Empréstimo pessoal: É possível conseguir juros baixos? Confira aqui!

Empréstimo pessoal a juros baixos é uma opção considerada por muitos atualmente, Essa necessidade é grande porque dessa forma você consegue evitar o acúmulo de juros de outras opções de crédito com juros maiores, como cheque especial e cartão de crédito.

Anúncio

Falaremos mais sobre como obter empréstimo pessoal a juros baixos e oque fazer para que essas formas de credito se tornem ainda mais interessantes para você diminuindo sua chance de ter maiores problemas com dívidas entrando em “bola de neve”.

Como funciona os juros e as garantias do empréstimo pessoal?

Existe um ponto crucial na questão do empréstimo pessoal que precisa ser compreendido: um empréstimo sem juros algum simplesmente não existe em instituições financeiras.

O objetivo é buscar a melhor opção para que você pague as menores taxas de juros possíveis.

Empréstimos pré-aprovados e em financeiras com quem você não possui nenhum tipo de vínculo são aqueles que vão oferecer as maiores taxas de juros.

Assuma um relacionamento com o banco e tenha algum tipo de garantia a oferecer do empréstimo, essa forma de crédito é a melhor do mercado.

Opções de empréstimo pessoal

Agora você entenderá o porque essas opções de empréstimo pessoal a juros baixos podem não ser para todo mundo, mas são as melhores opções se você tiver acesso a elas.

Empréstimo pessoal consignado

Essa é uma excelente opção de empréstimo pessoal usando uma aposentadoria e / ou pensão como garantia de pagamento, o consignado. Esse tipo de empréstimo é extremamente interessante para quem tem acesso. No entanto, você compromete a pensão ou aposentadoria por um tempo destinado.

Outro ponto é que existem taxas de abertura de crédito nesse caso e outras situações relacionadas, que não existem em outras linhas de crédito.

Refinanciamento do imóvel

Ao oferecer um imóvel próprio como garantia do empréstimo, você dá uma segurança à instituição financeira de que ela irá receber de qualquer forma o que emprestou a você.

No caso, como o imóvel é a garantia, o não pagamento das parcelas do empréstimo pode causar a perda da casa.

Antecipação da restituição do imposto de renda

Essa é outra forma eficiente de conseguir um empréstimo com boas taxas. A antecipação da restituição do imposto de renda oferece uma forma de empréstimo pessoal em que você dá a sua restituição como pagamento de um empréstimo.

Essa forma de empréstimo não é exatamente para todo mundo (nem todo mundo paga imposto de renda) e mesmo assim incorre na clássica dificuldade de a pessoa entrar na malha fina por causa de problemas relacionados.

Antecipação do 13º

Essa é uma forma mais interessante de conseguir um empréstimo pessoal com taxas muito boas.

Antecipando o 13º, você dá ao banco a chance de ficar com o seu 13º em troca de um empréstimo. É indispensável lembrar-se que isso vai ser debitado na sua conta no dia acertado com o banco. Então se o seu empregador não depositar seu 13º em dia, você pode ter uma defasagem de valores.

Crédito pessoal oferecido por sites

Alguns sites, seguindo a tendência de fintechs, vêm oferecendo empréstimos pessoais a taxas mais interessantes e evitando que você pague taxas maiores em outras operações.

Eles têm suas próprias restrições, colocadas especialmente no seu score de crédito, mas é uma opção prática e imediata para a sua situação, caso seu empréstimo seja aprovado.

Como você pode ver, existem diversas opções para as suas dificuldades. Mas o mais importante nesse tipo de situação e ter a cabeça no lugar e sempre fazer um planejamento financeiro coerente com seus ganhos atuais.

Vale a pena pegar empréstimo pessoal?

É comum que muitas pessoas fiquem em dúvida se realmente vale a pena pegar empréstimo pessoal, e isso vai depender da sua necessidade.

Uma das vantagens do empréstimo pessoal é que ele é fácil de se conseguir. E muitos bancos já possuem ele até mesmo pré-aprovado, assim você pode solicitar e ter o seu dinheiro na conta em até 48 horas. Isso facilita muito para momentos em que estamos apertados financeiramente, porque o dinheiro sai rápido e sem nenhuma burocracia.

No entanto, a facilidade que esse tipo de empréstimo traz custa caro. Os juros cobrados no empréstimo pessoal é um dos maiores do mercado e por isso você deve ter cuidado. Analise bem as taxas e tente encontrar um banco com as menores possíveis. Isso vai te ajudar a evitar pagar muito mais do que deveria pelo empréstimo.

Não se iluda, quanto maior a facilidade para conseguir um empréstimo, maior é a taxa de juros cobrada por ele.

Por fim podemos dizer que o empréstimo pessoal vale a pena quando você está realmente precisando do dinheiro para pagar uma conta com juros maior. Ele não deve ser usado para comprar algo, porque as taxas são altas.

Analise bem antes de pedir esse crédito para não se arrepender depois.

E se você ainda tem alguma dúvida sobre esse artigo é só deixar um comentário que vamos responder você assim que for possível!

Deixe um comentário