Solicitar Cartão Santander: Passo a passo completo para você pedir o seu!

Anúncio

O Santander, a fim de competir com os cartões de crédito digitais, desenvolveu o cartão Santander Free, que consiste em um cartão completamente sem anuidade e que não precisa de conta corrente para ser solicitado. Com esse cartão, os clientes tem muito mais liberdade para fazer suas compras. Gostou desse cartão? Então você precisa saber como solicitar cartão Santander para pedir o seu.

Para te ajudar a conseguir esse maravilhoso cartão de crédito que vai mudar de vez sua forma de fazer compras, a seguir eu vou falar um passo a passo completo de como pedi-lo. Continue neste artigo e confira!

Como é o funcionamento deste cartão?

A nova aposta do Banco Santander é o cartão de crédito sem anuidade, o Santander Free. Ele é um cartão sem taxas de adesão e com tarifas muito baixas, pois foi desenvolvido para um público mais exigente, que assim como você, não quer pagar taxas abusivas.

Ele funciona de forma semelhante aos cartões digitais, pois não está vinculado a uma conta corrente e por isso é totalmente gerenciado através de um aplicativo. Assim, caso você deseje tirar alguma dúvida sobre o cartão, só precisa acessar o aplicativo. E o melhor é que você tem o controle dos seus gastos em tempo real.

Além disso, a solicitação do cartão Santander Free também é bem simples e você nem precisa sair de casa.

Como solicitar cartão Santander?

Para começar a usufruir de todos os benefícios que o cartão pode te trazer, saber como solicitá-lo é fundamental. E o melhor é que solicitar cartão Santander leva apenas alguns minutos, e você pode fazer a solicitação de casa, do trabalho ou de onde estiver.

A seguir eu separei um passo a passo bem completo para te ensinar como fazer sua solicitação. Confira!

Atenda aos requisitos exigidos

O primeiro passo para conseguir solicitar o cartão Santander é atender a todos os requisitos exigidos pelo banco, que são:

  • Ter CPF

  • Ser brasileiro

  • Possuir renda mínima de 500,00 caso seja correntista do banco, e de 1045,00 caso não seja

  • Ter comprovante de residência

  • Possuir o nome limpo nos órgãos de proteção ao crédito

Se você atende a esses requisitos, não vai ter problemas nenhum ao solicitar o cartão, e ainda tem grandes chances de conseguir a aprovação.

Preencha a proposta de solicitação

Para pedir o seu cartão é necessário que você acesse o site oficial do cartão Santander Free.

Você deve colocar seu CPF no campo indicado, depois marcar a caixa “Li e concordo com os termos e condições e a política de privacidade”. Em seguida marque “não sou um robô” e “quero o meu”. Para continuar o cadastro você deve preencher todos os campos que forem solicitados com seus dados pessoais, residenciais e profissionais.

Verifique o número do seu celular

Após preencher todos os dados, vai ser enviado um SMS com um código de verificação ao número que você informou no cadastro. Digite esse código no campo indicado no site e clique em confirmar.

Aguarde a análise de crédito

Depois de solicitar o seu cartão é necessário que você aguarde o banco fazer uma análise de crédito sua. Após essa análise, se o seu cartão foi aprovado, ele vai ser enviado a você.

Caso você não consiga a aprovação do cartão, o ideal é tentar uma nova solicitação em cerca de 3 meses, assim suas chances de conseguir a aprovação aumentam.

Quais são os benefícios do cartão Santander?

Os principais benefícios que você vai ter ao solicitar o cartão Santander são:

  • Anuidade pode ficar gratuita

  • Pode realizar compras em até 36 parcelas

  • É possível parcelar sua fatura em até 18 vezes

  • Bandeira aceita em milhares de estabelecimentos

  • Descontos de até 50% em mais de 300 parceiros do cartão

  • É possível realizar saques em dinheiro

  • Tem cartão virtual

  • Você pode solicitar cartão adicional

  • Todos os gastos podem ser visualizados em tempo real pelo app

  • Programa Ponto Esfera para você acumular pontos com as compras feitas

Esse cartão possui muitos benefícios, por isso ao solicitá-lo você não vai se arrepender.

Como conseguir a isenção da anuidade?

Uma das principais vantagens de solicitar cartão Santander é que ele pode pode ficar com anuidade grátis, para que você pague apenas os gastos que tiver com o cartão, sem nenhuma taxa.

Conseguir a isenção dessa tarifa não é muito difícil, você só precisa ter gastos mínimos de 100,00 com o seu cartão, assim, sempre que sua fatura estiver neste valor, você fica isento de pagar a anuidade.

Uma dica para os meses que você não atingir esse gasto mínimo é pagar uma conta de água, luz, internet ou qualquer outra com o cartão, assim você fica livre de pagar a anuidade dele.

Além disso, caso não consiga a isenção, você vai pagar um valor bem baixo pela anuidade do cartão, que é de apenas 31,17 por mês. Se você comparar a todos os benefícios que o cartão possui, vai ver que mesmo com anuidade, ele ainda vale a pena.

O cartão Santander é bom mesmo?

O cartão Santander Free é muito conhecido devido a facilidade de solicitação e gerenciamento, já que tudo pode ser feito através do App Way. Mas se você ainda está com dúvida se esse cartão é bom mesmo, não precisa mais ter, porque ele é realmente bom e pode mudar de vez a sua vida financeira.

Ao usar esse cartão você vai poder realizar suas compras em várias parcelas que cabem em seu orçamento. Além de também poder realizar compras à vista, mas para pagar em uma data fatura.

Também não podemos esquecer dos programas de fidelidade que o cartão possui, que é o Mastercard Surpreenda e o Ponto Esfera. Em ambos programas você vai acumular pontos ao usar seu cartão, e depois pode usar seus pontos para trocar em produtos e serviços.

E quando surgir uma emergência, é possível realizar saques com o cartão e pagar em várias parcelas que não vão comprometer suas finanças. Por isso é possível dizer que esse cartão realmente vale a pena.

Deixe um comentário se você ainda tem alguma dúvida sobre solicitar cartão Santander, porque assim que possível eu vou responder você!