Veja aqui como receber coronavoucher em conta digital Caixa!

Advertisement

O Governo Federal disponibilizou para milhões de brasileiros um auxílio emergencial para tentar minimizar os impactos financeiros causados pelo coronavírus. E para fazer com que todos que tem direito possam acessar o benefício, quem não tem conta em banco pode recebê-lo pela conta digital Caixa, que é uma conta gratuita da instituição.

Advertisement

Ficou interessado e quer conhecer melhor essa conta? Esse artigo é para você. É só continuar conosco que a seguir você vai ver tudo sobre ela e sobre como receber seu benefício. Confira!

Auxílio emergencial pode ser solicitado em conta digital Caixa

A fim de fazer com que todas as pessoas que tem direito ao auxílio emergencial consigam receber o dinheiro sem nenhum problema, o presidente da Caixa Econômica Federal anunciou que o valor pode ser recebido em contas digitais Caixa. Assim, quem não tem conta ou está com algum problema nela que pode impedir o recebimento, tem uma segunda opção.

Advertisement

O melhor é que por ser uma conta digital, ela é de fácil solicitação e gerenciamento. E é por isso que foi desenvolvido também um aplicativo para que você possa movimentar seu dinheiro, o Caixa Tem.

A conta digital da Caixa é totalmente gratuita e foi desenvolvida para que nenhum cidadão brasileiro seja prejudicado.

Posso receber o auxílio em qualquer banco ou só na Conta Digital Caixa?

Não são todos os bancos que estão aptos a receber o benefício. No entanto, o número de bancos em que é possível recebê-lo é alto, sendo que segundo o presidente da Caixa, atualmente mais de 50 bancos estão disponíveis para receber o auxílio.

Advertisement

Mas como muitas pessoas não tem conta bancária ou mesmo estão com algum problema nela, milhares de pessoas optaram por receber o auxílio na conta digital Caixa.

Estão disponíveis para recebimento bancos físicos e virtuais. Veja abaixo alguns dos mais solicitados:

  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Itaú Unibanco
  • Santander
  • Nu pagamentos
  • Banco Inter
  • Sicredi
  • PagSeguro
  • BCB
  • Banco Original

No entanto, antes de escolher o melhor banco para receber o auxílio é necessário que você analise se está tudo certo com sua conta. Isso porque mais de 3,5 milhões de pessoas optaram por receber o valor em outro banco que não a conta digital Caixa, e destes, cerca de 700 mil tiveram algum problema.

Advertisement

Quem tem direito ao auxílio emergencial?

O auxílio emergencial é uma quantia disponibilizada para pessoas com dificuldades econômicas durante o período de pandemia. E é por isso que ele não está disponível a todas as pessoas.

Para receber o benefício é necessário que a pessoa seja maior de 18 anos e esteja inscrita no Cadastro Único ou no Bolsa família. Ou então é necessário que ela seja autônoma, trabalhador informal, MEI ou desempregada.

Além disso, para receber o benefício, além de fazer parte de um dos grupos acima, também é fundamental que a pessoa atenda aos requisitos de renda, sendo que ela só pode ter renda familiar de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo.

Também não podemos deixar de falar que pessoas que são aposentadas, pensionistas, trabalham com carteira assinada ou recebem o seguro desemprego não tem direito a receber o benefício.

Quanto é o auxílio emergencial?

O valor do auxílio emergencial é de 600 reais por pessoa, sendo que ele é para gastos básicos, como alimentação e contas básicas durante a pandemia. E é por isso que esse valor só pode ser recebido por até 2 pessoas de cada família, tendo seu valor limitado a 1.200,00.

No entanto, existem alguma exceções quanto ao recebimento deste valor. Assim, as mulheres que são sozinhas e chefes de família vão ter direito a receber um valor maior que é de 1.200,00, ou seja, elas vão receber o equivalente a duas pessoas.

Além disso, outra exceção é quando a mulher chefe de família possui filhos menores e pelo menos um filho maior de 18 anos que está desempregado e é dependente dela. Nesse caso ela vai ter direito a 1.800,00. O valor é correspondente aos 1.200,00 que ela tem direito mais o adicional de 600,00 que o filho desempregado tem direito.

Como receber o auxílio pela conta digital da Caixa?

Se você tem direito a receber o auxílio vai conseguir recebê-lo pela conta digital Caixa sem nenhum problema. Isso porque não é necessário fazer nenhum cadastro antecipado. Você só precisa optar por essa conta no momento de fazer a solicitação do benefício.

O processo é bem simples. Ao fazer seu cadastro no site da Caixa para receber o auxílio emergencial é necessário preencher seus dados. Depois de preenchê-los vai ser necessário preencher seus dados bancários, e é nessa hora que você escolhe a opção de abrir a conta digital Caixa.

O processo é simples e em poucos segundos você finaliza a inscrição. E se aprovado o benefício é depositado nessa conta e pode ser gerenciado pelo app Caixa TEM.

Vale a pena receber o benefício pela conta digital?

É comum que algumas pessoas fiquem em dúvida se é melhor receber o benefício pela conta digital da Caixa, mas não existe uma resposta certa para isso.

Embora a conta tenha sido desenvolvida para quem não tem conta em banco, ela está disponível para todas as pessoas que desejarem. E por isso, mesmo quem tem uma conta em outro banco pode optar por receber nela.

No entanto, devido ao grande número de solicitações nessa conta, algumas pessoas estão com dificuldades de conseguir acessar o aplicativo para ter acesso ao dinheiro, o que é um ponto negativo dela.

É importante ressaltar que escolher essa conta não vai priorizar o recebimento, por isso você não precisa ter medo de colocar sua conta pessoal, caso possua uma que está sem nenhum problemas.

Mas se você realmente quer receber o benefício pela conta digital Caixa, saiba que ela é completamente segura, por isso você não precisa ter medo.

E se ainda tem alguma dúvida sobre o recebimento do auxílio emergencial é só deixar um comentário, porque assim que for possível vamos te responder!

Posts Relacionados