Nubank ou Inter: Qual deles você pode receber auxílio emergencial?

Advertisement

Devido a pandemia que estamos vivendo ocasionada pelo coronavírus, os estados brasileiros decretaram isolamento social, fazendo com que milhares de pessoas precisem ficar em casa e com isso percam seu emprego. Para amenizar os problemas financeiros dessas pessoas, o governo liberou o auxílio emergencial e por isso você deve saber qual é o melhor banco para receber o seu dinheiro, se é o Nubank ou Inter.

Advertisement

Quer saber mais sobre o auxílio do governo e sobre qual é a melhor conta para receber seu benefício? Continue conosco e veja abaixo tudo o que precisa saber!

O que é o auxílio emergencial?

O auxílio emergencial consiste em um benefício que o Governo Federal disponibilizou para que as pessoas possam pagar suas contas em épocas de isolamento social. Esse benefício é no valor de 600 reais e vai ser pago durante 3 meses, que são os meses de abril, maio e junho.

Advertisement

As pessoas que já possuem o CadÚnico foram as primeiras a receber o benefício, sendo que o valor foi depositado na conta que consta no cadastro. No entanto, esses não foram os únicos beneficiados, e as demais pessoas podem até mesmo escolher em qual conta desejam solicitar, podendo ser uma conta de um banco digital ou físico.

Qual o melhor banco para receber auxílio emergencial: Nubank ou Inter?

Os bancos digitais estão fazendo muito sucesso e por isso milhares de pessoas estão deixando o banco físico para começar a usá-los. Se você foi uma dessas pessoas, não precisa se preocupar, porque é possível usar o banco digital para receber o auxílio.

Não importa se você possui Nubank ou Inter, os dois bancos são excelentes e podem ser cadastrados no site da Caixa para que você receba seu auxílio emergencial por ele.

Advertisement

Esses dois bancos já estão orientando seus clientes para que eles possam receber o seu auxílio sem nenhuma complicação. E não importa em qual deles você vai receber, ambos são excelentes e trazem vantagens que os demais bancos não possuem, como isenção de tarifas e transferências gratuitas para qualquer banco.

Como receber o auxílio emergencial pelo Nubank?

Se o seu banco já é o Nubank, saiba que você não precisa abrir outra conta bancária para receber o seu benefício.

Para receber o benefício nesse banco é necessário apenas que você acesse o aplicativo ou site do Auxílio Emergencial e faça seu cadastro. Ao fazer a autenticação da sua conta é necessário que marque a opção “Receber em uma conta já existente”.

Advertisement

Feito isso, preencha os campos com os seguintes dados:

  • Banco de destino: Nu Pagamentos S/A
  • Agência: 0001 (número da agência oficial do banco)
  • Tipo de conta: Selecionar a opção de conta corrente
  • Número da conta: Digite o número da sua conta corrente

Caso você ainda não saiba qual é o número da sua conta é possível ter acesso a ela com facilidade. Para isso é necessário apenas que você acesse a tela inicial do seu aplicativo do Nubank e toque no topo da tela.

Como receber auxílio emergencial pelo Inter?

Quem possui a conta do banco Inter também pode receber seu dinheiro do auxílio emergencial nesse banco. Os passos são semelhantes aos anteriores, por isso você deve fazer o seu cadastro normalmente e depois clicar em “receber em conta já existente”.

Feito isso vai ser necessário preencher os demais dados, que são:

  • Banco de destino: Banco Inter S/A
  • Agência: 0001-9 (O código verificador nem sempre é solicitado, mas é bom saber para caso precise).
  • Tipo de conta: Conta corrente
  • Número da conta: O número da sua conta corrente

O número da sua conta, caso você não saiba, pode ser acessado com facilidade pelo aplicativo do banco.

Quem tem direito ao auxílio?

Agora que você já sabe como pode receber seu auxílio com facilidade é bom saber se você tem direito a esse benefício, porque não são todas as pessoas que tem direito a ele.

Para receber o valor de 600,00 disponibilizado pelo governo é necessário ter mais de 18 anos e atender a um dos seguintes requisitos:

  • Estar desempregado
  • Exercer atividade na condição de Microempreendedor individual (MEI)
  • Ter trabalho informal
  • Ser contribuinte individual da Previdência Social

Além disso, também é necessário que a pessoa pertença a uma família que possua renda per capita de 522,50, ou seja, de meio salário mínimo por pessoal. A renda familiar máxima deve ser de até 3.135,00, ou três salários mínimos. Quem não atende esses requisitos não pode receber auxílio emergencial.

Quem não vai ter direito ao auxílio?

Não são todas as pessoas que possuem conta no Nubank e Inter que vão ter direito a receber o dinheiro oferecido pelo governo.

Estão excluídos de ganhar quem:

  • Possui um trabalho formal ativo
  • Tenha renda familiar de valor superior a 3.135,00
  • Está recebendo seguro-desemprego
  • Está recebendo benefícios de transferência de renda, com exceção do Bolsa Família
  • Declarou renda no ano anterior e recebeu mais que 28.559,70
  • É aposentado ou pensionista do INSS

Vale a pena abrir conta no Nubank ou Inter para receber auxílio emergencial?

Se você ainda não tem uma conta digital no Nubank ou no Banco Inter, saiba que ainda assim é possível que você consiga abrir sua conta a tempo de receber o auxílio, é necessário apenas que você tenha a conta ativa no momento que for fazer seu cadastro no site ou app da Caixa.

Vale muito a pena abrir sua conta em um desses bancos, porque eles são repletos de benefícios que vão te surpreender e fazer com que você não tenha burocracias bancárias.

Esses bancos são totalmente gratuitos, assim você não precisa pagar nada para usá-los. Além disso, com eles você ainda conta com transferências gratuitas para qualquer banco e um ótimo cartão de crédito sem anuidade e com um ótimo limite de crédito.

Espero que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre receber auxílio emergencial pelo Nubank e Inter, mas se ainda ficou alguma dúvida é só deixar um comentário que vamos responder você!

Posts Relacionados