Fim da nuconta! Descubra como fica a mudança

Advertisement

Horas após o banco anunciar o fim da Nuconta o assunto já tomava conta de toda internet. Isso porque mais de 13 milhões de pessoas possuem conta ativa com o banco. O Nubank, que é hoje um dos maiores bancos digitais do mundo, assustou a todos ao fazer esse pronunciamento.

Advertisement

Se assim como muitos você também foi pego de surpresa e quer saber o que mudou e como funciona a nova conta do Nubank, não perca tempo e continue lendo este artigo. A seguir vamos falar tudo o que você precisa saber. Confira!

O que mudou na Nuconta?

Na prática o pronunciamento “fim da Nuconta” foi mais uma jogada de marketing do banco, que deu o que falar na internet.

Advertisement

Isso porque o que mudou mesmo foi apenas o nome. Houve uma alteração de Nuconta para conta do Nubank. Isso mesmo, absolutamente nada mudou nos serviços prestados pelo banco nem tão pouco no valor cobrado por eles.

O que fez o banco fazer essa alteração no nome do serviço, e que fez várias pessoas se assustarem, foi uma pesquisa de opinião feita pela própria fintech. Ela revelou que 70% dos clientes achavam que o nome Nuconta não se identificava com o banco.

Os resultados desta pesquisa levaram o banco a simplificar as coisas e alterar o nome do serviço para apenas conta do Nubank, como já era popularmente conhecida entre os clientes.

Advertisement

Como funciona a conta do Nubank?

A conta do Nubank funciona assim como qualquer outra conta corrente convencional. No entanto, conta com alguns benefícios exclusivos, como, por exemplo, custo zero.

Isso mesmo, o Nubank não cobra absolutamente nada de seus clientes pela sua conta corrente. Além disso, outro grande diferencial da Nuconta para as demais contas correntes, é que ela é 100% digital. Desta forma, qualquer problema ou serviço que você precise é feito pelo próprio aplicativo sem nenhuma burocracia.

Com essa conta digital você pode fazer quantas transferências quiser para qualquer banco gratuitamente. Além de poder fazer recargas de vários valores para qualquer operadora a qualquer momento do dia, pode fazer o pagamento de conta de água, luz, internet ou qualquer outro boleto.

Advertisement

O melhor de tudo é que todos esses serviços oferecidos na conta do Nubank são gratuitos e você não paga absolutamente nada por eles.

Sobretudo, ao abrir a sua Nuconta você recebe o cartão de débito do banco. Ele é Internacional e emitido na bandeira Mastercard, uma das melhores bandeiras do mundo.

Caso seja de seu interesse você pode solicitar pelo próprio aplicativo a multifunção do seu cartão do Nubank. Assim, após passar pela análise de crédito do banco, ele pode ser transformado em cartão de crédito e débito.

A exemplo de qualquer outro serviço oferecido pelo Nubank, o cartão de crédito é gratuito. E você não paga por anuidades ou demais taxas abusivas.

Além disso, o cartão também é internacional e totalmente gerenciável pelo aplicativo. Nele é possível verificar o histórico de compras, o valor atual da fatura, o limite de crédito disponível, bloquear e desbloquear o cartão instantaneamente, entre outras funcionalidades.

Quem pode solicitar a Nuconta?

Na teoria qualquer pessoa que seja maior de idade e tenha CPF e endereço fixo pode solicitar a abertura da Nuconta.

Além disso, para abrir a conta corrente digital do banco não é necessário ter o nome limpo. Este requisito é apenas para aquisição do cartão de crédito.

No entanto, ainda que não seja necessário ter o nome limpo para abrir a conta do Nubank, algumas pessoas podem encontrar dificuldade para ter a sua solicitação aprovada. Isso acontece porque todos devem passar pela análise de crédito do banco, mesmo aqueles que esperam apenas pela aprovação da conta corrente do banco.

Para aqueles que tiveram a sua solicitação negada, informamos que isso não quer dizer que seu nome esteja sujo, ou que você tenha qualquer outro tipo de problema. Significa apenas que o Nubank entendeu que naquele momento você não se enquadrava ao perfil do banco.

Para que situações como essa possam ser evitadas, o recomendável é que sempre que for fazer alguma compra você peça que coloque o seu CPF na nota, porque desta forma, mesmo que a pessoa tenha o nome sujo, é possível acumular pontos que fazem a diferença na hora de passar por alguma análise de crédito.

Como abrir conta no Nubank?

Para abrir a sua conta corrente digital no Nubank é muito fácil. Basta seguir nosso passo a passo abaixo.

  1. Acesse a página da Nuconta na internet e clique em “Quero ser Nubank” localizado no canto superior direito da tela.
  2. Nesta nova página vai aparecer um pequeno formulário do lado direito da tela. Preencha todos os campos como se pede, e ao finalizar clique em “Quero ser Nubank” novamente.
  3. Agora acesse a loja de aplicativos do seu smartphone Google Play ou AppStore e pesquise por Nubank.
  4. Instale o app do banco.
  5. Agora abra o aplicativo do Nubank e finalize o seu pedido preenchendo o formulário de requisição do banco.
  6. Em certo momento vai ser necessário que você envie a foto de alguns documentos pessoais como CPF e RG. Para facilitar o processo tenha eles em mãos.
  7. Além disso, o banco vai pedir que você tire uma selfie sua segurando os seus documentos. Faça com que a foto fique legível para os documentos e seu rosto.

Após preencher o formulário de requisição do banco e enviar seus documentos pessoais, o banco vai fazer a sua análise de crédito que não costuma demorar mais que 3 dias. Se aprovado você é informado no e-mail cadastrado, e sua Nuconta já está pronta para uso.

Para ter o cartão de débito entregue é necessário fazer a solicitação do mesmo, que é pelo próprio aplicativo. O mesmo acontece para aqueles que desejam ter o cartão de crédito do banco, mas nesse caso é necessário passar por uma análise de crédito, e nem sempre a função é aprovada.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o fim da Nuconta? Deixe-a nos comentários porque iremos responder vocề assim que possível.

Posts Relacionados