Cartão de crédito pré-pago: Faça suas compras sem se preocupar com fatura!

O cartão pré-pago é uma excelente opção para quem deseja usufruir de todos os benefícios de um cartão de crédito, mas com total controle dos seus gastos. Isso porque ele é completo e pode ser usado em milhares de estabelecimentos, no entanto, o valor gasto é descontado na hora do saldo do cliente.

Anúncio

Se você está pensando em solicitar um cartão desse tipo, mas ainda não conhece a fundo ele, você está no artigo certo. A seguir eu vou falar tudo o que você precisa saber sobre o cartão pré-pago, antes de pedir o seu. Continue lendo e confira!

Como o cartão de crédito pré-pago funciona?

O cartão de crédito pré-pago é uma excelente opção para quem está em busca de ter mais segurança na hora de realizar seus pagamentos. Isso porque com ele você não precisa mais usar o dinheiro físico, porque o plástico é aceito em milhares de estabelecimentos. Além disso, em casos de perda ou roubo do cartão você vai poder realizar o bloqueio imediato dele.

Uma vantagem do cartão pré-pago é que ele funciona como crédito e por isso você pode usá-lo para compras virtuais e até mesmo para assinar aos seus programas favoritos. Assim você usufrui de muito mais serviços.

E esse cartão também é fácil de ser solicitado. Você vai fugir de toda a burocracia que os cartões de crédito tradicionais possuem.

Benefícios do cartão de crédito pré-pago

O cartão de crédito pré-pago pode te trazer muitos benefícios incríveis que você muitas vezes nem imagina.

A seguir eu separei alguns dos principais benefícios dele, que são:

Ampla rede de aceitação

Ao escolher um cartão pré-pago você não vai mais precisar sair com dinheiro, porque é aceito em uma ampla rede de estabelecimentos para que você possa fazer suas compras com tranquilidade e sem precisar se preocupar.

Não precisa ter conta em banco

Muitos cartões de crédito pré-pago são independentes de conta, por isso você não precisa abrir uma conta corrente para solicitá-lo. Basta escolher o cartão certo.

Isso vai te ajudar a fugir da burocracia dos tradicionais bancos, assim sua vida fica muito mais fácil e descomplicada.

Nacional e internacional

Outra vantagem é que existem cartões pré-pago nacionais, que podem ser usados apenas no Brasil, mas também existem cartões internacionais, que podem ser usados em lojas do exterior sem nenhum problema.

Se você costuma viajar muito, a melhor opção é escolher um cartão internacional, assim aonde você for vai poder usar o seu cartão sem problemas.

Maior controle dos gastos

Muitas pessoas se descontrolam financeiramente principalmente por causa do cartão de crédito tradicional, porque acabam comprando para pagar depois e por isso ficam sem ter como pagar.

Com o cartão de crédito pré-pago isso não acontece, porque você precisa recarregar um valor antes de usá-lo. Assim é possível recarregar apenas o valor que você vai usar, e quando esse valor acabar, você não consegue mais usar o cartão antes de fazer outra recarga. Isso vai te ajudar a ter uma meta de gastos ao mês.

É gerenciado pelo app

Outra vantagem do cartão pré-pago é que todos os dados dele são acessados com facilidade através de um aplicativo. Tudo pode ser acessado em tempo real pelo app, e você ainda vai conseguir saber como estão seus gastos, qual seu saldo e muito mais.

Pode ser usado na assinatura de programas

Os programas por assinatura são excelentes e se você também gosta deles, saiba que o cartão de crédito pré-pago também é para você. Isso porque esse tipo de cartão pode ser usado para assinar Netflix, Globo Play, Spotify e vários outros programas que desejar.

Cartão de crédito pré-pago pode ser solicitado por negativados?

O cartão pré-pago foi desenvolvido para atender a necessidade de todas as pessoas que desejam aproveitar seus benefícios, e por isso esse cartão está sim disponível para negativados.

Com isso quem tem nome sujo pode aproveitar esse tipo de cartão para conseguir voltar ao mercado, visto que vai ter seu CPF vinculado as suas compras.

Os bancos e financeiras que concedem esse tipo de cartão não consultam ou órgãos de proteção ao crédito, por isso você pode pedir o seu sem nenhum problema.

Como solicitar o cartão?

Está decidido que o cartão de crédito pré-pago é para você? Então não perca mais tempo e peça agora mesmo o seu para aproveitar todos os benefícios que ele pode te trazer.

Para te ajudar em sua solicitação, a seguir eu separei o passo a passo completo. Confira!

  1. Escolha entre as opções de cartões disponíveis qual é o que vai te trazer mais benefícios.

  2. Acesse a página oficial do cartão e clique no botão de solicitá-lo.

  3. Vai ser necessário fazer um breve cadastro com alguns dados seus.

  4. Em seguida você vai ter a opção de fazer uma recarga ou não. Se já desejar receber o cartão com saldo é só digitar o valor e imprimir o boleto.

  5. Feito isso você deve imprimir o boleto com a taxa de adesão do cartão, cujo valor varia conforme cada banco ou financeira.

  6. Efetue o pagamento do boleto.

  7. Pronto. Seu cartão já vai ser emitido.

Após a emissão do cartão é necessário que você aguarde ele chegar em seu endereço. Se você já possuir uma recargar nele, já vai poder usá-lo quando chegar. Caso contrário, assim que o plástico chegar ao seu endereço faça uma recarga.

Vale a pena usar cartão de crédito pré-pago?

Sim, o cartão de crédito pré-pago vale muito a pena, porque ele é um cartão substituto do dinheiro e por isso é uma forma mais segura de você realizar seus pagamentos.

Além disso, embora você possua função crédito com ele, vai conseguir ter maior controle dos seus gastos, porque todas as compras são pagas à vista com o saldo do cartão, assim você não faz dívidas para pagar depois.

E o melhor é que ele pode ser usado para assinar aos seus programa preferidos e para compras virtuais.

Com esse cartão você só tem a ganhar. Peça agora mesmo o seu!

E se ainda tem alguma dúvida é só deixar um comentário.