Fazer cartão Mercado Livre pela internet: Descubra o passo a passo para pedir o seu ainda hoje!

O uso do cartão de crédito está aumentando tanto, que não são apenas os bancos e financeiras que estão lançando novos cartões de crédito. Atualmente, várias lojas começaram a lançar esse tipo de cartão aos seus clientes, e um que está fazendo muito sucesso é o do Mercado livre. E o melhor é que é possível fazer cartão Mercado Livre pela internet.

Anúncio

Não sabe como você pode fazer seu cartão pela internet em poucos passos? Continue lendo esse artigo e confira tudo sobre o cartão do Mercado Livre a seguir!

Como funciona o cartão Mercado Livre?

O cartão Mercado Livre é um cartão de crédito desenvolvido para ser usado não apenas na loja, mas em milhares de outros estabelecimentos que aceitem sua bandeira. Como ele possui a bandeira Mastercard, sua rede de aceitação é bem ampla, e por isso você não vai ter problemas na hora de usá-lo.

SOLICITE AGORA!

E o melhor é que não é necessário ter comprovante de renda alto para que você possa pedir o cartão. No entanto, só consegue a aprovação dele, quem possui o nome limpo.

Se você gosta de comprar no Mercado Livre, vai gostar ainda mais desse cartão, pois com ele, ao realizar compras nesse e-commerce você vai poder parcelá-las em até 24 vezes.

Quais os benefícios?

Antes de solicitar o cartão de crédito do Mercado Livre é fundamental que você conheça quais benefícios ele vai te trazer, assim você vai saber se ele é realmente a melhor opção para você.

Os principais benefícios do cartão são:

  • Compras parceladas em até 24 vezes
  • Grande rede de aceitação
  • Programa de fidelidade Mastercard Surpreenda
  • Permite saques em dinheiro
  • É possível solicitar cartões adicionais
  • Até 45 dias para pagar suas compras sem juros

Quem pode fazer cartão de crédito Mercado Livre?

Não são todas as pessoas que desejam, que podem fazer esse cartão de crédito. Para solicitá-lo é necessário atender a alguns requisitos, que são:

  • Ter pelo menos 18 anos
  • Possuir a renda mínima exigida
  • Possuir comprovante de residência
  • Ter CPF
  • Não ter o nome sujo

Tem anuidade?

Antes de fazer cartão Mercado Livre pela internet é necessário conhecer todos os detalhes do cartão e saber quais taxas ele cobra. Ao contrário de outros cartões, o do Mercado Livre tem anuidade, por isso, após solicitá-lo você vai precisar pagar uma taxa todo mês pelo seu uso.

O lado bom é que essa anuidade é baixa, sendo apenas 7 vezes de 21,98.

Como fazer cartão Mercado Livre pela internet?

Depois de conhecer esse cartão e todos os benefícios que ele pode te trazer, saiba que é possível fazer cartão Mercado Livre pela internet em poucos passos. Não sabe como pode fazer o seu? Confira o passo a passo completo que vai te ajudar a seguir!

  1. Você deve acessar o site oficial do Mercado Livre e fazer o seu cadastro nele.
  2. Em seguida, acesse o site do cartão Mercado Livre para fazer a sua solicitação.
  3. Clique em “Solicite o seu cartão”.
  4. Você vai precisar entrar com o login e senha que criou ao fazer seu cadastro no site do Mercado Livre.
  5. Em seguida é necessário que você preencha a proposta de solicitação do cartão. Você deve preencher seus dados pessoais, residenciais e profissionais.
  6. Após terminar de preencher todos os dados, clique em “solicitar cartão”.

Depois de enviar a proposta, ela vai passar por uma análise de crédito. Ele pode ser ou não aprovado, conforme seus dados. A resposta é enviada ao seu e-mail em até 10 dias úteis. Caso o cartão seja aprovado, ele vai ser emitido e enviado ao seu endereço.

É possível acompanhar a entrega do cartão?

Para facilitar a vida dos seus clientes, o Mercado Livre possui uma página no qual eles podem acessar o status de entrega do cartão. Assim é mais fácil acompanhar todo o processo até ele chegar ao seu endereço. Confira!

  1. Acesse o site do Cetelem na página de cartões.
  2. Em seguida, clique em “acompanhar entrega”.
  3. Você deve digitar seu CPF e continuar.

Feito isso, todas as informações sobre o processo de emissão até chegar ao seu endereço vão estar constando nesta página.

Qual o limite do cartão Mercado Livre?

Antes de fazer cartão de crédito Mercado Livre, é necessário que você saiba que o limite desse cartão vai variar de pessoa para pessoa. Vai ser feita uma análise de todos os dados que você enviou e é através dessa análise que vai ser definido qual limite você vai ter.

Para conseguir um bom limite é fundamental que você preencha todos os dados corretamente, e se necessário, envie também todos os documentos solicitados.

Quais as taxas cobradas?

Conhecer as taxas que são cobradas, além da anuidade, é fundamental para que você não tenha problemas em solicitar o seu cartão. Confira abaixo quais taxas são essas!

  • Saque à vista: 13,90
  • Saque parcelado: 22,00
  • Pagamento de conta: 18,90 + IOF por conta paga
  • Avaliação emergencial de crédito: 18,90
  • 2° via do cartão: 20,00

Fique atento a essas taxas, assim você não corre o risco de ter surpresas negativas.

Vale a pena fazer cartão Mercado Livre pela internet?

Sim, vale a pena. Além de poder solicitar o cartão sem precisar sair de casa e controlar todos os seus gastos com facilidade pela internet, com ele, você garante benefícios incríveis. Você pode usar esse cartão em milhares de estabelecimentos do Brasil, para fazer compras à vista ou em parcelas.

Além disso, também vai participar do programa Mastercard Surpreenda, no qual vai acumular pontos a cada compra que fizer, e depois pode usar seus pontos para comprar um produto, e levar dois.

Com esse cartão seu poder de compra aumenta, sem que você precise enfrentar a burocracia dos bancos, pois tudo sobre ele pode ser resolvido com facilidade pela internet. Você não precisa mais ficar horas em uma fila.

Não perca tempo e faça agora mesmo o seu cartão para usufruir de todos os benefícios que ele pode te trazer, porque ele vale a pena mesmo!

E se ainda ficou alguma dúvida sobre fazer cartão Mercado Livre pela internet, é só nos deixar um comentário. Assim que for possível, vamos responder você!