Cartões Acesso: Descubra aqui as vantagens que só esse cartão pré-pago pode te trazer!

O uso do cartão pré-pago pode ser uma excelente opção para quem deseja se tornar mais organizado financeiramente, isso porque esse cartão ajuda no controle dos gastos, e evita que você faça dívidas, como acontece ao usar cartões de crédito tradicionais.

Anúncio

Mas antes de escolher um cartão pré-pago, é importante que você avalie as opções para pedir o que vai te trazer mais benefícios, e é por isso que hoje eu vou falar sobre os cartões Acesso, que são os melhores da linha.

Ainda não conhece os cartões Acesso e não sabe todas as vantagens que eles podem te trazer? Então esse artigo é para você. A seguir eu vou falar tudo o que você precisa saber sobre eles, para tirar suas dúvidas. Confira!

Como funcionam os cartões Acesso?

Os cartões Acesso consistem em cartões de crédito na modalidade pré-pago. Assim esses cartões são aceitos em milhares de estabelecimentos do Brasil e do Exterior e podem ser usados para compras em lojas físicas ou virtuais. A sua principal diferença em relação aos demais cartões de crédito é que ele precisa ser recarregado antes de ser usado.

Ou seja, antes de fazer suas compras com esse cartão, você precisa fazer uma recarga. Mas isso é uma grande vantagem, porque vai te ajudar a ter controle dos gastos, porque você não vai fazer dívidas, vai gastar apenas o que possui em saldo.

Quando o seu saldo acabar, você vai precisar fazer uma nova recarga antes de usar o seu cartão.

Qual a bandeira do Cartão Acesso?

Os cartões Acesso possuem bandeira Mastercard que é aceita em milhares de estabelecimentos credenciados e por isso é uma vantagem aos seus clientes que podem usufruir de todos os seus benefícios.

Se você tinha dúvidas entre pedir um cartão Acesso por conta da bandeira pode ficar tranquilo, pois a Mastercard além de ser aceita em qualquer lugar, também oferece possibilidade de participar de diversos programas de pontos, como o Mastercard Surpreenda.

 

Pode ser usado para assinar programas?

Os cartões Acesso possuem uma novidade, porque eles podem ser usados para que você assine seus programas preferidos, por isso que ele é conhecido como um cartão pré-pago que funciona como cartão de crédito.

Assim que o cartão chegar ao seu endereço você pode assinar aos seus programas preferidos, como Netflix, Spotify, Uber, Globo Play e vários outros.

Como solicitar cartões Acesso?

Solicitar cartões Acesso pode ser mais simples do que você imagina, porque existem duas formas de solicitá-lo, assim você pode escolher qual das duas formas é a mais fácil para você.

Veja abaixo como pedir o seu!

Pela internet

A forma mais rápida e prática de pedir cartões Acesso é pela internet, porque assim você não precisa sair de casa para conseguir o seu cartão.

  1. Acesse a página dos cartões Acesso.

  2. Nesta página vão estar disponíveis os dois tipos de cartões para que você possa escolher qual deles é a melhor opção para você pedir.

  3. Clique sobre o cartão que deseja solicitar.

  4. O próximo passo é escolher se você deseja fazer uma recarga, para já receber o seu cartão com saldo e começar a usar. (Uma vantagem é que ao escolher a opção de recarregar o cartão com 100,00, você não precisa pagar taxa de adesão.

  5. Em seguida é necessário que você faça um breve cadastro preenchendo os campos com suas informações pessoais e residenciais.

  6. Ao finalizar, vai ser emitido um boleto com o valor da taxa de adesão do cartão ou da recarga feita.

  7. Assim que você efetuar o pagamento do boleto o seu cartão vai estar disponível. Se você solicitou o cartão com chip ele vai estar disponível para ser enviado ao seu endereço. Mas se a solicitação foi de um cartão virtual, ele já vai estar disponível para uso

Pelas lojas

A outra forma de solicitar cartões Acesso é comparecendo a uma das lojas e mercados credenciados para fazer o pedido do cartão. Neste caso, você vai conseguir efetuar o pagamento do cartão já na própria loja.

Se você não sabe onde tem uma loja credenciada, não precisa se preocupar. Ao acessar o site do cartão você vai ter acesso a uma lista com todos os estabelecimentos credenciados.

Eles estão separados por região para que seja mais fácil você conseguir escolher o mais próximo de você. Além disso, você vai poder ver qual local está disponível para venda e qual está disponível para recarga.

Tipos de cartões Acesso

Ainda não sabe quais são os tipos de cartões Acesso que estão disponíveis para que você possa pedir? Então confira abaixo, assim você vai poder saber qual deles vai trazer mais benefícios a você.

Cartão Chip Internacional

Se você está em busca de um cartão pré-pago para fazer compras em estabelecimentos físicos, a opção com chip é a melhor para você. Com esse cartão você pode fazer suas compras em milhares de estabelecimentos físicos e virtuais com muita facilidade.

Por ser internacional, o cartão pode ser usado não só no Brasil, como em vários outros países do mundo.

Cartão Virtual Internacional

Outra opção de cartão disponível é o cartão Virtual. Com ele você pode comprar em milhares de lojas virtuais do Brasil e de vários outros países do mundo, no entanto, ele não pode ser usado para compras em lojas físicas.

Uma grande vantagem desse cartão é que ele é usado totalmente online, por isso você não recebe o plástico em seu endereço. Com isso, ao solicitá-lo, assim que você efetuar o pagamento do boleto de adesão, ele já vai estar disponível para uso.

Para utilizar o cartão é necessário apenas que você acesse os dados dele pelo site ou pelo próprio aplicativo do Acesso.

Tarifas dos cartões Acesso

Antes de solicitar cartões Acesso é importante que você conheça todas as tarifas que vão ser cobradas por ele, porque só assim você vai saber se realmente vale a pena pedir o seu.

  • Gerenciamento: 5,95 ao mês

  • Recargas de até 500,00: 2,50 por recarga

  • Recargas a partir de 500,00: Grátis

  • Tarifa de recarga em lojas Extra ou Pão de açúcar: 6,50 por recarga

  • Recarga em lojas parceiras: 2,50 por recarga

Além disso, no momento de solicitação do cartão, se você não fizer uma recarga mínima de 100,00, você precisa pagar o valor da taxa de adesão do cartão, que é de 39,99.

Ainda tem dúvida em relação aos cartões Acesso? Deixe um comentário!