Como pedir cartão de crédito sem comprovação de renda?

Advertisement

Nem todo mundo consegue comprovar renda. Seja por trabalhar como autônomo ou ainda porque não está trabalhando, mas tem renda de outras fontes e consegue se manter de forma regularmente interessante. Dessa forma é importante entender as vantagens e os limites de se pedir um cartão de crédito sem comprovação de renda. Além de saber quais são os problemas que você pode enfrentar.

Advertisement

Além disso, é importante entender que um cartão de crédito sem comprovação de renda e um cartão de crédito para negativado são duas situações totalmente diferentes

Continue conosco para saber mais sobre esse tipo de solicitação. E para saber como você pode conseguir seus cartões de forma fácil e interessante, mesmo sem comprovação de renda.

Advertisement

Por que a comprovação de renda é tão importante na requisição de cartões de crédito?

Isso é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, especialmente porque existem empresas que conseguem trabalhar sem esse tipo de restrição. A realidade é que esse tipo de confirmação serve especialmente para medir o risco e a quantidade de valores a serem emprestados para a pessoa.

Ou seja, basicamente ao saber quanto você ganha o banco está fazendo uma “aposta” sobre a sua possibilidade de honrar mensalmente com a fatura do seu cartão de crédito, e conseguindo uma série de possibilidade em cima disso.

Exatamente por causa desse tipo de situação e porque nem todo mundo consegue manter suas contas em dia, os bancos precisam se cercar de todo o tipo de segurança para conseguir continuar comercializando produtos financeiros.

Advertisement

Agora  que você entende os motivos dos bancos em exigir comprovação de renda, vamos mostrar como e quais bancos oferecem cartões de crédito sem comprovação de renda.

Como conseguir um desses cartões?

Analisando de forma bem objetiva as formas de trabalho do bancos, conclui-se que existem duas formas principais:

Por meio do relacionamento com o banco: Se você não consegue comprovar renda por meio de um holerite ou algo assim, relacionamento com o banco pode ser uma boa ideia. Algumas instituições já aceitam extratos bancários como comprovação de renda.

Advertisement

Se você estiver pedindo cartão no mesmo banco onde tem conta a situação fica incrivelmente mais fácil. Aceitar extratos de outros bancos é mais incomum, mas algumas instituições acabam fazendo. Isso acontece especialmente quando a meta de vendas está baixa.

Procure por agencias que não exijam: Outro ponto importantíssimo é a possibilidade desse pedido ser em uma das empresas que não exige comprovação de renda, mas checa score de crédito.  O Nubank, por exemplo, é um desses. E com certeza vai te ajudar a desenvolver todas essas situações de forma especialmente adequada e diferenciada.

Qual a diferença entre pedir cartão de crédito sem comprovação de renda e com problemas de score de crédito?

Existe uma diferença bem clara entre pedir um cartão de crédito sem comprovação de renda e com dificuldades de score de crédito. Essa diferenciação é importante por alguns motivos, mas o mais importante é que requisitar um cartão de crédito e ser negado já é um problema sério para seu score de crédito.

Isso é algo que quase não se alerta, mas nós gostamos de afirmar em todos os nosso artigos sobre tomada de crédito: toda a requisição de crédito gera uma pequena queda no seu score de crédito. Quando você tem o crédito negado, a sua tendência é tentar em outros lugares, e isso vai se tornando um círculo vicioso, em quem perde é seu score de crédito.

Dessa forma o recomendável é utilizar um cartão de crédito pré-pago quando você está inseguro sobre esse tipo de situação. Isso porque assim você tem todas as praticidades do cartão de crédito e evita dificuldades e problemas sobre isso!

O cartão de crédito sem comprovação consulta o SPC e Serasa?

Existe uma diferença entre cartão de crédito sem comprovação de renda e cartão que não consulta os órgãos de proteção ao crédito. No entanto, existem sim alguns cartões que possuem esses dois benefícios, que são os cartões pré-pago.

Como neles o cliente precisa recarregar um saldo antes de começar a usar, muitas credoras não consutam o SPC e Serasa antes de concedê-los a um cliente.

O ideal é que você procure entre as opções de cartões disponíveis para quem não possui comprovante de renda qual não faz consulta ao nome.

Vale a pena ter um desses cartões?

Se você é profissional autônomo ou estudante e não consegue comprovar sua renda, sem dúvidas vale a pena ter um cartão desses. Isso porque assim você não vai ter nenhum tipo de problema ao fazer sua solicitação.

No entanto, se você tem um comprovante de renda, mesmo baixo, vale a pena tentar outro tipo de cartão, porque com o comprovante você pode conseguir limites melhores. Além de menores taxas e quem sabe isenção de anuidade, como vários bancos já vem concedendo.

Dúvidas sobre o cartão sem comprovação? Deixe um comentário!

Posts Relacionados