Conta digital Itaú: Conheça a conta do Itaú completamente livre de taxas!

Os bancos digitais surgiram para fazer com que a vida do cliente ficasse mais fácil, assim eles oferecem diversos serviços bancários completamente digitais e sem burocracia. Pensando nisso, muitos bancos tradicionais começaram a oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes, um exemplo é a conta digital Itaú, que veio para desburocratizar os processos do banco e está sendo um sucesso.

Ainda não sabe como funciona a conta digital Itaú? Então você precisa ler esse artigo. A seguir eu vou falar tudo sobre essa conta que está fazendo muito sucesso!

Como funciona a conta?

A conta digital do Itaú consiste em uma conta corrente desenvolvida para que seus clientes possam fazer vários tipos de transações. A iConta é 100% gratuita, por isso após abri-la você não precisa pagar nenhuma taxa de manutenção para usá-la.

Além disso, com essa conta os clientes possuem transações ilimitadas, desde que sejam feitas em aparelhos eletrônicos ou caixa eletrônico do banco.

Também é importante dizer que não é possível ir até uma das agências para ter atendimento gratuito, como acontece com quem tem a conta física do banco. Mas se precisar de um atendimento presencial, você pode sim contar com a agência, mas é necessário pagar para ser atendido.

É grátis mesmo?

Sim, a conta digital do Itaú é grátis mesmo, desde que você use-a apenas através dos meios digitais.

No entanto, existe um serviço que não é gratuito nessa conta, que é o talão de cheque. O cliente que desejar ter esse tipo de serviço precisa pagar, sendo que a taxa é de 35,00 por um talão com 10 folhas.

É importante destacar que a conta não tem taxa de manutenção, por isso você não precisa se preocupar, porque não vai ter nenhum gasto extra com ela.

Quais as vantagens da conta digital Itaú?

Ao abrir sua conta digital Itaú você vai contar com vários serviços completamente gratuitos e vai ter benefícios incríveis. Confira abaixo quais são as principais vantagens de conseguir essa conta:

  • Transferências ilimitadas para outras contas Itaú

  • Transferências ilimitadas para outras contas com TED ou DOC

  • Saques ilimitados nas agências Itaú

  • Saques ilimitados no Banco24Horas

  • Excelente aplicativo para acessar tudo sobre a conta

  • Pagamento de contas sem custo adicional

  • Não tem tarifa de manutenção de conta

  • Até 90 dias para pagar crédito pré-aprovado

  • Acesso a poupanças, investimentos e seguros

  • Excelente atendimento por aplicativo

Para garantir todos esses benefícios, não perca mais tempo e abra agora mesmo a sua conta digital Itaú e baixe o app para começar a usá-la.

Documentos necessários para abrir a conta digital Itaú

As pessoas que desejam se tornar clientes Itaú devem ficar atentas aos documentos que são necessários para abrir a conta, que são:

  • CPF

  • RG

  • Comprovante de residência

Caso o cliente deseje solicitar um cartão de crédito, também é necessário que ele apresente o seu comprovante de renda na hora de fazer a abertura da conta.

Como abrir minha iConta?

Gostou da conta digital do Itaú? Abra agora mesmo a sua para usufruir dos benefícios que ela possui. Todo o processo de abertura da conta é online, por isso você pode fazer de onde estiver, não precisa ir até uma das agências físicas do banco.

Para abrir a conta você precisa apenas acessar o site do Itaú e clicar em “abrir conta”. Em seguida é necessário preencher um formulário e configurar a conta corrente. Pronto, agora é só enviar fotos dos documentos para comprovar os dados e aguardar a resposta do banco.

Em até 5 dias úteis o banco vai entrar em contato para falar se a conta foi ou não aprovada. Caso seja aprovada, você já vai poder começar a fazer suas transações.

Cliente Itaú pode mudar para a iConta?

Após o surgimento dessa excelente conta digital Itaú, muitos clientes do banco estão querendo saber se podem mudar para ela, e a resposta é sim. No entanto, quem tem a iConta não pode ter outros tipos de conta no banco, ou seja, ao abrir sua conta digital, você perde acesso a conta antiga.

Além disso, não são todos os clientes que podem fazer a mudança de conta. Apenas os correntistas varejo podem fazer a alteração. Quem é cliente Uniclass ou Personnalité, que são clientes exclusivos no banco, não podem alterar a sua conta para a digital.

Caso esses clientes exclusivos desejem mesmo entrar para a era digital do banco, é necessário que eles façam o downgrade para voltar a conta varejo, e então fazer a solicitação.

Vale a pena abrir a conta digital Itaú?

Mas é claro que sim! Com essa conta digital você vai ter todos os serviços que uma conta digital te oferece, porém com a vantagem de ser sem taxas e muito mais fácil de gerenciar.

Ao abrir a conta, tudo sobre ela vai poder ser feito através de um aplicativo, assim você nem precisa sair de casa quando desejar adquirir um produto do banco, ou fazer uma transação. E o melhor é que o Itaú disponibiliza aos seus clientes várias transações ilimitadas e completamente gratuitas.

Além desses benefícios, não podemos deixar de falar que a iConta é do banco Itaú, um dos bancos mais renomados do mercado, por isso, com ele você vai ter serviços digitais, mas contando com a segurança e confiança do banco físico.

Qual é melhor, a conta digital ou a física do banco?

Muitos clientes estão em dúvida de qual das duas contas Itaú é a melhor, e é possível dizer que isso vai variar conforme o que o cliente deseja. Se você é uma pessoa conectada, que faz tudo pelo smartphone e evita ao máximo ter que ir a uma agência física resolver um problema, sem dúvidas a melhor opção é pedir a conta digital.

No entanto, se você gosta de contar com um atendente para te ajudar em suas transações, e acha que isso é o mais importante na conta, pedir a conta física do banco vale mais a pena.

Ainda tem alguma dúvida sobre a conta digital Itaú? Deixe um comentário e assim que possível vamos responder você!

Posts Relacionados