jr finanças/ setembro 20, 2019/ Finanças/ 0 comments

Nubank observa cadastro positivo SPC para conceder o cartão de crédito? Descubra!

O cadastro positivo SPC é observado pelo Nubank? É fato que o cartão roxinho está fazendo muito sucesso atualmente, pois como ele consiste em um cartão sem anuidade e sem taxa de adesão, muitas pessoas estão a sua procura. No entanto, conseguir a aprovação do cartão nem sempre é fácil, por isso muitas pessoas ficam em dúvida se o Nubank observa cadastro positivo SPC para conceder o cartão de crédito.

Essa também é sua dúvida? Pois então você está no artigo certo! Continue conosco e descubra mais sobre a análise de crédito do Nubank a seguir. 

Nubank

Um cartão de crédito pode ser essencial para os momentos de crise financeira. Com esse plástico você pode efetuar suas compras em várias parcelas ou com até 45 dias de prazo a depender da data de compra. No entanto, muitas pessoas deixam de usar o cartão devido as altas taxas que são cobradas por vários bancos e foi pensando em atender essas pessoas que o Nubank foi desenvolvido.

Esse banco digital lançou em 2017 um cartão de crédito sem anuidade que fez muito sucesso, pois foi um dos pioneiros no Brasil. Com ele, seus clientes podem usar o cartão quando quiser que não irão pagar nenhuma taxa pela utilização do serviço. 

Além do mais, outro grande diferencial do cartão de crédito do Nubank é que você não precisa ter uma conta corrente para solicitá-lo, basta baixar o aplicativo e pedir um convite. 

O que é o cadastro positivo SPC que o Nubank pode utilizar?

O cadastro positivo SPC consiste em um histórico das compras e dos pagamentos dos consumidores. Através desse histórico o banco pode saber como o cliente lida com suas contas, se ele faz os pagamentos em dia, se está inadimplente etc. 

Quando um cliente solicita crédito é comum que seja feita uma análise rigorosa desses seus dados para conhecer melhor seu perfil financeiro. Através da análise do cadastro positivo SPC sua solicitação pode ser ou não aprovada.

Os clientes que possuem um boa ficha e pagam suas contas sempre em dia podem ter muito mais facilidade ao solicitar um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento com a consulta desse cadastro.

Quais informações estão no cadastro positivo SPC?

Várias informações estão presentes no cadastro positivo SPC, por isso muitas empresas gostam de consultar esse histórico para conhecer melhor seu futuro cliente.

 A seguir eu separei algumas das principais informações contidas nesse cadastro, que são:

  • Dados cadastrais dos consumidores
  • Data de vencimento e data de pagamento das contas
  • Valor total da compra
  • Valor de cada parcela
  • Valor do pagamentos

Esses são alguns dos vários dados que podem ser encontrados para facilitar a liberação do seu crédito. Para conseguir a aprovação é importante que você mantenha sempre um bom histórico no cadastro positivo. 

O Nubank usa o cadastro positivo SPC?

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Sim, o Nubank usa o cadastro positivo SPC para fazer a análise da ficha do cliente e conforme essa análise o cliente pode conseguir ou não a aprovação do seu cartão de crédito.

No entanto, é importante dizer que o banco não olha apenas esse cadastro, ele consiste em apenas mais um dos itens que são analisados para conceder ou não o cartão, e apesar de poder influenciar na decisão, não é o fator determinante.

Ao analisar o cadastro positivo SPC, o Nubank consegue mais dados dos possíveis clientes e isso ajuda a conhecer melhor quais são seus hábitos de compras e pagamentos, por isso quem possui um bom histórico pode ter mais facilidade de aprovação.

Mas é importante dizer que esse banco digital está sempre buscando uma nova política de análise para ficar por dentro das inovações do mercado. 

Como solicitar cartão de crédito Nubank 

Se você gostou do cartão de crédito Nubank e está em busca de como solicitar o seu, saiba que é bem simples e você nem precisa sair de casa. Confira a seguir um passo a passo completo de como fazer a sua solicitação ainda hoje. 

  1. Baixe o aplicativo do Nubank em seu celular.
  2. Caso você já tenha um convite de um amigo que possui o banco, você deve clicar em “Já tenho convite” e em seguida inserir o código no campo indicado. Quem ainda não tem convite deve clicar em “Pedir convite” e esperar até que tenha um disponível. 
  3. Após colocar o convite você deve fazer um breve cadastro colocando todos os seus dados pessoais que forem solicitados. 
  4. Envie uma foto frente e verso do seu documento oficial com foto.
  5. Em seguida envie uma selfie sua segurando o documento.
  6. Na próxima tela você deve clicar em “continuar apenas com cartão”.
  7. Feito isso é hora de escolher o limite que você deseja ter conforme um valor pré-estabelecido pelo banco. É importante dizer que nem sempre o limite que você solicitar será o aprovado, tudo vai depender da análise feita pelo banco.
  8. Escolha a melhor data de vencimento do seu cartão e uma senha. 
  9. Pronto, agora é só assinar na tela do aplicativo e sua solicitação será enviada para análise. 

É comum que o Nubank envie uma resposta em até 5 dias úteis após a solicitação. Em alguns casos o banco pode comunicar que o cartão está sendo emitido ou mesmo pedir mais informações.

Sim, vale a pena ter o cartão de crédito do Nubank, pois ele consiste em um cartão de crédito internacional e sem anuidade. Esse cartão pode facilitar seus pagamentos e aumentar seu poder de compra, por isso é tão almejado por pessoas de várias idades.

Como o Nubank costuma usar o cadastro positivo do SPC na sua análise de crédito, se você possui um bom histórico, saiba que suas chances de conseguir a aprovação do cartão serão ainda maiores. Mas caso o cartão não seja aprovado na primeira tentativa, não se preocupe, você pode solicitá-lo novamente.

Se você deseja ter um cartão de crédito sem anuidade e sem restrições, clique AQUI para garantir seu pedido.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*