Poupança Caixa: Será que vale a pena? Tire suas dúvidas sobre ela aqui!

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais conhecidas do Brasil e por isso é utilizada por milhões de pessoas. Os clientes que desejam economizar dinheiro podem abrir uma poupança Caixa com muita facilidade para guardar seu dinheiro e poder usá-lo quando desejar. Além disso, as transações dessa conta podem ser feitas com facilidade em uma das agências ou lotéricas espalhadas pelo país.

Anúncio

Mas será que vale a pena ter uma poupança Caixa? É sobre isso que vamos falar nesse artigo. Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de abrir essa conta!

Como funciona a poupança Caixa?

A poupança Caixa consiste em uma conta poupança simplificada e que é ideal para quem deseja guardar o seu dinheiro de forma simples e segura. Uma das principais vantagens dessa conta é que ela não possui nenhuma cobrança de tarifa, assim você usufrui dos benefícios sem pagar nada pelo serviço.

Essa conta pode ser aberta por todas as pessoas físicas com mais de 18 anos. As contas simplificadas possuem um limite de movimentação no valor de 3.000 reais mensais, caso você precise de mais limite é possível alterar na agência em que sua conta foi aberta em poucos minutos.

Após abrir a sua conta você pode fazer depósitos dos valores que desejar. E o melhor é que eles vão render enquanto estiverem nesta conta.

Quais são as vantagens da poupança Caixa?

Ao abrir sua conta poupança Caixa você vai garantir várias vantagens incríveis, como:

  • Seu dinheiro rende enquanto está na conta

  • Você possui um cartão de débito para fazer suas compras

  • É possível realizar saques com facilidade

  • Não cobra tarifas de manutenção

  • Acesso a todos os dados da sua conta através do internet banking

  • É muito segura

Como abrir a minha conta?

Se você gostou dos benefícios que a poupança Caixa pode trazer, não perca mais tempo e solicite agora mesmo a abertura da sua. Para abrir sua conta é bem simples, confira o passo a passo abaixo:

  1. Compareça a uma das agências Caixa ou lotéricas espalhadas pelo país com seu documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em mãos. É necessário levar original e cópia.

  2. Solicite a abertura da sua conta.

  3. Você vai precisar assinar algumas páginas, que é da solicitação de abertura da conta.

  4. Feito isso é necessário aguardar alguns dias para que a abertura seja concluída.

  5. O cartão vai ser enviado ao seu endereço e assim que chegar é só você desbloquear e começar a usá-lo como desejar.

É importante dizer que você pode começar a colocar seu dinheiro na sua conta poupança antes mesmo do cartão chegar. Só é necessário que você tenha o número da sua agência e conta em mãos.

É possível abrir a conta pela internet?

Para abrir uma conta poupança Caixa é necessário que você compareça pessoalmente a uma agência ou em uma das lotéricas com os seus documentos pessoais em mãos. Não é possível realizar a abertura da conta pela internet nem pelo telefone.

Faça uma busca e encontre uma agência perto de você, assim vai ser possível abrir sua conta com muita facilidade, pois o processo leva apenas alguns minutos.

Como é a rentabilidade da poupança?

Após abrir sua poupança Caixa e fazer depósitos, o seu dinheiro vai começar a render. A rentabilidade do dinheiro é conforme a taxa Selic e é feita da seguinte forma:

  • 0,5% ao mês quando a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5% ou

  • 70% da meta da Selic ao ano, mensalizada, quando a meta da taxa Selic for igual ou inferior a 8,5%.

Além da taxa Selic, o rendimento da poupança é acrescido da taxa referencial, que consiste em uma taxa de juros divulgada pelo Banco Central mensalmente. Essa taxa é calculada conforme o rendimento médio mensal dos CDB e RDB.

É importante ressaltar que essa forma de rentabilidade é válida apenas para depósitos que foram feitos a partir do dia 04 de Maio de 2012. Os depósitos feitos em datas anteriores a essa possuem a rentabilidade com a taxa de juros a 0,5% ao mês.

Como aumentar o limite de movimentação da conta poupança?

A poupança Caixa possui o limite de movimentação de 3.000 reais mensais, caso esse valor seja insuficiente para você, não se preocupe, pois você pode solicitar o aumento desse limite.

Para solicitar o aumento é bem simples, você só precisa comparecer a agência ou lotérica onde sua conta foi aberta com seus dados pessoais em mãos. É necessário que você tenha um comprovante de renda atualizado dos últimos 60 dias.

Após solicitar o aumento do limite você pode continuar usando sua conta com facilidade e usufruindo de todos os seus benefícios.

Mas afinal, poupança Caixa vale a pena mesmo?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a poupança Caixa, deve estar se perguntando se ela realmente vale a pena ou não. E a resposta é sim. Essa conta vale a pena pois ela vai trazer vários benefícios incríveis a você.

Além de ser bem simples de abrir, essa conta da Caixa não possui taxas de manutenção. Ou seja, você usufrui de todos os benefícios dela, sem pagar nada pelo serviço. Com essa conta você ainda faz o seu dinheiro render, pois todas as aplicações vão estar rendendo juros conforme a taxa Selic e taxa referencial.

Para abrir a conta não é necessário comprovante de renda nem possuir nome limpo, por isso ela é ideal para todos os tipos de pessoas que desejam fugir da burocracia. A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira séria e por isso você não vai ter problemas em deixar seu dinheiro aplicado nesta conta.

Não fique mais pagando altas taxas por usar uma conta corrente que não te traz benefícios, abra já a sua poupança Caixa e comece a fazer suas transações com muito mais facilidade e sem pagar nada pelo serviço.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a conta poupança da Caixa e seus benefícios? Então deixe um comentário que assim que for possível nós vamos responder você.

Deixe um comentário