Pic Pay: Faça pix com cartão de crédito em 12 vezes!

  • Post author:
  • Post last modified:17/05/2022
  • Reading time:4 mins read
  • Post category:Finanças

O PicPay saiu na frente de muitos bancos modernos e agora aceita que o limite do cartão de crédito seja usado para fazer o Pix. O PicPay lançou uma novidade muito legal para seus clientes: a possibilidade de fazer Pix com limites de cartão de crédito. Além disso, os clientes podem parcelar em até 12 vezes.

Anúncio

Então agora o cliente poderá utilizar o limite do cartão de crédito que se tornará o saldo da carteira PicPay e então o Pix fará isso automaticamente. Além disso, você pode parcelar em até 12 vezes. Ou seja, ao recarregar via cartão de crédito, você faz Pix na hora, mas só paga no vencimento da fatura.

Para ativar o pagamento com cartão de crédito, basta inserir o valor desejado, desativar o saldo como forma de pagamento e selecionar ou adicionar um cartão.

Esse novo recurso é para quem precisa de dinheiro ou está endividado, pois pode facilmente converter sua linha de crédito para Pix.

Como fazer transferência com PIX no Pic Pay

Acesse o Pix na tela inicial do nosso app e escolha uma das seguintes opções para efetuar pagamentos e transferências:

Chave: Use os dados que esta pessoa lhe deu. Pode ser CPF ou CNPJ, e-mail, telefone ou chave aleatória;

Código QR: Digitalize o código para inserir o valor que deseja pagar. Certos tipos de códigos QR já mostram o valor exato cobrado;

Copiar e Colar Pix: Copie o código no site ou app onde você fez a compra e cole o código no Pix copie e cole para pagamento;

Dados Bancários: Insira os dados da agência, número da conta e CPF ou CNPJ associados à conta do beneficiário.

Importante: Seu saldo promocional (dinheiro ganho por indicação de amigos ou cashback) não pode ser usado para fazer Pix, ok? Visite sua Carteira e verifique seu saldo disponível antes de efetuar um pagamento.

Como funciona o novo recurso de Pix com cartão de crédito?

Em poucas palavras, a operação é assim: o crédito disponível no cartão de crédito pode ser convertido no saldo da conta digital, e a transferência pode ser feita pelo PIX. Dessa forma, o cliente paga apenas o valor utilizado para pagar a conta.

Então é só ativar o pagamento com seu cartão de crédito. Para pagar, basta inserir o valor, desativar o saldo como opção de pagamento e selecionar ou adicionar um cartão de crédito.

Essa novidade é uma ótima opção para clientes que não possuem dinheiro e precisam transferir dinheiro pelo PIX.

Vale a pena fazer pix com cartão de crédito?

Após te explicar tudo como funciona o novo formato de pagamento de pix com cartão de crédito, será que vale a pena?

Se você for pagar alguma pessoa ou conta e ela só aceita pix ou está precisando do valor rapidamente, então sim, vale a pena usar essa funcionalidade. 

Mas caso contrário, leia se vale a pena os juros que são obtidos com esse tipo de pagamento, pois a cada parcela o PicPay cobra uma taxa em cima do valor pago, e em muitos casos pode ser maior do que se você pagar direto na função crédito. 

Leia o contrato com cuidado e aproveite bem essa nova funcionalidade de pagar pix com cartão de crédito!