiliários, em que não é comum pagamentos à vista, isso pode definitivamente melhorar o padrão do imóvel a ser comprado.
Uma realidade que temos que entender é que todos preferem pagamentos à vista, e que qualquer situação a prazo é, em si um produto, e por isso acarreta custos adicionais para quem está comprando.
Ainda que os pagamentos de consórcios seja mais interessantes que os de empréstimos ou financiamentos, ele ainda existem. E todas as dificuldades que já explicamos podem fazer com que essa decisão não seja a ideal.
A sugestão é ler o contrato e a proposta do consórcio imobiliário com atenção e sempre ter em mente o objetivo final que é o imóvel
Financiamento ou consórcio: Qual o melhor?
É muito comum que as pessoas que não tem casa própria estejam loucas para ter o seu cantinho e sair do aluguel. E atualmente existem muitas opções para esse público, mas as que recebem mais destaque são o consórcio e financiamento, porque embora o invesitmento seja uma ótima opção, não são todas as pessoas que estão dispostas a guardar o dinheiro.
Mas se você está pensando entre o consórcio e financiamento, é importante tomar muito cuidado na hora de fazer a analise para escolher o melhor. Isso porque o financiamento possui juros e por isso você vai pagar mais do que o que o bem vale, o que não acontece no consórcio. No entanto, com o consórcio você precisa esperar para adquirir o bem.
Se você paga aluguel, talvez a melhor opção é fazer o financiamento, assim você deixa de pagar o aluguel e já paga a prestação da sua própria casa. Mas se você não está pagando aluguel, é melhor escolher o consórcio, porque ele é menos burocrático e vai sair mais barato para o seu bolso!
Na hora de escolher um consórcio imobiliário é preciso bastante cuidado e atenção para evitar ter problemas. Além disso, sempre leia o contrato antes de fechar.
Ainda tem alguma dúvida? É só nos deixar um comentário que já já respondemos você!