Banco Inter x Santander Free: Qual é o melhor cartão de crédito?

Advertisement

Na hora de escolher um cartão de crédito é importante tomar cuidado para que você possa escolher o que vai te trazer mais benefícios e que possui menores taxas. No entanto, muitas pessoas não analisam as vantagens e desvantagens do cartão antes de solicitá-lo e por isso muitas vezes se arrependem ao encontrar outro melhor. E é para evitar isso que nesse artigo vamos fazer um comparativo entre o Banco Inter x Santander Free para que você possa escolher o melhor.

Advertisement

Ficou interessado? Clique aqui para saber qual é o melhor cartão de crédito que você pode adquirir hoje, sem sair de casa e que vai te trazer benefícios incríveis.

O cartão de crédito está se tornando cada vez mais importante

Durante a pandemia de Covid-19 que estamos vivendo, está sendo cada vez mais importante ter um cartão de crédito, porque ele pode ajudar a pagar as contas quando estamos mais apertados. Além disso, devido a propagação do vírus, usar um cartão é até mesmo mais seguro do que fazer pagamentos em dinheiro.

Advertisement

Devido a grande procura por cartões de crédito, estão surgindo várias opções no mercado e por isso é importante que você saiba qual é o melhor antes de adquirir o seu, assim não corre riscos de escolher um modelo que não possui tantos benefícios como você gostaria.

Atualmente o Banco Inter e o Santander estão com excelentes opções e é por isso que a seguir eu vou falar tudo sobre os cartões desses dois bancos para você solicitar o seu.

Conheça as instituições

O Santander é um banco que já está há anos no mercado. Ele atua como banco físico, é muito renomado e já possui mais de 25 milhões de clientes. Mas a fim de aumentar ainda mais seu número de clientes e concorrer com os bancos digitais, ele lançou um cartão para quem não é correntista, o Santande Free.

Advertisement

Já o Banco Inter é um banco criado em Minas Gerais, mas que atualmente já está conhecido em todo o país. A princípio ele era um banco físico, no entanto, devido ao avanço da tecnologia ele mudou seu segmento e atualmente está no mercado dos bancos digitais. Além de possuir um cartão de crédito sem taxas, ele possui uma conta corrente com todos os serviços básicos gratuitos.

E como esses bancos são muito bons, é comum surgir a dúvida entre cartão do Banco Inter e Santander Free, qual o melhor. E é por isso que você deve analisar todos os detalhes dos dois antes de pedir o seu.

Qual melhor? Cartão do Inter ou Santander Free?

Os dois cartões são muito bons e por serem da bandeira Mastercard, trazem diversos benefícios exclusivos aos clientes. Ao pedir um dos cartões o cliente pode cadastrar no programa de fidelidade Mastercard Surpreenda e acumular pontos a cada compra que fizer, para depois trocá-los por produtos e serviços.

Advertisement

Além disso, esses cartões são muito queridos porque são sem anuidade, por isso você pode usá-los sem se preocupar, porque vai pagar apenas os gastos que tiver com ele. No entanto, é importante ficar atento, porque existem diferenças entre os cartões, enquanto o do Inter é totalmente sem anuidade, o Santander Free só fica livre dessa tarifa caso você mantenha gastos mínimos de 100,00 por mês com seu cartão. No mês que não atingir esses gastos, é necessário pagar a anuidade.

Mas também não podemos deixar de falar que o cartão do Santander é bem mais fácil de ser adquirido que o cartão do Inter, isso porque não é necessário abrir conta para pedir o seu.

Como pedir cartão do Banco Inter e Santander Free?

Gostou desses cartões e deseja solicitar o seu? Não perca mais tempo, e faça sua solicitação agora mesmo, porque ambos podem ser solicitados pela internet.

Para pedir seu cartão Santander Free basta acessar o site oficial do banco e fazer a solicitação preenchendo seus dados pessoais. Depois de enviar a proposta, em pouco tempo você recebe a resposta em seu e-mail se o cartão foi aprovado.

Já o cartão Inter é um pouco mais burocrático, isso porque para pedi-lo é necessário que você abra uma conta no banco. Mas não se preocupe, porque é uma conta digital de fácil aprovação. Para abrir a conta é só baixar o app do banco e fazer o cadastro. Depois do cadastro pronto é só pedir o cartão no próprio app.

Cartão Inter ou Santander Free? Veja os benefícios dos dois!

Ainda está em dúvida de qual dos dois cartões é o melhor para você? Então veja abaixo quais são os benefícios que cada um deles pode te trazer!

Inter

  • Não tem anuidade
  • É internacional
  • Multa por atraso é de apenas 2%
  • Está vinculado a uma conta sem taxas de manutenção
  • Um dos menores juros rotativos do mercado, somente 7,7% ao mês
  • É múltiplo, ou seja, funciona na função débito e crédito

Santander Free

  • Não cobra anuidade ao manter gastos mínimos de 100,00 por mês com o cartão
  • Não precisa de conta corrente para solicitá-lo
  • Renda mínima exigida é de apenas 500,00 para correntistas do banco
  • Multa de atraso é de apenas 2%
  • Tem fácil aprovação

Analise os benefícios dos dois cartões e solicite já o que for melhor para você!

Vale a pena solicitar cartão Inter ou Santander Free?

Está em dúvida se vale a pena solicitar o cartão de crédito Inter ou Santander Free? Pois saiba que a resposta é sim. Todos os dois são excelentes e vão fazer com que você consiga ampliar muito o seu poder de compra, sem precisar se preocupar com taxas abusivas.

No entanto, antes de pedir o cartão é importante que você analise quais são os benefícios de cada um deles.

Se você não quer ter conta bancária e por isso quer um cartão de fácil aprovação, a melhor opção é pedir o Santander Free. Mas se você não costuma usar o cartão todo mês, o melhor é pedir o cartão do Inter, que é isento de anuidade até mesmo quando você não usar,

Dúvidas? Deixe um comentário que já já vamos responder você!

Posts Relacionados