Será possível receber coronavoucher no Nubank, Banco Inter e outras contas digitais

Advertisement

O auxílio emergencial do Governo Federal, também conhecido como coronavoucher, é um benefício que milhões de trabalhadores tem direito e a fim de facilitar seu recebimento vai ser possível recebê-lo em contas digitais como o Nubank, Inter e vários outros.

Advertisement

Quer saber mais sobre o pagamento desse auxílio e sobre como recebê-lo com facilidade? É só continuar lendo esse artigo porque a seguir vamos falar tudo o que você precisa saber sobre ele!

Como funciona o coronavoucher?

O coronavoucher consiste em um auxílio emergencial lançado pelo Governo Federal para ajudar as pessoas que são autônomas, microempreendedoras individuais ou estão desempregadas, assim elas podem se manter durante esse período tão difícil.

Advertisement

O valor do coronavoucher é de 600 reais e vai ser pago em três parcelas, que são os piores meses de pandemia, no qual grande parte da população brasileira está em isolamento social. Além disso, as mulheres que são chefes de família vão ter direito a receber o valor em dobro, ou seja, de 1.200,00.

É importante dizer que o coronavoucher é limitado a duas pessoas de cada família, sendo que o valor máximo por família é de 1.200,00.

Uma grande novidade é que não vão ser apenas os bancos federais que vão ser autorizados a receber o pagamento, por isso quem não possui Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal também vai poder receber o dinheiro sem problemas, porque é possível receber coronavoucher em contas digitais.

Advertisement

É possível receber coronavoucher em contas digitais?

Devido a popularização dos bancos digitais e o grande número de brasileiros que só possuem conta bancária neles, o Senado aprovou uma proposta que ampliou as possibilidades de pagamento do programa e por isso além dos bancos físicos, os bancos digitais também vão estar aptos ao recebimento dele.

O coronavoucher pode ser depositado sem nenhum problema nas contas do Nubank, Banco Inter e várias outras contas digitais.

Além dessas, que são as mais conhecidas, também é possível solicitar o recebimento do auxílio nas seguintes contas:

Advertisement
  • Next

  • Banco Original

  • Neon

  • Digio Conta

  • C6 Bank

É possível receber o auxílio em carteiras digitais?

Mais uma grande novidade para quem vai receber o auxílio emergencial de 600 reais do Governo Federal é que além de poder receber coronavoucher em contas digitais, ele também pode ser depositado em carteiras digitais.

Quem possui carteiras digitais, como a do Mercado Pago, por exemplo, pode receber o seu dinheiro nessas carteiras sem nenhum problema. Depois que receber o dinheiro as pessoas podem transferi-lo para suas contas bancárias ou pode usá-lo em locais que aceitam as carteiras digitais como forma de pagamento.

Quem tem direito ao coronavoucher?

Milhares de brasileiros estão em busca de saber quem tem ou não direito ao coronavoucher, porque esse auxílio no valor de 600,00 pode ser muito útil em um momento tão difícil como o que estamos vivendo, porque milhares de brasileiros estão desempregados e sem rendimentos.

Infelizmente não são todas as pessoas que desejam que vão poder receber o dinheiro. Ele só vai ser disponibilizado a quem realmente precisa, por isso foram colocados alguns critérios para que seja feita a seleção de quem recebe ou não o benefício.

Vai ter direito ao coronavoucher em contas digitais ou não, quem é autônomo, MEI ou está desempregado, sendo necessário que essas pessoas tenham mais de 18 anos e possuam renda familiar per capita de até 522,50, que é o equivalente a meio salário mínimo.

O valor do auxílio é limitado a duas pessoas de cada família, tendo o valor limitado a 1.200,00. Além disso, a renda máxima da família para receber o benefício deve ser de 3.135,00, que é o equivalente a 3 salários mínimos e pode ser depositado com facilidade em contas digitais.

Também é importante dizer que as pessoas que já recebem algum benefício do governo como aposentadoria, pensão do INSS ou seguro-desemprego, também não vão ter direito ao auxílio. Além disso, quem recebe benefício de algum programa de transferência de renda que não seja o Bolsa Família, não tem direito.

Quem recebe o Bolsa Família ganha o auxílio?

Sim, as pessoas que estão cadastradas no programa do Bolsa Família vão ganhar o auxílio emergencial sem fazer nenhum cadastro, isso porque elas já são consideradas aptas por atender aos requisitos exigidos, assim como quem já tem o Cadúnico.

No entanto, é importante dizer que enquanto for receber o auxílio o Bolsa Família fica suspenso e retorna após o pagamento das três parcelas disponibilizadas pelo governo. O valor a ser recebido pode variar entre 600,00, 1.200,00 e 1.800,00.

O valor de 1.200,00 é concedido a mulheres que são mães de família, ou seja, que criam seus filhos sozinhas. Já o valor de 1.800,00 é concedido a mulheres mães de família que possuem filhos menores e um filho com mais de 18 anos que também está desempregado.

Quem possui bolsa família recebe o auxílio na mesma conta que recebe esse benefício, nesses casos não é possível receber o coronavoucher em contas digitais.

Como receber o coronavoucher em contas digitais?

Receber o coronavoucher em contas digitais é bem simples, porque é da mesma forma que o recebimento em contas de bancos físicos. Para isso é necessário apenas que a pessoa já possua a conta aberta na hora de fazer seu cadastro.

No entanto, é importante que você saiba que os primeiros a receberem o auxílio são as pessoas que cadastraram para receber em contas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Veja abaixo como receber seu auxílio em um dos bancos digitais:

  1. Acesse a página do Auxílio Emergencial no site da Caixa.

  2. Clique em “Realize sua inscrição” e “entendi”.

  3. Leia os requisitos e marque as caixas.

  4. Ao prosseguir você vai precisar preencher todos os seus dados pessoais.

  5. Prossiga e continue preenchendo, agora vai ser necessário preencher os dados profissionais.

  6. Depois de preencher todos os campos você vai precisar clicar em “Receber em uma conta já existente”.

  7. Vai ser necessário preencher todos os dados da sua conta digital, como nome do banco, agência e conta.

  8. Depois de preencher seus dados bancários, finalize a solicitação.

  9. Seu pedido vai entrar em análise.

Depois que sua análise for aprovada você só precisa aguardar o valor ser enviado a sua conta digital. O banco vai te enviar uma mensagem quando isso acontecer.

Dúvidas sobre receber coronavoucher em contas digitais? Deixe um comentário!

Posts Relacionados