Novidade lançada comprova por que o Nubank é bom

Advertisement

Já bastante popular antes deste período de pandemia, o Nubank se destaca entre os bancos brasileiros. Ele é considerados por muitos, o melhor banco do país. E prevendo uma possível crise financeira e pensando primeiro nas pessoas, o banco anunciou uma série de medidas para aliviar os danos causados pela COVID-19.

Advertisement

Se assim como muitos você está curioso para saber quais foram as medidas anunciadas, como fazer para receber o seu auxilio emergencial pelo Nubank e quais são as vantagens de trazer o seu pagamento para o banco, esse artigo é para você. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

Nubank é bom?

Devido a qualidade dos serviços prestados e o valor cobrado por eles, o Nubank é bom. E é considerado por muitos um dos melhores bancos do Brasil.

Advertisement

Entre alguns dos benefícios que ele oferece destacamos a emissão de um cartão de crédito Internacional Mastercard Gold sem nenhuma taxa de manutenção. Com ele o cliente só paga pelas compras feitas.

Outro benefício que faz ele ser um banco de destaque, é possibilidade do cliente ter também uma conta corrente digital no banco. Seguindo os mesmo parâmetros do cartão e sendo totalmente gratuita. Com ela você pode fazer transferências para qualquer banco. E o melhor de tudo, sem pagar nada.

Além disso, é possível fazer recargas de celular, utilizar o seu saldo na conta através do seu cartão de débito, fazer pagamentos de contas utilizando o aplicativo, e muito mais.

Advertisement

É possível receber o auxílio emergencial pelo Nubank?

Sim. Logo após anunciar o pagamento do auxilio emergencial aos desempregados e trabalhadores informais, o governo anunciou ainda que seria possível receber o pagamento também em bancos não ligados ao governo. Por isso é possivel utilizar bancos digitais como o Nubank para receber o auxílio.

Com isso, para ter o seu pagamento creditado na sua conta digital é muito fácil. Basta informar os seus dados bancários do Nubank no ato da sua solicitação de auxilio.

Para isso é só informar o código do banco (260), o número da sua conta corrente e da sua agência. Feito isso é só aguardar o depósito que é feito pelo governo.

Advertisement

Após fazer a sua inscrição e informar seus dados bancários do Nubank, você pode acompanhar o andamento do seu auxilio através do site da Caixa Econômica Federal.

Após ter seu auxilio aprovado, no próprio site é informado que o pagamento será feito através do Nubank. Cerca de 2 dias após ter o auxilio aprovado e informado que será depositado no Nubank o valor é creditado na sua conta digital.

O melhor de tudo é que diferentemente de outros bancos, assim que o valor é depositado na sua conta do Nubank ele já está pronto para uso. Você pode utilizá-lo como quiser, não tendo nenhuma quantia retida no banco como vem acontecendo com outras contas.

Desta forma, você pode fazer o saque do seu auxilio emergencial em qualquer caixa eletrônico da rede de Banco24Horas. Ou se preferir pode fazer o pagamento de contas através do aplicativo e até mesmo utilizar o seu cartão de débito para compras.

Vantagens do banco durante a pandemia

Já prevendo uma possível crise financeira no país devido a necessidade da implementação da quarentena, o Nubank anunciou uma série de vantagens aos clientes durante esse período de pandemia.

Uma delas é a redução de 80% do juros rotativo do banco, aquele gerado após o não pagamento da fatura, ficando com a taxa em 1,9% ao mês.

O banco que já tinha uma das menores taxas de juros do mercado, se sacrificou para tentar amenizar os impactos causados pela COVID-19. Isso porque vale lembrar que o banco não faz a cobrança de nenhum outro serviço, tendo seus ganhos apenas baseados nos juros cobrado pela inadiplência.

Além disso, a partir deste mês os clientes, além de terem a taxa de juros reduzida para apenas 1,9% ao mês, o cliente tem a possibilidade de parcelar a sua fatura. Ela pode ser paga em até 12 vezes, com a mesma taxa de juros.

Outra vantagem anunciada pelo banco foi o aumento do prazo para pagamento de empréstimos no banco.

Sendo assim, clientes que tem algum empréstimo pessoal no banco podem solicitar pelo próprio aplicativo o aumento do prazo de pagamento da parcela. A prorrogação pode ser feita em até 60 dias. O melhor de tudo é que mesmo tendo o prazo de pagamento prorrogado, o banco manteve a mesma taxa de juros. Ele também não cobrou nenhuma multa para o aumento no prazo de pagamento.

Iniciativa do banco

Pessoas primeiro” é o nome da iniciativa do Nubank, anunciado logo após a percepção do quão grave chegava a ser essa pandemia.

O banco que já havia anunciado a redução da sua taxa de juros e anunciado também a possibilidade de prorrogar o pagamento de parcelas de empréstimos em até 60 dias, surpreendeu a todos. Isso porque ele anunciou um fundo de R$ 20 milhões de reais para ajudar as pessoas neste momento difícil.

O fundo criado pelo banco tem por objetivo custear o atendimento médico e psicológico remoto, além de fazer o pagamento em restaurantes e outros serviços como petshops.

Sobretudo, o banco digital vem buscando parceria com hospitais e demais empresas. Todo o recurso adquirido pelo marketing do banco é transmitido a iniciativa, que já beneficiou milhares de pessoas.

Nubank é bom mesmo?

Ao avaliar os serviços prestados pelo banco, o valor cobrado por ele, e a sua postura frente a essa presente pandemia de COVID-19, temos absoluta certeza ao dizer que o Nubank é realmente um excelente banco.

Isso porque, além de oferecer talvez o melhor serviço bancário do país a custo 0, sempre que acontece algum imprevisto com dano em grandes proporções, como está acontecendo agora com a pandemia de Coronavírus, o banco anuncia uma série de medidas a fim de amenizar os impactos causados por esses.

Ele é um exemplo de banco a ser seguido, mas que infelizmente ainda continua sendo o pioneiro em muitos aspectos.

Dúvidas se o Nubank é bom? Deixe-nos um comentário porque assim que for possível vamos responder você!

Posts Relacionados