Volta às aulas 2020: Como economizar muito na lista de material escolar!

O começo do ano é quando o orçamento fica mais apertado, porque é a época de pagar impostos e de comprar o material escolar das crianças, e é por isso que é necessário procurar por formas de economizar. Como não dá para fazer economias nos impostos, a dica é economizar na lista de material escolar.

Anúncios

Não sabe como você pode economizar nessa lista para diminuir seus gastos? Então você está no artigo certo. Continue conosco e confira a seguir algumas dicas incríveis que vão te ajudar em suas compras.

9 dicas de como economizar na lista de material escolar

Com as dicas certas você pode economizar muito na sua lista de material escolar. E é para te ajudar nesse processo que a seguir eu separei 9 dicas incríveis, que vão fazer você economizar muito.

Faça pesquisa de preço

Sem dúvidas, a melhor forma de economizar ao comprar a lista de material escolar do seu filho é fazendo pesquisa de preço. Isso porque é comum que muitos estabelecimentos pratiquem preços diferentes, assim se você comprar sem comparar, pode pagar mais caro no mesmo produto que está mais em conta em outro local.

O ideal é que você faça a lista e em seguida vá em todas as lojas de material escolar da região para pesquisar os preços dos produtos escolhidos.

cartões-de-credito-com-score-baixo

QUER SABER COMO SOLICITAR UM CARTÃO DE CREDITO MESMO NEGATIVADO?

*você continuará neste site 🔒✅

Além disso, a internet também pode ser usada ao seu favor. Com ela você pesquisa seus produtos em milhares de lojas, sem sair de casa. Uma excelente opção para ajudar na pesquisa são sites como o Buscapé.

Dê preferência para comprar a lista de material escolar no atacado

Ao fazer compras no atacado é possível conseguir preços muito mais acessíveis do que se teria ao fazer a mesma compra no varejo. Por isso, uma boa dica é que grupos de pais se reúnam para fazerem as compras juntos, assim como é em grande quantidade, eles podem pagar menos.

Mas se você não conhece outros pais para que possam comprar materiais juntos, opte por comprar alguns itens que podem ser usados em outros anos para conseguir economizar.

Os descontos em alguns casos podem chegar a quase 90% do valor do produto.

Evite comprar personagens

Um dos maiores erros que os pais cometem na hora de comprar a lista de material escolar das crianças é comprar itens personalizados. Isso porque quanto mais famosos forem os personagens expostos nos produtos, mais caros eles se tornam.

cartao de credito para negativado solicite aqui

CARTÃO DE CRÉDITO 

COM LIMITE ⬇︎

*você continuará neste site 🔒✅

A imagem do produto pode fazer com que ele fique muito mais caro que um outro produto igual, mas sem um personagem famoso na capa.

Por isso, se você quer agradar seu filho, mas deseja ainda mais agradar o seu bolso, compre apenas um item com o personagem que ele deseja. Nunca compre toda a linha de produtos, porque isso pode fazer com que sua liste fique até 3x mais cara.

Tente comprar à vista

No começo do ano, a fim de vender cada vez mais e evitar o famoso “fiado”, muitas papelarias e lojas de materiais escolares concedem descontos aos seus clientes, caso eles paguem à vista.

Os descontos podem ser generosos e com isso te ajudar a economizar muito na lista de material escolar. Então o ideal é que você já separe um dinheiro no começo do ano para conseguir fazer suas compras à vista e garantir esse desconto.

Avalie o que pode ser reutilizado

Não são todos os materiais escolares das crianças que precisam ser comprados todos os anos. Em muitos casos, alguns itens podem ser reutilizados sem nenhum problema, como tesoura, apontador e até mesmo lápis de colorir.

Por isso, assim que tiver com a lista de material escolar em mãos, avalie tudo o que está sendo solicitado e separe os itens que você já possui em casa. Pode parecer uma dica boba, mas isso vai te ajudar a economizar muito dinheiro.

Compre com antecedência

Mais um dos principais erros que os pais cometem ao fazer a compra da lista de material escolar dos seus filhos é não comprar com antecedência. Como no fim de ano começam as festas e depois é época de viajar, o material das crianças vai ficando para depois.

Assim, apenas quando é véspera de volta as aulas é que os pais começam a se preocupar em fazer as compras. E por isso, pegam a época em que os produtos estão com o preço maior.

Para economizar, é fundamental que você faça as compras com pelo menos um mês de antecedência, porque como a procura é menor, os preços estão bem mais em conta.

Questione a lista de material escolar

Muitas escolas costumam fazer exigências desnecessárias quanto aos materiais das crianças, e por isso os pais podem acabar gastando muito mais dinheiro. Para evitar que isso aconteça, a dica é que você se reúna com os outros pais e juntos questionem os itens que acham desnecessários para as crianças.

Não tenham medo de falar, porque vocês podem conseguir economizar muito mais caso a escola decida substituir um item por outro.

Não leve as crianças nas compras

Outra dica fundamental para quem deseja economizar muito na hora de fazer a compra da lista de material escolar é não levar as crianças para fazer compras.

Quando os pais saem com seus filhos para comprar os produtos que eles vão usar durante o ano letivo, é comum que o valor gasto seja muito maior do que se tivessem ido sozinhos.

As crianças se encantam com facilidade, e por isso vão ficar fascinados quando encontrarem os materiais com estampas dos seus personagens favoritos. Muitas vezes os pais ficam com dó e acabam cedendo, gastando até 3 vezes mais.

Reutilize uniformes

E a última dica que não podemos deixar de falar em nosso artigo é para economizar na compra dos uniformes das crianças.

Muitos pais gostam de comprar um uniforme novo a cada começo de ano, mas como muitas vezes eles continuam bons ao final do ano, podem ser reutilizados para garantir uma economia.

Avalie o uniforme do seu filho antes de colocá-lo na lista de material escolar. Se ele estiver servido, não possuir manchas e não estar rasgado, não só pode, como deve ser reutilizado neste ano.

Siga essas dicas e você vai conseguir economizar muito em suas compras.