Cartão de Crédito pode ser usado para limpar o nome

Atualmente muitos brasileiros estão com o nome sujo, e por isso ficam impedidos de conseguir crédito em várias instituições financeiras. Para evitar esse tipo de problema, é fundamental ficar sempre atendo as pendências do CPF a fim de limpar o nome. O que muitas pessoas não sabem é que o cartão de crédito pode ser excelente para ajudar neste processo.

Ficou interessado em saber como o cartão de crédito pode ser usado para limpar o nome? Então você está no artigo certo. Continue conosco e tire todas as suas dúvidas!

É possível usar o cartão de crédito para limpar o nome?

Muitos consumidores pensam que o cartão de crédito é um vilão e que serve apenas para fazer dívidas, mas isso é um erro, pois ele pode ser a solução para quem deseja limpar o nome.

Se você está com uma dívida e não possui condições de pagá-la à vista, por isso seu nome consta nos órgãos de proteção ao crédito, saiba que você pode usar seu cartão para fazer o pagamento dela.

Para isso, é necessário apenas que você faça a negociação da dívida e em seguida efetue o pagamento no cartão de crédito, assim você pode dividi-la em várias parcelas que cabem em seu bolso.

Como limpar o nome no SPC com o cartão de crédito?

Se você possui alguma inadimplência em seu nome e por isso ele está no SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, saiba que você pode fazer a negociação da sua dívida com facilidade usando o seu cartão. O processo é simples, e em poucos dias você deixa de estar inadimplente.

Fazer a negociação é bem fácil, mas é necessário que você tenha um cadastro no SPC Brasil. Se ainda não tem o cadastro, confira o passo a passo abaixo de como fazer o seu.

  1. Acesse o site do Negociar Dívida do SPC.

  2. Em seguida, você deve clicar em “Consulte seu CPF agora”.

  3. Clique em “cadastrar com e-mail. Você vai precisar colocar alguns dados, como e-mail, CPF, e número de telefone.

  4. Para continuar o cadastro você vai receber um código em seu telefone e um link em seu e-mail. Clique no link e em seguida coloque o código recebido no celular no campo indicado.

  5. Depois de concluir o cadastro, você vai receber um e-mail com o link de confirmação. Clique nele e você vai ser redirecionado a outra página.

  6. Nesta página, digite novamente o código recebido por SMS e preencha os dados solicitados.

  7. Depois é só clicar em “salvar” e você vai poder fazer a negociação da sua dívida.

Após fazer o cadastro no SPC, você só precisa acessar novamente o site do Negociar Dívida e fazer login. Em seguida, você vai ter acesso as dívidas que estão em atraso e vai poder negociá-las com facilidade, podendo usar o seu cartão de crédito para efetuar o pagamento.

Como conseguir um cartão para limpar o nome?

Se você não possui cartão de crédito e por isso não está conseguindo pagar suas dívidas nos órgãos de proteção ao crédito, saiba que você pode conseguir um com facilidade, mesmo com o nome sujo.

Existem duas opções de cartões de crédito para quem estar negativado, assim você pode escolher qual delas é a melhor para solicitar e conseguir pagar todas as suas dívidas. Confira abaixo!

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é uma excelente opção de cartão para quem está negativado, pois ele pode ser solicitado com facilidade, mesmo por quem não tem o nome limpo.

No entanto, esse tipo de cartão está disponível apenas para funcionários públicos, pensionistas do INSS e aposentados, pois o valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento destes funcionários.

Atualmente vários bancos já oferecem o cartão de crédito para quem está negativado. Alguns que podemos destacar são:

  • BMG

  • Banco Inter

  • Bradesco

  • Santander

  • Banco do Brasil

Se você atende aos requisitos, procure agora mesmo um desses bancos e solicite o seu cartão.

Cartão de crédito pré-pago

Outra opção de cartão de crédito para quem está negativado é o cartão pré-pago, pois para solicitá-lo não é necessário estar com o nome sujo, nem comprovar renda. Além disso, com esse tipo de cartão você consegue melhorar o seu planejamento financeiro e não faz dívidas, assim reduz o risco de se tornar inadimplente novamente.

Existem vários cartões de crédito pré-pago que são excelentes, mas um que merece destaque é o cartão PagBank, pois ele traz vantagens exclusivas aos clientes e ainda possui uma conta digital completamente gratuita e pode ser solicitado antes de limpar o nome.

Além disso, o cartão PagBank pode ser solicitado totalmente pela internet, e em apenas alguns minutinhos.

Outros cartões pré-pagos que podem ser solicitados por negativados são:

  • Mercado Pago

  • RecargaPay

  • Acesso

  • Bradesco Din

Quais as vantagens de ter um cartão de crédito?

Está em dúvida se deve solicitar um cartão de crédito ou não? Então confira algumas das principais vantagens que eles podem te trazer.

  • Compras parceladas

  • Você paga em uma data futura

  • É possível realizar saques

  • Você pode limpar o nome sujo

  • Pode ser usado em milhares de estabelecimentos

Vale a pena usar cartão de crédito para limpar o nome?

Sim, sem dúvidas vale muito a pena usar o cartão de crédito para limpar o nome, pois assim você consegue voltar a ter crédito para poder fazer todas as compras que desejar sem nenhum problema.

É comum que muitas pessoas fiquem receosas em usar o cartão de crédito para pagar uma dívida, mas esse é um grande erro, pois o cartão só vai trazer benefícios, fazendo com elas deixem de se tornar inadimplentes.

Se você não tem o dinheiro para pagar as dívidas atrasadas à vista, ao pagar com o cartão você pode pagar em parcelas que cabem em seu orçamento, assim você limpa o seu nome com facilidade.

Além disso, com o nome limpo você pode conseguir cartões com limite melhores para efetuar suas compras, empréstimos, financiamentos e muito mais, assim consegue regularizar todas as suas pendências financeiras.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como limpar o nome com o cartão de crédito? Deixe um comentário.