Dinheiro esquecido no Banco: como consultar? Veja aqui!

  • Post author:
  • Post last modified:17/05/2022
  • Reading time:5 mins read
  • Post category:Finanças

Já pensou descobrir que você tem dinheiro esquecido no banco e parado em uma conta que você não está mais lembrando que já teve?

Anúncio

Pois milhares de pessoas estão descobrindo dinheiro parado em contas que não usam mais. Os valores certos ainda serão liberados, mas já é possível consultar e saber se você tem algum valor a receber. 

Afinal, um dinheiro inesperado é sempre bem-vindo, não é mesmo?

Então vem conferir tudo aqui!

Como saber se tenho valores a receber?

É muito simples e de graça saber se você tem valores a receber que estavam esquecidos. Tudo o que você vai precisar é do número do CPF, data de nascimento e nome completo. Com esses 3 dados você já consegue saber se vai ter direito a transferir ou sacar os valores que ficaram nas contas antigas. 

É muito importante que você faça a consulta para saber se tem dinheiro para sacar, pois, segundo as fontes oficiais do Banco Central, são mais de 8 bilhões parados nas contas esperando para serem sacados. 

E a maioria das pessoas sequer sabe que tem esse dinheiro disponível. Por isso, mesmo que você ache que não tem nada a receber, faça a pesquisa que é de graça, online e demora menos de 2 min. 

Passo a Passo para consultar dinheiro esquecido no Banco

Tendo em mão o número do CPF, ou CNPJ, e a data de nascimento, ou data de abertura da empresa. Acesse o site oficial do Valores a Receber e informe esses dados nos campos indicados. 

Se você não tiver nada a receber, será mostrada a seguinte mensagem: Não há registros na base de valores a receber. Ou seja, você não possui dinheiro em nenhuma conta esquecido. 

Agora, se você tiver algum tipo de valor disponível, a mensagem vai informar quando o saque poderá ser realizado, uma vez que com o alto número de acessos o site foi dividido em períodos para consulta e depois para saques. 

Ah, e se a sua consulta, neste momento mostrar que você não não tem nenhum valor a receber, pode ficar tranquilo, porque depois de 02/05/2022 você pode realizar outra consulta para saber se tem algo a receber no próximo período, afinal, são separados por data de nascimento ou abertura da empresa. 

Confira o calendário com as datas de pesquisas:

Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa)Período de agendamento (consulta e resgate)Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 19687 a 11/312/3
Entre 1968 e 198314 a 18/319/3
Após 198321 a 25/326/3

Por que tem dinheiro esquecido no Banco?

Existem alguns motivos para ter valores esquecidos no banco. E os principais dele são:

  • Fechar contas correntes ou poupanças com saldos disponíveis;
  • Taxas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito indevidamente cobradas, desde que a devolução esteja prevista nos termos do compromisso firmado pelo banco com o BC;
  • Cotas de capital e distribuições de superávits líquidos de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito,
  • Recursos não contestados relacionados a grupos de consórcios fechados.

Agora que você já sabe como consultar dinheiro esquecido no banco faça sua consulta e anote a data para fazer saque. 

Gostou desta dica? Acesse o site e faça sua pesquisa de graça!