Empréstimo pessoal online para negativado: Como funciona? Vale a pena? Descubra Aqui!

0
1179

As pessoas que estão negativadas possuem muita dificuldade na hora de conseguir crédito no mercado, porque como possuem um histórico de inadimplência, muitos bancos e instituições financeiras ficam receosas na hora de conceder crédito a eles. Pensando nisso, algumas empresas disponibilizam um tipo de crédito diferente, que é o empréstimo pessoal online para negativado.

Renda Mínima PagamentoParcelamentoVantagens
Não informadoEm parcelas que cabem em seu orçamentoParcelamento em até 36 mesesÉ fácil de ser solicitado

Com esse empréstimo você pode pagar suas dívidas e resolver sua vida financeira. Mas será que ele realmente vale a pena? Descubra neste artigo!

O que é estar negativado?

Antes de pedir um empréstimo para negativado é fundamental que você saiba o que é estar negativado, assim você consegue entender melhor sua situação financeira para saber se vai ou não conseguir outro tipo de crédito.

Negativado é a pessoa que possui restrições no nome nos órgãos de proteção ao crédito. Isso pode ser porque ela deixou de pagar alguma conta, ou porque está com contas atrasadas. Neste caso, ela se torna inadimplente e por isso a maioria das instituições se recusa a conceder crédito a ela.

As pessoas negativadas também possuem o score baixo, que é uma pontuação muito importante dada pelo Serasa Consumidor, que diz o quão bom pagador um determinado perfil de cliente é. Essa pontuação do Serasa é constantemente usada pelas empresas antes de conceder um empréstimo.

Como funciona o empréstimo pessoal online para negativado?

O empréstimo pessoal online para negativado consiste em uma forma das instituições financeiras concederem crédito rápido aos clientes que estão negativados. Esse tipo de crédito não é concedido por todas as instituições, porque muitas vezes elas tem medo do cliente voltar a ser inadimplente.

No entanto, as empresas que concedem o empréstimo para negativado cobram uma taxa de juros mais alta do cliente, porque assim conseguem diminuir o risco que possuem ao conceder esse cartão.

Por isso, o importante é que o cliente analise entre todas as opções disponíveis, para saber se realmente o empréstimo para negativados é a melhor delas.

3 cuidados para quem está negativado

Muitas pessoas ficam desesperadas quando estão negativadas e por isso desejam crédito de qualquer jeito, muitas vezes nem analisam as condições que o crédito está sendo dado, só aceitam a primeira proposta que aparece, o que pode ser um erro.

Por isso, a seguir eu separei 3 cuidados essenciais que todas as pessoas que estão negativadas devem ter. Confira!

Cuidado para não cair em golpe

Muitas empresas fraudulentas gostam de aproveitar das pessoas que estão negativadas e desesperadas por dinheiro. Por isso, elas pedem que o cliente faça um depósito antecipado para que seja concedido um empréstimo a ela. E após receberem o depósito, não entram mais em contato com o cliente e ele perde o dinheiro.

É importante tomar cuidado e evitar empresas que não são conhecidas no mercado. Além disso, nunca faça depósitos antecipados ao solicitar um empréstimo.

Cuidado com sites sem informações

Os sites seguros sempre vão ter informações de contato, porque assim o cliente consegue tirar qualquer dúvida que possui.

Se ao acessar um site, você notar que ele não possui informações como e-mail e telefone, é melhor evitar fazer negócio nele, pois você não vai ter garantia de que é uma empresa segura.

Atenção aos juros cobrados

Outro cuidado fundamental para quem está em busca de um empréstimo pessoal online para negativado é analisar bem a taxa de juros que vai ser cobrada. Muitas empresas gostam de aproveitar que a pessoa negativada possui dificuldades para conseguir crédito e por isso colocam taxas de juros muito altas. Como a pessoa está sem muita opção, acaba assinando o contrato.

No entanto, como o Custo Efetivo Total é alto, a pessoa acaba tendo dificuldade em pagar o empréstimo e entra no efeito bola de neve.

O ideal é sempre pesquisar em várias instituições para saber qual é a que possui menor custo efetivo total antes de fechar o seu empréstimo.

É possível conseguir empréstimo pessoal para negativado online?

Com a facilidade que a internet nos traz, a cada dia está mais fácil fazer as transações, até mesmo empréstimos. Atualmente, existem muitas instituições financeiras que estão usando a internet a seu favor, para aumentar seu número de clientes. Neste caso, essas empresas disponibilizam empréstimos pessoais para negativados online.

Através desse tipo de empréstimo, você pode fazer uma simulação de crédito e até mesmo fechar um acordo para conseguir o dinheiro que você precisa.

Mas é importante ter cuidado antes de pegar um empréstimo online. Você deve analisar a empresa e fazer uma busca dela nos sites de reclamações dos consumidores, como por exemplo, do Reclame Aqui. Assim você vai conseguir saber qual é a reputação dela conforme os consumidores que solicitaram serviços, para saber se é de confiança.

O bom do empréstimo pessoal online para negativado é que você pode buscar por várias empresas ao mesmo tempo, para encontrar a que possui as melhores condições de pagamento.

Vale a pena fazer o empréstimo pessoal online para negativado?

Fazer o empréstimo pessoal online para negativado pode ou não valer a pena conforme sua atual situação financeira. Em alguns casos ele pode ser a melhor opção para você pagar suas dívidas e deixar de ser inadimplente, mas em outros, ele pode ser um problema e aumentar ainda mais suas dívidas.

Como os juros cobrados por esse tipo de empréstimo geralmente são altos, o ideal é que você analise primeiro se as contas que deseja pagar com o dinheiro possuem juros maiores ou não que os cobrados pelo empréstimo.

O empréstimo pessoal para negativado só vai valer a pena quando for usado para pagar uma dívida que possui juros maiores/ do que é cobrado por ele. Por isso, é importante que você saiba que embora ele seja de fácil aprovação, não vale a pena pegar antes de analisar sua situação financeira.

Além disso, esse tipo de empréstimo não é indicado para comprar algo. O melhor é você guardar o dinheiro que pagaria por ele, para fazer a compra à vista, assim além de não pagar juros, ainda pode ganhar ótimos descontos.

Dúvidas sobre o empréstimo pessoal para negativado? Deixe um comentário!