Como habilitar o cartão Santander Free para compras internacionais?

Anteriormente falamos sobre o cartão de crédito Santander free internacional Mastercard, que tem uma série de vantagens e possibilidades bem incríveis. Uma das vantagens e diferenciais inclusas é poder liberar o cartão para compras internacionais.

Anúncio

Como essa situação permite que muito mais além da possibilidade do seu cartão Santander fazer compras internacionais, decidimos oferecer todas as informações sobre a ferramenta Way, que é exclusiva do cartão Santander free. Assim você pode entender exatamente o que ela capaz de fazer, além de apresentar a forma de habilitar o cartão Santander free para compras internacionais.

Como o cartão Santander free internacional Mastercard funciona?

O aplicativo way é a resposta simples para a pergunta que esse artigo se propõe a resolver. Esse aplicativo é uma verdadeira mão na roda e um dos maiores diferenciais do Santander free em relação aos outros produtos de banco.

O Santander free é, na verdade, uma das formas que o banco encontrou para tentar concorrer com os bancos digitais e outras fintechs. Então ele tem seus diferenciais todos organizados e centralizados no aplicativo Santander way.

Esse aplicativo se torna uma possibilidade extremamente interessante e diferenciada quando ele te dá o controle de diversas possibilidades do seu cartão. Por isso ele permite que você controle aonde ele vai ser aceito ou não.

Por meio desse controle você pode impedir, inclusive que uma pessoa má intencionada (como um parente ou um amigo) que tentem fazer um uso do seu cartão de crédito que você não concorda não consigam fazê-lo. No caso de uma perda não definitiva do cartão, esses bloqueios automáticos são incríveis.

Você também pode fazer bloqueios parciais, proibindo compras online ou pessoais, compras internacionais e outras variantes, podendo mudar essas autorizações com um clique do seu celular.

Todos esses controles são super simples de serem feitos pelo aplicativo. Para isso basta logar no seu celular com sua conta do Santander Free internacional Mastercard e senha e fazer todas as adaptações que você preferir!

Quais são os cuidados a se fazer com as compras internacionais no Cartão de crédito?

É importante compreender que compras internacionais no cartão de crédito são diferentes de compras nacionalizadas ou compras em reais no geral. Isso porque a variação da moeda não é fechada no momento na compra e sim no momento de fechamento da fatura.

Ou seja, se houve uma flutuação muito grande do valor do dólar dentro do período entre a compra e o compra e o fechamento da fatura. Você vai sentir a diferença no momento do pagamento da fatura.

Além disso, quando você faz compras internacionais que vem pelos correios (o qualquer outra empresa de entregas), existe a chance de tarifa, que é de 60% do valor da nota. Mas existem diversas situações diferentes e estranhas com produtos importados, inclusive trazendo dificuldades para empresas a enviarem para o brasil.

Tudo isso precisa estar na sua mente quando você decidir usar seu cartão Santander free como um cartão internacional.

Quais são os cuidados adicionais que você tem de ter com o seu cartão Santander Free?

É importante entender também que o cartão Santander free tem no celular seu maior aliado e também sua maior fraqueza. Não se recomenda, de forma alguma, deixar o celular e o cartão de crédito juntos e nem deixar senhas anotadas nele.

Além disso, cuidado com apps instalados de origem diferente das stores, você pode estar colocando um software espião no seu celular e isso pode ser usado para utilização indevida de seu Santander.

Como solicitar o cartão Santander Free?

Agora que você já sabe todos os cuidados que precisa ter com o cartão Santander Free internacional é hora de saber como solicitar o seu. Para te ajudar eu preparei um passo a passo completo abaixo. Confira!

  1. Acesse o site oficial do Santander e vá na aba cartões. Procure pelo cartão Santander Free.
  2. Na página do cartão, no canto direito da tela vai aparecer a opção “pedir cartão”.
  3. Digite o número do seu CPF e clique em “continuar”.
  4. Vai ser necessário que você preencha alguns dados pessoais seus. Preencha todos com atenção.
  5. Envie a proposta.

Depois de enviar a proposta é necessário aguardar a análise de crédito do banco. A resposta vai ser enviada ao e-mail que você cadastrou na proposta. E se o cartão for aprovado em poucos dias ele é emitido e enviado ao seu endereço.

Como desbloquear o cartão?

Depois que você receber o plástico é necessário desbloqueá-lo antes de começar a usar. Mas isso é bem simples. Basta acessar a página do internet banking com seu CPF e senha e clicar na aba “cartões” e em seguida em “desbloqueio de cartão”.

Ou se preferir você pode ligar para a central de atendimento do cartão através dos números:

  • 4004 3535, para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 para demais localidades

E se você ainda tem alguma dúvida sobre o cartão Santander Free internacional e os cuidados que precisa tomar com ele é só deixar um comentário, porque vamos te responder assim que for possível.

Deixe um comentário