Pagar boleto com cartão de crédito: Descubra aqui como fazer o pagamento e ficar livre de dívidas!

Pagar boleto com cartão de crédito pode ser uma excelente opção quando as contas chegam e não temos dinheiro para pagar todas elas. Isso acontece principalmente quando não possuímos um bom planejamento financeiro, e para evitar que nossas finanças fiquem ainda mais comprometidas, escolher essa modalidade de pagamento das contas é a melhor opção.

Anúncio

Se você está apertado para pagar uma conta, mas não sabe como pode conseguir isso, você está no artigo certo, porque a seguir eu vou falar tudo sobre como pagar seu boleto no cartão. Continue conosco e confira!

É possível pagar boleto com cartão de crédito?

Está se perguntando se é possível mesmo pagar boleto com cartão de crédito? A resposta é sim! É possível e você ainda pode parcelar, caso esteja apertado neste mês.

E o melhor é que a opção se torna viável até mesmo para pagar as pequenas contas do dia a dia, porque assim você não precisa se preocupar em ir até um banco ou casa lotérica para fazer o pagamento, basta pagar com o cartão.

Uma dica para você que quer usar essa forma de pagamento, é pagar seus boletos com o cartão de crédito Nubank, porque ele é excelente e possui taxas bem mais atrativas.

Pagar boleto com cartão de crédito com PicPay

Uma das principais maneiras de pagar boleto com cartão de crédito é usando o PicPay, e você pode abrir uma conta de maneira rápida e de graça.

Primeiro instale o aplicativo no seu celular e faça um cadastro. Só pode ser feito um cadastro por CPF e número de telefone, por isso, se você já tiver um cadastro será necessário lembrar a sua senha para entrar na sua conta.

Depois de acessar ao PicPay clique na opção de pagamentos e depois em pagar contas. Selecione pagar boletos e cole os dígitos do seu boleto. Escolha o cartão de crédito que será utilizado no pagamento e se será pago a vista ou parcelado em 12 vezes.

O pagamento de boleto com cartão de crédito no PicPay pode ter juros de acordo com o número de parcelas escolhidas, consulte antes.

Como pagar boletos com o cartão do Nubank?

Se você deseja pagar seus boletos usando o cartão de crédito do Nubank, saiba que é muito fácil fazer isso. Para te ajudar nesse processo, a seguir eu separei um passo a passo completo. Confira!

  1. Abra o seu aplicativo do Nubank e selecione a opção pagamento.

  2. Você deve apontar a câmera para o código de barras do seu boleto, ou escolher a opção de digitar o código dele.

  3. Feito isso, é hora de escolher como você deseja efetuar o pagamento, e então você deve escolher a opção de pagá-lo com cartão de crédito.

  4. Para finalizar o pagamento, é necessário que você apenas digite a senha do seu app.

  5. Pronto, seu boleto foi pago com sucesso e agora ele só vai ser cobrado no dia de vencimento da fatura.

Ao usar o Nubank para pagar seus boletos você consegue ter muito mais tempo para efetuar o pagamento deles, e por isso evita ter atrasos que podem gerar multas e juros.

Todas as contas podem ser pagas no cartão?

É possível dizer que sim, a maioria dos boletos podem ser pagos com cartão de crédito, por isso você não vai ter problemas na hora de efetuar o seu pagamento.

Os boletos que são permitidos pelo Nubank para pagamentos são:

  • Conta de água

  • Conta de luz

  • Telefone

  • Gás

  • Impostos

  • Condomínio

Como você pode ver, a maioria das contas do dia a dia podem ser pagas sem nenhum problema usando o seu cartão.

Vou ter que pagar juros?

Antes de pagar boleto com cartão de crédito é importante que você fique atento a todas as taxas que você vai precisar pagar, porque ao contrário do que muitas pessoas imaginam, esse pagamento não é livre de tarifas.

A principal tarifa cobrada é de IOF, Imposto sobre Operações Financeiras. Ele consiste em um tributo que é cobrado de pessoas físicas e jurídicas.

Além disso, é bom você conferir nas regras do seu banco se nenhuma outra taxa vai ser cobrada.

Só é possível pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

Embora o Nubank seja uma excelente opção para quem quer pagar boletos com cartão de crédito, ele não é a única opção de cartão que tem essa função. Devido a popularização do serviço, a cada dia novos bancos vão habilitando essa função em seus cartões, para atender a necessidade do seu público.

Alguns bancos que já permitem o pagamento de boleto no cartão são:

  • Santander

  • Itaú

  • Bradesco

  • Banco do Brasil

Além disso, nesses bancos, a depender da data de fechamento da sua fatura, você pode ter até 40 dias para pagar suas compras, por isso vale muito a pena utilizar essa função.

Como saber se meu banco permite o pagamento?

Se você usa outro banco que não os ditos acima, e por isso não sabe se ele aceita ou não a opção de pagar boleto no cartão de crédito, saiba que é bem fácil conferir isso. Você só precisa acessar sua conta pelo site ou app e ir na aba pagamentos.

Feito isso, é só conferir se vai ter a opção “cartão de crédito”. Se possuir a opção, você pode pagar os boletos com facilidade, mas caso contrário, é necessário aguardar até que o banco libere a função.

A boa noticia é que a cada dia vão surgindo novos bancos que permitem o pagamento dos boletos via cartão de crédito, por isso você não precisa se preocupar.

Mas caso não consiga, solicite seu cartão Nubank e aproveite desse e de vários outros benefícios que ele tem para te oferecer.

Vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

Uma das maiores dúvidas que as pessoas possuem é se realmente vale a pena pagar boleto com cartão de crédito, e a resposta vai depender de como anda a sua atual situação financeira.

Se você possui o dinheiro para pagar suas contas sem precisar usar o cartão de crédito, a melhor opção é você efetuar o pagamento à vista, porque assim evita gastar o seu dinheiro atoa. Além de não correr risco de ficar endividado e não conseguir pagar a fatura.

No entanto, se você não possui dinheiro em mãos e corre risco de atrasar no pagamento dos seus boletos, a melhor opção é você usar o cartão de crédito para efetuar o pagamento. Assim você vai conseguir ganhar mais tempo e não vai sujar seu nome.

Além disso, o valor das taxas cobradas para pagamentos à vista costuma ser baixo, por isso você não vai ter problemas quando for fazer o pagamento posteriormente. Mas o ideal é que você evite fazer o parcelamento dos boletos, para não pagar taxas de juros altas.

Dúvidas sobre pagar boleto no cartão de crédito? Deixe um comentário!