5 dicas para reformar sua casa sem gastar muito!

Advertisement

Reformas são situações extremamente importantes na vida das pessoas, que envolvem melhorar os ambientes da sua casa expandir e redesenhar o uso de ambientes da casa. Reformar a casa é importante! Afinal, ajuda a fazer com que a sua casa represente cada vez mais o seu atual momento na vida . Agora, vamos discutir como fazer isso sem muito custo!

Advertisement

Existem diversas formas de conseguir diminuir o custo da sua reforma, mas alguns envolvem situações que nem todos estão realmente dispostos de fazer. Por isso mesmo separamos as 5 dicas para reformar sem gastar demais que geralmente tem mais aceitação dentre a maioria das pessoas.

Sem mais delongas, vamos às dicas!

Advertisement

1- Orce de forma mais completa possível para reformar a casa

O orçamento é uma das partes mais importantes da reforma, que traz uma série de vantagens para todos os envolvidos quando feita adequadamente. Esse é o momento em que as situações da reforma realmente conseguem se resolver ou se tornarem extremamente complicadas.

Se você sentir que a reforma desejada vai ficar além do orçamento, é mais interessante aguardar e aumentar o valor disponível, de forma a conseguir reformar de forma coerente com o projeto necessário.

Lembre-se sempre : valores à vista, e ainda mais em dinheiro, geram descontos sempre que apresentados nesse tipo de loja, que sofre com compras à prazo em excesso.

Advertisement

2- procure orçar e usar sempre produtos de qualidade!

O “barato sai caro “ é uma verdade universal quando falamos de material de construção. Lembre-se que você vai usar esses materiais por anos a fio. Então os valores muito baixos devem ser evitados, pois eles levam você a reformar a casa de forma mais frequente.

Isso vale para metais e coisa mais fáceis de se repor, mas também vale para pisos revestimentos e até materiais básicos como cimento e similares.

Ao fazer essas escolhas, você terá uma possibilidade mais interessante e coerente para os seus investimentos na casa e evita desperdícios. Na maioria das vezes você vai fazer uma reforma mais durável, de manutenção mais fácil e com mais qualidade ao evitar os produtos mais baratos de cada categoria.

Advertisement

Ficou em dúvida? Consulte os profissionais que você está cotando para a reforma, e já aproveitamos para falar sobre eles mais adiante.

3- Contrate bons profissionais para a reformar a casa

Existe uma série de profissionais no mercado que podem ser contratados para te ajudar com a sua reforma. Escolha os melhores possíveis para a sua reforma! Prefira sempre profissionais bem recomendados e que traga confiança para a sua obra. O amigo ou parente que “sabem fazer” podem ser extremamente problemáticos no longo prazo.

Como construção não é algo que se aprenda em curso, nem sempre aquela pessoa com mais aparência de instrução seja a melhor opção, por isso mesmo a contratação de profissionais em recomendados acaba sendo a melhor solução para reformar casa.

4- Não tenha medo de botar a mão na massa!

Ajudar na reforma dentro das suas possibilidades pode ser uma forma eficiente de evitar problemas e cortar o salário de um auxiliar ou até de um trabalhador especializado. Embora não seja recomendável “ aprender no caminho, alguns reparos pequenos e coisas do tipo podem ser uma boa escola até uma reforma maior.

5- Mantenha sempre seu orçamento atualizado!

A atualização do orçamento depois da primeira leva de orçamentos é sempre indispensável, porque algumas coisas sofrem flutuação de preço e em alguns momentos os profissionais podem  mudar de tabela. Com todas essas flutuações e com os imprevistos que sempre acontecem, manter o orçamento sempre na “rédea curta” é a melhor opção. Caso não tenha dinheiro em mãos para reformar a casa, faça um financiamento Caixa.

Devo mesmo reformar minha casa?

Se sua casa está precisando de reforma você deve fazê-la, mesmo que tenha que passar alguns apertos financeiros para isso. A casa é um ambiente em que você e toda a sua família vão ter momentos de lazer e por isso você deve mantê-la sempre bem organizada.

E se você seguir as dicas que eu ensinei no artigo, sem dúvidas você vai conseguir fazer sua reforma sem gastar muito. Isso porque todas as dicas funcionam mesmo e foram testadas por especialistas.

É importante apenas que você tenha consciência na hora de fazer suas compras de materiais. Isso porque você não deve gastar mais do que pode, mas também não deve comprar materiais ruins. Isso porque ao comprar coisa ruim em poucos anos você vai precisar fazer outra reforma para substituir os itens usados.

Além disso, o profissional também deve ser bom, assim ele vai fazer um orçamento sem deixar que sobre ou falte muito material para que você não comprometa o orçamento da obra.

Continue lendo nossos artigos e faça seu dinheiro render mais para que você tenha mais chances de melhorar a sua vida com as dicas que iremos oferecer!

E se ainda ficou alguma dúvida é só deixar um comentário que vamos te responder a seguir!

Posts Relacionados