Hoje neste artigo você vai conferir algumas dicas maravilhosas, de como aumentar seu limite para comprar tudo o que deseja. Continue conosco e confira a seguir!

5 dicas de como aumentar o limite do cartão

O seu cartão está com o limite baixo e isso te impede de fazer suas compras? Pois saiba que com dicas simples você pode mudar isso. Não sabe como? Confira abaixo!

Pague sua fatura sempre em dia

Uma ótima forma de conseguir aumentar o limite do cartão é pagando a fatura sempre em dia, pois isso vai fazer com que você tenha um bom relacionamento com o banco.

Quando você não atrasa a fatura o banco vê que você é um bom cliente, e que possui baixo risco de inadimplência, por isso você possui grandes chances de conseguir a aprovação de um limite maior.

Mantenha sua renda atualizada

Um erro muito comum das pessoas que possuem um cartão com limite baixo, é não atualizar a renda com frequência. O cartão que você possui é compatível com a renda que você possuía quando fez a solicitação. Se a sua situação financeira mudar, você precisa comunicar ao banco.

Ao entregar os novos comprovantes de renda ao seu gerente, você pode solicitar o aumento do limite do seu cartão de crédito, pois vai dizer que ele não é mais compatível com sua renda. Neste caso, você possui grandes chances de conseguir a aprovação.

Não use muitos cartões de crédito

É comum que as pessoas que possuem um cartão com limite baixo, solicitem vários cartões de crédito para aumentar seu poder de compra, mas isso é um erro. Quando você possui vários cartões com limite baixo, você não mantém suas compras em apenas um deles, e por isso diminui as chances de aumentar seu crédito.

O ideal é que você use apenas um cartão e concentre todos os seus pagamentos nele. Com isso, você vai conseguir demonstrar ao banco que precisa de mais limite para continuar a fazer suas compras.

Se você está em busca de como aumentar o limite do cartão, saiba que é fundamental você usar mais da metade do seu limite todo mês. Se você não possui muitos gastos em seu cartão, aproveite a Black Friday para mudar isso.

Faça o pedido de aumento de limite com frequência

Mais uma das melhores dicas para te ajudar a conseguir um limite generoso é fazer o pedido com frequência. É comum que as primeiras tentativas de limite sejam negativas, mas você não deve desistir. Continue solicitando o novo limite pelo menos a cada 3 meses até conseguir a aprovação.

Também é fundamental que você mantenha um bom relacionamento com o seu banco. Além disso, sempre que possível, tente um diálogo para explicar o motivo de querer o novo limite, isso ajuda a conseguir a aprovação.

Aumente seu score

Mais uma dica fundamental para você que deseja aumentar seu limite rápido para fazer as compras na Black Friday é aumentar o seu score. O Score financeiro é uma pontuação do Serasa Consumidor que analisa qual é o seu perfil financeiro e dá uma pontuação de 0 a 1000 conforme as suas chances de se tornar inadimplente.

As pessoas que possuem uma pontuação alta, bem próximo de 1000, garantem um limite muito maior do que as pessoas que possuem um limite mais baixo.

Se o seu score está baixo, saiba que é fundamental você colocar muitas contas em seu nome, e sempre efetuar o pagamento delas em dia. Com isso você vai conseguir ter uma pontuação mais alta, e consequentemente um limite maior.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*