Cartão pré-pago grátis: Descubra tudo sobre ele a seguir!

O cartão pré-pago está sendo cada vez mais procurado por quem está em busca de ter maior controle financeiro, mas continuar tendo a segurança de um cartão. Isso porque com ele você não faz dívidas, como acontece com o cartão de crédito tradicional, o valor já é descontado na hora do saldo da sua conta. E o melhor é que é possível solicitar cartão pré-pago grátis, assim você não paga taxa para usá-lo.

Anúncio

Está pensando em pedir um cartão pré-pago, mas ainda tem dúvidas se ele é a melhor opção para você? Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse cartão antes de solicitar o seu!

O que é o cartão pré-pago?

O cartão pré-pago é um cartão livre faturas mensais. Com ele a pessoa deve depositar um certo valor e pode utilizá-lo como um cartão de débito.

O que acaba sendo um ótimo benefício para a pessoa, que não vai ter nenhuma surpresa no final do mês quando a fatura chegar, porque vai usar apenas o valor depositado.

Além disso, utilizando o cartão pré-pago grátis você também fica livre dos terríveis juros tradicionalmente cobrados por credoras de cartão de crédito.

Como funciona o cartão pré-pago grátis?

O cartão pré-pago grátis funciona de forma bem simples, dispensando qualquer burocracia como envio de documentos ou análise de crédito.

Por exemplo, ao adquirir uma tradicional linha de celular pré-pago, o cliente deve inserir os créditos para depois utilizá-lo para ligações, certo? O mesmo acontece com o cartão pré-pago grátis. Ou seja, o cartão pré-pago grátis é um tipo de cartão que para utilizá-lo é preciso colocar o valor desejado previamente, para só depois disso, usar como quiser.

Você pode utilizar o cartão pré-pago para aquisição de produtos, serviços, ou compras pela internet. Isso porque após ser carregado ele funciona como um cartão de crédito qualquer.  Alguns cartões pré-pago, permitem ainda o saque do saldo presente no cartão nos terminais da rede de Banco24Horas, sem a necessidade de ter qualquer conta bancária vinculada.

Em geral, o valor é recarregado no cartão por depósito de boletos, débito em conta, transferência bancária ou ainda em algumas lojas credenciadas.

Principais vantagens do cartão

Ao escolher usar o cartão pré-pago grátis você conta com diversas vantagens em relação aos cartões de crédito convencionais. Confira algumas delas abaixo:

  • Dispensa a fatura mensal ou qualquer vinculo com os bancos que geralmente cobram taxas absurdas pelos seus serviços
  • Garante mais tranquilidade na hora de comprar, pois só vai poder gastar o valor depositado. Assim você não corre riscos de se endividar
  • Pode acompanhar os gastos e saldo do cartão gratuitamente através do aplicativo vinculado ao cartão
  • É totalmente seguro, pois caso tenha a perda ou furto do cartão o valor depositado pode ser recuperado
  • Tem mais facilidade ao fazer as compras, pois dispensa a utilização do dinheiro em espécie, o que muitas vezes chamam atenção de ladrões
  • Dispensa burocracias e análises de crédito, e por isso pode ser adquirido por qualquer pessoa. Até mesmo quem tem o nome sujo;
  • Pode ser utilizado para compras no exterior, se tornando uma ótima opção para pessoas que estão em viagens e já tem um valor estipulado para as compras;
  • Não tem limite, pois a pessoa pode fazer o depósito que quiser no cartão;
  • Mais controle financeiro, a pessoa só gasta o valor que ela decidir gastar.

Cartão pré-pago grátis Pagbank

Uma opção rápida, segura e gratuita para quem busca um cartão pré-pago é o Pagbank.

O Pagbank é uma alternativa 100% online, no qual o cliente tem disponível um aplicativo para acompanhar seus gastos. Além disso, conta com a vantagem de poder sacar o valor do cartão a qualquer momento nos terminais do Banco24Horas.

O cartão pré-pago grátis do Pagbank é vinculado á bandeira Visa, e por isso, você pode fazer suas compras em milhares de estabelecimentos no Brasil e no exterior sem nenhum problema de aceitação.

Qual o prazo para recarga do cartão?

O prazo para recarga vai depender da forma utilizada para recarga.

O deposito em conta, por exemplo, leva de 2 a 3 dias para estar disponível no cartão pré-pago. Já o depósito por boleto leva até 72 horas.

A melhor opção de recarga para cartão pré-pago grátis do Pagbank, por exemplo, é utilizar o saldo na conta Pagseguro, assim ele leva apenas 1 hora para compensação. Não há limite de recarga, e a pessoa pode colocar o valor que quiser, desde que o valor seja superior a R$ 1,00 real (valor mínimo exigido).

Como solicitar o cartão pré-pago Pagbank?

Se você gostou dos benefícios de se ter um cartão pré-pago e ainda mais do Pagbank, você pode solicitá-lo agora mesmo.

Para isso, basta acessar o site do Pagseguro, banco responsável pela sua emissão, e fazer sua solicitação. Todo o processo não demora mais que 10 minutos e você não precisa ter nome limpo, comprovar renda, ou ter conta em bancos para a aquisição.

No entanto, é necessário ser maior de idade, então caso queira dar o cartão de presente para seu filho como uma “mesada”, por exemplo, você vai ter que pedir o cartão em seu nome.

Cartão pré-pago grátis Acesso

Outra opção para quem busca um cartão pré-pago grátis é o Acesso, que assim como o Pagbank oferece diversos benefícios aos clientes.

Vinculado a bandeira Mastercard, com o cartão pré-pago grátis Acesso, você pode fazer compras em milhares de lojas físicas e online do Brasil e do mundo.

Além disso, o cartão pré-pago Acesso pode ser recarregado por débito em conta dos bancos Itaú e Banco do Brasil. Ou se desejar, por boleto bancário, depósito nos caixas eletrônicos, DOC e TED, e até mesmo nas principais redes de supermercados do país, como Extra, Pão de açúcar e Assaí.

A única desvantagem deste cartão pré-pago grátis é que para que ele saia totalmente gratuito é necessário fazer uma recarga mínima de R$ 100,00 reais no momento de aquisição. Você pode solicitá-lo agora pelo site do Acesso.

Dúvidas sobre esse artigo? Deixe um comentário que vamos responder você