Whatsapp Pay: Conheça a nova forma de pagar suas contas!

Advertisement

O Whatsapp é atualmente um dos melhores aplicativos de conversa do mercado. Com ele é possível se conectar com quem está longe com muita facilidade. E a fim de ser ainda mais completo, atualmente ele promete trazer algumas inovações aos seus clientes, como o Whatsapp Pay, que vai ser uma excelente forma de pagamento de contas que promete revolucionar o mercado financeiro.

Advertisement

Ainda não conhece essa nova modalidade de pagamento em que você vai poder pagar suas conta pelo whatsapp? Então esse artigo é para você. Continue conosco e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre ele, antes de começar a usar.

O que é o Whatsapp Pay?

Para quem ainda não conhece, o Whatsapp Pay consiste em uma nova modalidade de pagamentos que promete ser mais rápida e que vai trazer muito mais benefícios aos seus usuários. Ele vai permitir que você faça pagamentos através do seu próprio app de mensagem. Assim vai ser possível que você pague seus amigos e familiares quando desejar. Além disso, você também vai poder fazer o pagamento a empresas pelo whatsapp business.

Advertisement

Quem desejar fazer os pagamentos não vai ter complicação, mas como as transferências vão ser feitas pelo Facebook Pay vai ser necessário cadastrar o cartão de débito ou crédito na plataforma. Só após o cadastro é que você vai poder fazer seus pagamentos.

E o melhor é que você vai ter acesso aos seus pagamentos sempre. Isso porque eles vão estar disponíveis na aba de configurações do aplicativo de mensagem.

Vai ser cobrada alguma taxa dos clientes?

Uma das grandes vantagens do Whatsapp Pay é que ele não cobra taxas dos seus clientes, por isso você vai poder usá-lo sem se preocupar com nada, porque ele não vai trazer cobranças abusivas.

Advertisement

Você não vai precisar pagar taxas de transferência feitas por cartão de débito nem pagamentos feitos por cartão de débito ou crédito. Isso é muito vantajoso, porque a maioria das plataformas de pagamento costumam fazer cobranças dos seus clientes, principalmente quando os pagamentos são pelo cartão de crédito.

Como o Whatsapp Pay vai funcionar?

Gostou dessa nova forma de pagamentos e ficou curioso para saber como esse aplicativo vai funcionar? Pois saiba que tudo é bem simples!

Os usuários vão ter alguns limites para usar o app. A principio as transações são limitadas a 1 mil reais cada, sendo que podem ser feitas até 20 transações por dia. No entanto, um ponto negativo é que o valor das transferências não podem ultrapassar 5 mil por mês.

Advertisement

Além disso, as empresas cadastradas no app vão ter a vantagem de não possuir limite de transações. No entanto, para isso vai ser necessário que elas paguem uma taxa de processamento por vendas, que vai ser no valor de 3,99%.

Para facilitar a vida dos seus usuários todos os detalhes das transações vão poder ser acessados pelo app, sendo que os status são: solicitado, processando, pendente, efetuado, não efetuado e expirado.

Quais vão ser as formas de pagamento aceitas?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como é o funcionamento do novo Whatsapp Pay é hora de saber quais vão ser as plataformas disponíveis, assim vai ser mais fácil saber se é mesmo uma boa opção usá-lo.

Até o momento os clientes já vão poder usar as duas principais bandeiras de cartão na plataforma, que são a Mastercard e a Visa. Além disso, já existem alguns bancos que vão ser participantes dela, como o Banco do Brasil, o Nubank e o Sicredi.

Mas é importante que você saiba que só vai ser possível fazer transferências entre pessoas com contas pessoais através de cartões de débito, não vai ser possível usar os cartões de crédito nesse tipo de transação.

No entanto, os cartões de crédito vão poder ser usados sem nenhum problema para que os usuários possam efetuar seus pagamentos a empresas que estejam usando o Whatsapp business.

É importante saber também que as transferências só podem ser feitas pelo app no smartphone. Não vai ser permitida via Whatsapp Web, nem pelo computador.

Como posso receber dinheiro?

Vai ser possível receber dinheiro pelo Whatsapp Pay com muita facilidade. Você vai precisar apenas configurar o Facebook app em seu Whatsapp, veja os passos abaixo.

  1. Abra o aplicativo no seu smartphone e clique na opção “configurações”.
  2. Em seguida clique em “ajustes”.
  3. Acesse a aba “pagamentos”.
  4. Confira se o Facebook Pay já está configurado em seu aparelho. Caso esteja clique em “aceitar pagamento”.
  5. Feito isso o valor vai ser recebido no mesmo instante.

É importante dizer que o valor cai diretamente na conta do banco que está associada ao seu cartão de débito cadastrado. Por isso só coloque um cartão que seja de uma conta que você não tem problemas para mexer, do contrário pode ter dificuldades para pegar o dinheiro.

Vale a pena usar o Whatsapp Pay?

É comum existir a dúvida se vale a pena mesmo usar essa nova forma de pagamento, principalmente porque ela ainda não começou a existir e pode existir falhas que causem a quebra da expectativa de seu funcionamento.

No entanto, ao analisar tudo que o aplicativo promete ser, é possível dizer que vai valer muito a pena usar o Whatsapp Pay. Isso porque ele é completo e vai fazer com que seus pagamentos sejam muito mais fáceis e rápidos.

Além disso, você não vai mais correr o risco de esquecer de pagar uma conta ou fazer uma transferência, porque ela vai ser feita pelo app de mensagens que você provavelmente acessa o tempo todo, assim sempre que acessar vai lembrar de efetuar o pagamento.

Temos que usar sempre a tecnologia a nosso favor e é isso que o Whatsapp está fazendo, unindo um dos melhores aplicativos de mensagens do mundo a uma coisa fundamental na vida de todos, que é uma plataforma de pagamento.

Fique de olho para a data de lançamento dessa grande novidade. Assim você vai poder usar para experimentar, e sem dúvidas vai chegar a conclusão que é boa mesmo.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o Whatsapp Pay? Deixe um comentário!

Posts Relacionados