Como usar o cartão virtual com função débito da Caixa!

Advertisement

Devido a pandemia mundial que estamos vivendo, muitos países estão lançando medidas econômicas para ajudar a população. No Brasil a medida do governo foi lançar um auxílio emergencial para as pessoas que precisam. Mas como o país é muito desigual, muitas pessoas não possuem contas em banco, e para ajudar essas pessoas a receber o benefício, foi lançado o cartão virtual da Caixa.

Advertisement

Ainda não conhece esse cartão e não sabe todos os benefícios que ele pode te trazer? Então você está no artigo certo. Continue conosco e a seguir vamos falar tudo o que você precisa saber sobre ele. Confira!

O que é o auxílio emergencial?

Antes de falar sobre o cartão virtual da Caixa, vamos falar um pouco sobre o auxílio emergencial para que você possa entender direito como ele funciona. Esse auxílio disponibilizado pelo Governo Federal visa ajudar a população que está com dificuldades financeiras durante o período de crise.

Advertisement

Ele é no valor de 600 reais e vai ser pago durante 3 meses conforme calendário divulgado pela Caixa. Ou seja, ele vai estar disponível principalmente nos meses em que está mais difícil conseguir renda, devido ao isolamento social.

No entanto, não são todas as pessoas que tem direito ao benefício. Para consegui-lo é necessário ser trabalhador autônomo, microempreendedor individual ou estar desempregado. Além disso, essas pessoas também precisam atender ao requisito de renda, que é receber até 522,50 per capita, ou ter renda familiar de até 3.135,00.

Como funciona o cartão virtual?

Agora que você já conhece tudo sobre o auxílio emergencial e sabe quem tem direito, é importante conhecer o cartão virtual que está sendo disponibilizado para o saque do benefício.

Advertisement

Quem solicitou o auxílio emergencial, mas não possui conta bancária vai poder recebê-lo pela Poupança Social da Caixa e para ter acesso ao dinheiro eles vão ter um cartão de débito virtual.

Esse cartão é muito parecido com um cartão de crédito. Isso porque ele tem um número formado por 16 dígitos, data de validade e código de segurança. No entanto, ao usá-lo o seu dinheiro vai ser debitado na hora do saldo da sua conta, o que não acontece com os cartões de crédito.

Devido a isso, só é possível fazer compras à vista com o cartão. Além disso, o limite disponível é o saldo em conta. Quando o valor acabar você não vai poder usar mais o cartão.

Advertisement

Solicitar o cartão

Gostou desse cartão e deseja usá-lo para pagar suas contas? Pois saiba que isso é bem simples.

Esse cartão foi desenvolvido em caráter especial e como é de uma conta simplificada, ele não vai estar disponível fisicamente a você. No entanto, com ele você pode fazer transferências, pagamentos, depósitos e o que mais desejar.

Além disso, o aplicativo em que o cartão está disponível funciona de forma bem simples, ele funciona de forma semelhante a uma conversa de whatsapp. E é por isso que pedir o seu cartão é bem fácil. Veja abaixo!

Passo a passo pedir cartão virtual

  1. Para pedir o seu cartão é bem simples. Você só precisa acessar o aplicativo com o seus dados.

  2. Na página inicial dele você deve clicar em “cartão virtual”.

  3. Feito isso é necessário clicar em “Usar agora o meu cartão de débito virtual”.

  4. Para que o cartão seja liberado é necessário que você digite a sua senha do Caixa Tem (aquela que você usou para fazer o cadastro).

  5. Os dados do seu cartão vão estar disponíveis e você vai poder usá-lo sem nenhum problema.

Antes de usar o cartão é importante que você saiba que ele só vai ser aceito em estabelecimentos virtuais que aceitam pagamento por débito.

Onde posso usar?

Atualmente vários e-commerces já aceitam essa modalidade de pagamento, por isso você não precisa se preocupar, porque vai ter muitas opções de lugares para usá-lo.

Para te ajudar, abaixo fizemos uma lista com os principais locais que aceitam essa forma de pagamento. Confira!

  • Magazine Luiza

  • Extra

  • Ponto Frio

  • Casas Bahia

  • Operadora Claro

O uso do cartão é feito conforme as orientações de cada uma dessas lojas.

Correntistas Caixa podem solicitar cartão virtual?

Uma novidade que a Caixa trouxe aos seus clientes é que não é apenas quem abrir a conta social que vai ter o direito ao cartão. Os clientes que já possuem conta corrente no banco vão poder usar o cartão virtual sem nenhum problema.

Para ter acesso a ele é bem simples. Os titulares de cartão de crédito do banco só vão precisar fazer uma assinatura eletrônica para conseguir utilizá-lo. Para ativar essa assinatura é só ir a qualquer caixa eletrônico do banco e fazer a solicitação.

Veja abaixo o passo a passo de como solicitar essa opção de cartão, caso já seja correntista Caixa.

  1. Baixe o app da Caixa em seu smartphone.

  2. Você vai precisar fazer login com os dados do seu cadastro.

  3. Na página inicial do app clique na aba “cartões”.

  4. Escolha entre as opções o “cartão de débito virtual”.

  5. Clique em “gerar”.

  6. Escolha a opção Elo, mesmo que você já tenha um cartão de outra bandeira.

  7. Clique em “continuar”.

  8. Use sua assinatura eletrônica para desbloquear o cartão.

  9. Clique em “confirmar” e os dados do cartão vão estar disponíveis para você.

Calendário segunda parcela do auxílio emergencial

Se você tem direito ao auxílio emergencial e já recebeu a primeira parcela do benefício, deve estar ansioso para receber a segunda, não é mesmo? Pois saiba que esse calendário já foi divulgado.

As pessoas que possuem direito vão ter o dinheiro disponível no Caixa Tem a partir do dia 20 de maio, sendo que o pagamento vai estar disponível conforme a data de aniversário. No entanto, ele só vai poder ser sacado após o dia 30 do mesmo mês.

E é por isso que antes de ir para a fila sacar o seu dinheiro é necessário que você fique atento a sua data de aniversário para ver quando ele vai estar disponível e assim evitar aglomerações.

Lembrando que assim que o valor estiver disponível você pode usá-lo com o cartão virtual.

Posts Relacionados