Cartão de crédito para negativado ou com nome sujo: É possível?

Advertisement

O cartão de crédito é uma excelente forma de pagamento, mas geralmente é necessário passar por uma análise rigorosa para conseguir sua aprovação. Por isso algumas pessoas que estão inadimplentes ficam em dúvida se o cartão de crédito para negativado ou com nome sujo é possível.

Advertisement

Se você leitor, também está com seu nome sujo e deseja saber se pode ter um cartão de crédito, você está no artigo certo. Continue lendo esse artigo e a seguir você vai tirar todas as suas dúvidas. Confira!

É possível fazer cartão de crédito para negativado ou com nome sujo?

Sim, é possível fazer um cartão de crédito mesmo com o nome sujo. Atualmente existem vários cartões que não fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o SERASA e SPC e que não precisam de conta em banco.

Advertisement

As empresas que disponibilizam o cartão de crédito para negativado geralmente buscam novas formas de garantir que o cliente pague sua fatura, por isso alguns são pré-pagos e outros são consignados ao salário do cliente. Procurar por esses cartões é uma ótima forma de aumentar seu poder de compra.

É difícil conseguir um cartão de crédito para negativado?

Quando você não paga suas contas em dia, o seu nome fica sujo, e isso pode te trazer muita complicação, principalmente se você deseja ter um cartão de crédito.

A maioria das administradoras de cartões e bancos fazem uma análise muito rigorosa antes de aprovar um cartão de crédito. Geralmente essas empresas analisam a ficha do cliente para saber se ele efetua seus pagamentos em dia e se ele possui um bom score financeiro.

Advertisement

Quem possui o nome sujo geralmente tem um score muito baixo e isso dificulta ainda mais na hora de conseguir um cartão de crédito. Além do score, também é comum que as empresas consultem os órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e SERASA e se você possui pendências, fica ainda mais difícil a aprovação.

Por isso, a melhor opção é fazer um cartão de crédito para negativado ou com nome sujo.

Como melhorar o score?

Mesmo possuindo um cartão de crédito para negativado ou com nome sujo é importante que você aumente o seu score, pois ele irá te ajudar a conseguir cartões, empréstimos e financiamentos futuros com muito mais facilidade.

Advertisement

Confira abaixo 5 dicas de ouro para melhorar a pontuação do seu score!

  • Pague suas contas sempre em dia
  • Negocie suas dívidas
  • Tenha contas de água, luz, telefone ou fatura de cartão em seu nome
  • Use no máximo 30% do limite do seu cartão
  • Tenha cadastro positivo

Tipos de cartões de crédito disponíveis para negativados 

Se você está com o nome sujo e por isso está em busca de ampliar seu poder de compra, saiba que é possível sim conseguir um cartão de crédito, desde que você escolha o que é ideal ao seu perfil.

Devido ao grande número de pessoas que estão inadimplentes, vários bancos e instituições financeiras já estão lançando produtos voltados a esse público. E por isso hoje já é possível encontrar 2 tipos de cartão de crédito para negativado.

Conheça um pouco sobre cada um deles a seguir!

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago é uma excelente opção para quem está em busca de um cartão de crédito para assinar aos seus programas favoritos, mas não quer fazer dívidas para não piorar ainda mais a situação do seu nome.

Ele é um cartão de fácil aprovação e que pode ser solicitado por quem está negativado sem nenhum problema. Isso porque ele é recarregável, por isso é preciso fazer uma recarga antes de usá-lo, e quando o saldo acabar, você fica impedido de usar o cartão.

O melhor é que é possível adquirir esse cartão de vários bancos diferentes, assim você pode escolher qual é o que vai trazer mais benefícios a você.

Cartão de crédito consignado

A outra opção de cartão de crédito para negativados que muitas pessoas não conhecem é o cartão consignado. Ele funciona de forma semelhante a qualquer outro cartão, no entanto, tem a grande diferença de que sua fatura é descontada de forma automática do salário do usuário.

Você usa o cartão como desejar e o valor mínimo dela já vem descontado do salário, assim caso você não pagar, a credora não perde tanto.

Mas conseguir esse cartão não é tão fácil como o anterior. Você precisa ser aposentado, funcionário público ou pensionista para solicitá-lo.

Vale a pena pedir cartão de crédito para negativado?

Sim, vale a pena pedir um cartão de crédito para negativado se você está com o nome sujo. Isso porque ele vai te ajudar a ampliar seu poder de compra e vai fazer com que você possa comprar em milhares de estabelecimentos sem se preocupar.

No entanto, o ideal é que você analise qual das duas opções é a que vai te trazer mais benefícios, antes de você fazer sua solicitação.

Dúvidas? Deixe um comentário!

Posts Relacionados