Banco Inter é bom? Não abra sua conta antes de ler esse artigo!

Advertisement

O Inter é um banco que já faz muito sucesso há alguns anos, porque ele é um banco digital completo que traz diversos serviços descomplicados aos seus clientes e sem cobrança de taxas. No entanto, ainda existem algumas pessoas que ficam em dúvida se o Banco Inter é bom mesmo, e se esse é o seu caso, você está no artigo certo.

Advertisement
Renda Mínima  Anuidade Parcelamento Vantagens
Não informado Zero anuidade Parcelamento da fatura em 12x iguais Fácil aprovação

A seguir eu vou falar tudo sobre o funcionamento desse banco para que você possa conhecê-lo melhor e saber se ele é mesmo a melhor opção para você. Continue lendo esse artigo e confira!

Como o banco funciona?

O Banco Inter é bom e já está há anos no mercado. Antigamente ele era um banco tradicional, conhecido como Intermedium, no entanto, com a popularização dos bancos digitais ele inovou e se transformou em um banco digital, alterando seu nome para Inter.

Advertisement

Após o lançamento deste banco digital ele foi só sucesso, porque é um banco completo e que traz diversos serviços aos seus clientes, todos eles gratuitos e sem nenhuma complicação. O principal foco do banco é levar satisfação aos seus clientes.

Esse banco é muito conhecido por quem deseja se livrar da burocracia que existe nos bancos tradicionais, e é por isso que tudo sobre o banco é acessado pelo app. Desde a abertura da conta até a solicitação de serviços financeiros, tudo está disponível na palma das suas mãos, quando você quiser.

O Banco Inter também possui um ótimo cartão de crédito aos seus clientes, assim eles podem usá-lo para fazer as compras com mais facilidade e sem precisar se preocupar se possui ou não dinheiro na hora.

Advertisement

Banco Inter tem taxas?

O banco Inter é bom porque ele pensa primeiro no cliente, e é por isso que ele é conhecido como um dos principais bancos sem taxas de manutenção do mercado.

É isso mesmo, após abrir sua conta nesse banco você não vai precisar pagar nada para usá-lo, tudo é gratuito. Por isso, se você não aguenta mais pagar taxa de manutenção para usar uma conta bancária, abrir a conta no Inter é uma ótima opção.

Além disso o banco possui outras vantagens, porque além de não ter cobrança de manutenção, ele ainda é livre de taxas de transferência. Você pode transferir dinheiro de forma gratuita para qualquer banco via TED.

Advertisement

O banco também não cobra por depósito via boleto, ao contrário de vários outros bancos do mercado.

Cartão de crédito Inter é bom?

Os clientes que possuem conta no banco Inter podem solicitar um excelente cartão de crédito. Com esse cartão é possível fazer compras em milhares de estabelecimentos do Brasil e do exterior, porque ele é internacional.

Além disso, também é possível fazer compras à vista ou em várias parcelas, sendo que você possui até 40 dias para pagar suas contas, a depender da melhor data de compra.

O cartão Inter é bom e possui a bandeira Mastercard, por isso com ele você ainda vai participar do programa de fidelidade da bandeira, o Mastercard Surpreenda. Com esse programa você ganha pontos a cada compra que faz com o cartão, depois pode usar seus pontos na troca de produtos através da promoção compre 1 e leve 2.

O melhor de tudo é que o cartão de crédito desse banco é sem anuidade, assim você aproveita todos os benefícios dele sem precisar pagar nenhuma taxa, paga apenas o que consumir.

Como abrir conta no Banco Inter?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse banco é hora de aprender a abrir sua conta nele. Isso porque em apenas alguns minutos você consegue abrir sua conta e aproveitar todos os benefícios que ele possui.

Não sabe como abrir sua conta? Veja o passo a passo completo abaixo!

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e busque pelo banco Inter.
  2. Feito isso, instale o aplicativo.
  3. Abra o app do banco e clique em “cadastrar”.
  4. Vai ser necessário que você faça um cadastro preenchendo todos os dados que vão ser solicitados.
  5. Após terminar o cadastro também vai ser necessário enviar fotos dos documentos para confirmar os dados.
  6. Feito isso envie uma selfie sua para comprovar que é você mesmo quem está abrindo a conta.
  7. Aguarde a análise do banco.

Após enviar todos os dados é necessário que você aguarde até que seja feita uma análise e sua conta seja aprovada.

Assim que a conta for aprovada você já vai poder acessá-la. Para isso é necessário apenas abrir o app e fazer login com o numero da sua conta e senha.

Além disso, um cartão de débito vai ser emitido e enviado ao endereço cadastrado durante o cadastro. Quem desejar pode solicitar a liberação de um cartão de crédito, assim o cartão passa a ser múltiplo.

Banco Inter é bom mesmo?

Depois de ler esse artigo você ainda tem dúvida se o Banco Inter é bom mesmo? Pois saiba que a resposta é sim. Esse banco é excelente e sem dúvidas depois de começar a usá-lo você não vai mais querer usar um banco tradicional.

Ao optar pelo Inter você tem todos os serviços bancários na palma de suas mãos, de onde você estiver, basta ter acesso a internet. Além disso, você não paga nada para usar a conta, nem para fazer os principais serviços, como depósitos e transferências.

Clientes do banco também contam com excelentes opções de investimentos para escolher o que melhor atende ao seu perfil financeiro, além de poder solicitar empréstimos e financiamentos conforme a necessidade.

Também não podemos deixar de falar do maravilhoso cartão de crédito sem anuidade que o banco possui, e que tem um ótimo limite de crédito.

Como você pode ver, os benefícios do banco Inter são muitos, então vale a pena abrir sua conta nesse banco.

Ainda tem alguma dúvida se o Banco Inter é bom e os benefícios dele? Então é só deixar um comentário que vamos te responder assim que for possível.

Posts Relacionados