4 livros que vão mudar sua vida financeira de vez. Conheça!

Advertisement

Uma das questões mais importantes sobre o dinheiro é que, na maioria das vezes, pensamos nele de forma equivocada. Algumas pessoas dão poder demais a ele, e outras simplesmente abusam do seu poder e acabam se tornando verdadeiras escravas do dinheiro. E por isso é importante cuidar bem da vida financeira.

Advertisement

Uma coisa que se sabe sobre pessoas ricas, ou ao menos extremamente confortável com dinheiro, é que elas têm uma relação extremamente eficiente e interessante com o dinheiro e uma boa educação financeira. Não o deixando de forma desprotegida ou ainda se deixando seduzir por esse poderoso recurso.

Conheça agora livros que realmente fazem com que as pessoas mudem sua forma de pensar a respeito de dinheiro. Pois,ao contrário do que se pensa, existem linhas de pensamento e formas de levar ávida que tendem a fazer com que as pessoas tenham mais sucesso e se tornem pessoas de sucesso com mais facilidade

Advertisement

1- Os segredos da mente milionária (T Harv Eker) pode te ajudar a melhorar sua vida financeira

Esse autor canadense ensina a cultivar uma forma de pensamento que vai te ajudara melhorar a sua relação com o dinheiro e se programar para acumular riquezas de forma eficiente e coerente.

Com 17 princípios norteadores, esse livro faz grande sucesso dentre aqueles que buscam ter mais dinheiro do que tem atualmente.

2- Quem pensa Enriquece (Napoleon Hill)

Um verdadeiro clássico desses tipos de livros, escrito em 1939, ele faz um afinado dentre as estratégias e formas de pensar de 500 grandes milionários do começo do século XX e mostra os raciocínios em comum que eles tinham.

Advertisement

Apesar de um pouco defasado, é uma excelente obra para se ter por perto, quando se precisar de conselhos mais conservadores e tradicionais. Esse livro vai te ajudar muito a melhorar sua vida financeira.

3- Pai rico, pai pobre (Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)

Outro grande clássico desse gênero, esse livro usa diversas questões da vida do próprio Robert para mostrar a relação com o dinheiro de forma a permitir que você analise sua própria relação.

Recheado de dicas e pensamentos válidos para diversos momentos da vida, chegou a se transformado em jogo!

Advertisement

4- A receita do bolo (Mauro Calil)

Um dos livros queridinhos de quem está começando, mostra de forma simples e eficiente. Ele usa uma analogia com um bolo, uma das receitas de se tornar um milionário, mantendo um relacionamento íntimo com algo tão próximo para mostrar que ser milionário sim é possível.

Definitivamente uma das recomendações mais interessantes.

Os cuidados com esse tipo de livro para ajudar na vida financeira!

Esses livros são super eficientes e interessantes, diferenciados e cheios de possibilidades interessantes. E o ponto central de toda a questão é a necessidade que você terá de não se apegar excessivamente a nenhum livro para conseguir alcançar seu objetivo.

Esses livros trazem lições valiosas e muito conhecimento. Mas como todo o conhecimento, é indispensável fazer uma adaptação e um esforço para que esse conhecimento seja realmente aplicado de forma interessante na sua vida, e isso significa não tomá-lo a ferro e fogo.

Nesse aspecto, é indispensável que você consiga, antes de tudo, entender quais conselhos efetivamente funcionam com você e quais não. Além de saber quais são as melhores formas de desenvolver esses conselhos de forma interessante.

Ao fazer esse tipo de adaptação, você está indo muito além da aplicação do que você leu. Você está criando o seu método!

A criação do seu próprio método de enriquecimento, inclusive, é uma forma extremamente interessante de ganhar ainda mais dinheiro. Isso porque você pode se tornar o próximo autor de um livro como esses. E se tornar um Best seller e eventualmente começar a fazer palestras, mostrando as pessoas do mundo que é possível sim ir além das dificuldades e fazer da sua trajetória uma inspiração aos outros.

Apenas livros podem ajudar?

Muitas pessoas cometem o erro de pensar que apenas os livros e os ensinamentos da vida é que podem ajudar a melhorar a vida financeira.

Atualmente a internet está cada vez mais presente em nossas vidas e devemos dar o real valor dela. Isso porque ela é a porta de entrada para tudo o que você precisa, e ao invés de desperdiçar seu tempo apenas em redes sociais, use para navegar em sites como o nosso que buscam melhorar sua vida financeira.

Além disso, assista vídeos no youtube e faça cursos. Todas essas atitudes podem te ajudar a cuidar muito melhor das suas finanças. É claro que os livros também são muito bons, mas não se limite apenas a eles para alcançar o seu sucesso financeiro!

Se você quiser mais dicas interessantes e diferenciadas sobre investimentos e como ganhar dinheiro de forma honesta e inteligente, continue conosco! E se ainda tem dúvidas que vão te ajudar na sua vida finaceira, deixe um comentário que já vamos te responder!

Posts Relacionados