Nubank libera boleto de cobrança para conta PJ!

Advertisement

O Nubank é o queridinho de muitos brasileiros. Isso porque ele surgiu com uma proposta diferente do que estamos acostumados, sendo um banco sem taxas e sem burocracia. E o melhor é que ele está disponível até mesmo para as pessoas jurídicas que desejam aproveitar dos seus benefícios. Para ampliar ainda mais seus serviços o Nubank libera boleto de cobrança para PJ, o que promete facilitar muito a vida dos empreendedores.

Advertisement

Ficou interessado e quer saber mais sobre essa novidade do Nubank? Então esse artigo é para você. Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de começar a emitir seus boletos.

O boleto vai ser igual ao de depósito?

Desde o seu lançamento o Nubank já possui um tipo de boleto disponível para seus usuários, que é o boleto de depósito. Assim os clientes podem gerar um boleto e depois pagá-lo para que o saldo caia em sua conta.

Advertisement

O valor mínimo do boleto é de 20,00 e o valor máximo é de 15.000,00. Após o pagamento, em até 2 dias úteis o dinheiro cai na conta. Esse tipo de boleto estava disponível a todas as pessoas, inclusive pessoas físicas.

No entanto, para expandir seus serviços o banco agora liberou um outro tipo de boleto para seus clientes que são PJ. Esse boleto vai ser de cobrança, assim as empresas podem enviá-los aos seus clientes para receber pelos seus produtos ou serviços prestados.

Nubank libera boleto de cobrança, mas quem tem direito?

No dia 28 de Maio o Nubank contou a novidade para seus clientes, no entanto, foi na última semana que o serviço foi liberado para grande parte dos clientes PJ, o que gerou uma chuva de elogios no Twitter.

Advertisement

Para disseminar a informação aos seus clientes, a fintech enviou um e-mail a eles, dizendo que as contas PJ agora podem emitir boletos de cobrança para cobrar dos seus clientes, e por enquanto o serviço é gratuito.

Mas é importante dizer que esse tipo de boleto só está disponível para quem possui CNPJ, os clientes que não possuem continuam tendo apenas com o boleto de depósito disponível.

Como funciona o boleto de cobrança?

O boleto de cobrança do Nubank é sem dúvidas um grande lançamento do banco, porque vai facilitar muito para que as pessoas possam receber de seus clientes sem nenhuma burocracia. Assim o dinheiro cai direto na conta e pode ser usado como você desejar.

Advertisement

Além disso, nesse tipo de boleto você pode alterar a data de vencimento, colocar o nome e CPF ou CNPJ do pagador, o que facilita muito. Isso porque você vai conseguir identificar quem foi que fez o pagamento a você.

O tradicional boleto de depósito é bem limitado em comparação ao boleto de cobrança. Isso porque nele sempre vem o nome do usuário da conta e a data de vencimento é o próprio Nubank que coloca, não é possível alterar.

Outra novidade é que o valor mínimo de emissão do boleto também mudou, sendo possível que os clientes emitam boletos a partir de 6,00, podendo chegar até a 15.000,00.

Qual o valor da emissão do boleto de cobrança do Nubank?

Já está ansioso e deseja emitir seu boleto de cobrança? Pois saiba que o melhor de tudo é que ele está totalmente de graça. Isso porque devido a pandemia que estamos vivendo, o Nubank achou melhor ajudar seus clientes e não cobrar nenhuma taxa de emissão dos boletos deles até o dia 31 de agosto de 2020.

Depois dessa data o banco vai reavaliar para informar qual vai ser o valor do boleto. Mas você não precisa se preocupar, porque o Nubank prometeu avisar com pelo menos 30 dias de antecedência quais vão ser os valores cobrados.

Os boletos de depósito também vão ser pagos?

Se você costuma usar os boletos de depósito em sua conta, não precisa ficar preocupado, porque eles vão continuar sendo gratuitos. No entanto, é importante ficar atento que eles são limitados a cinco emissões por mês.

Depois de atingir os cinco boletos é necessário aguardar 30 dias para conseguir emitir seus boletos gratuitos novamente.

Como emitir boleto de cobrança?

Agora que você já conhece tudo sobre esse boleto, veja abaixo como emiti-lo para mandar aos seus clientes e fazer suas cobranças com muito mais facilidade! Lembrando que ele só está disponível para pessoas jurídicas.

  1. Abra o aplicativo do Nubank em seu smartphone e faça login em sua conta PJ.
  2. Na página inicial, clique em “cobrar”.
  3. Insira o valor que deseja cobrar no campo indicado.
  4. Em seguida selecione a opção “Aceitar via boleto de cobrança”.
  5. Escolha qual é a data de vencimento que deseja para o boleto.
  6. Agora é hora de colocar os dados do pagador do boleto. Coloque o nome completo dele e o seu CPF, se for pessoa física, ou CNPJ, se for pessoa jurídica.
  7. Para finalizar, clique em “Gerar boleto”.
  8. Toque em “enviar” e então o boleto vai ser emitido em formato PDF e vai ser possível enviá-lo por e-mail, whatsapp e outros aplicativos.

Se preferir você também pode apenas copiar o código do boleto de cobrança.

Vale a pena usar a conta PJ do Nubank?

O Nubank é sem dúvidas um dos melhores bancos digitais do país. Isso porque ele é sem taxa de manutenção e costuma dar cartões de crédito com ótimos limites aos seus clientes.

E para atender ainda mais clientes, o banco possui a opção de conta jurídica para quem possui CNPJ. E o melhor é que assim como as contas PF, as jurídicas também são sem taxas de manutenção. Nesse tipo de conta você possui transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco e ainda pode emitir links de cobrança.

Além disso, atualmente com a conta jurídica é possível emitir boletos de cobrança, assim você pode cobrar seus clientes de forma muito mais fácil, sem nenhuma burocracia.

Como você pode ver, essa conta só vai trazer benefícios a você, por isso sem dúvidas vale a pena abrir a sua!

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que já já vamos responder você.

Posts Relacionados