Conta Kids Banco Inter: Veja como ela pode ajudar na educação financeira do seu filho!

Advertisement

O banco Inter é um dos melhores bancos da atualidade. Isso porque ele é um banco digital que está sempre em busca de inovar para seus clientes. E é por isso que mais uma vez o banco resolveu sair na frente dos seus concorrentes e por isso lançou a Conta Kids para ajudar os pais a ensinar educação financeira para seus filhos, desde crianças.

Advertisement

Ainda não sabe sobre esse lançamento do banco? Pois então você precisa continuar lendo esse artigo, porque nele eu vou falar tudo o que você precisa saber sobre essa conta e sobre como ela pode ajudar na educação financeira dos seus filhos. Continue conosco e confira tudo a seguir!

Como funciona o banco Inter?

Para quem ainda não conhece, o Banco Inter é sem dúvidas um dos melhores bancos digitais do mercado. Com ele você tem acesso a uma conta corrente tradicional, mas com o diferencial que pode acessar tudo sobre ela pelo app de onde estiver, sem precisar sair de casa, basta ter acesso a internet. E o melhor é que essa conta é completamente gratuita, por isso você vai poder usufruir de todos os seus serviços sem pagar taxa de manutenção.

Advertisement

A conta do Inter também merece destaque porque possui transferências gratuitas ilimitadas para qualquer banco. Além de também possuir opção de depósito por boleto gratuito, o que não acontece com muitos bancos digitais.

Mas o melhor de tudo é que o banco Inter é conhecido por oferecer um dos melhores cartões de crédito do mercado, que possui fácil aprovação e que não cobra anuidade dos seus clientes.

Banco Inter lança conta Kids

Como você pode ver, o banco Inter é realmente um dos melhores bancos. E para fazer parte ainda mais da vida dos brasileiros ele inovou e está lançando agora uma conta para as crianças. A promessa é que essa conta ajude os pais a ensinar sobre educação financeira para seus filhos, desde pequenos, e assim fazer com que eles consigam se tornar adultos mais conscientes de suas finanças.

Advertisement

Com essa conta, as crianças vão ter acesso a Plataforma de Investimentos do Banco Inter, o PAI, no qual vai ter acesso a investimentos como CDB, LCI, LCA, Poupança, fundos de investimento e previdência privada.

De acordo com o CEO da empresa, João Vitor Menin, o Banco Inter acredita que a educação financeira é coisa séria e que deve ser levada em consideração na educação dos pequenos, visto que são eles o futuro do nosso país.

Com a conta kids os jovens vão poder aprender sobre investimentos desde cedo. E por isso eles vão conseguir ótimos resultados em sua vida adulta. Além disso, como eles vão receber um cartão de débito, os pais vão poder auxiliá-los melhor para que possam controlar seu dinheiro e aprender a fazer gastos conscientes.

Advertisement

Quais bancos permitem abertura de conta Kids para menores de 18 anos?

É comum que a maioria dos bancos físicos e digitais exijam que as pessoas sejam maior de idade para abrir uma conta bancária, e por isso quem possui menos de 18 anos fica com poucas alternativas. Mas como ensinar as crianças desde cedo sobre finanças é importante, hoje existem alguns bancos que já permitem a abertura da conta para quem não completou essa idade.

No entanto, para conseguir essa conta é necessário que os pais assinem por seus filhos. Isso ajuda até mesmo para que eles possam educar melhor seus filhos e ensiná-los a importância do dinheiro.

Hoje em dia é possível abrir conta Kids em dois bancos digitais, no Banco Inter e no Social Bank, veja abaixo um pouco mais sobre a conta desses dois bancos.

Banco Inter

Com a conta do Banco Inter, até que a criança atinja pelo menos 16 anos, serão os pais ou responsáveis legais que vão poder movimentá-la. Mas ainda assim é possível deixar a criança por dentro de tudo o que está acontecendo com a conta e ensiná-la a fazer suas primeiras transações.

Na hora da abertura da conta, assim que for digitado o número do CPF, o banco já vai identificar que é de uma pessoa menor de 18 anos e por isso vai solicitar também os documentos dos pais.

Além disso, a fintech vai oferecer vários benefícios incríveis, como emissão de boletos, TEDs gratuitas, saques ilimitados e muito mais.

Social Bank

Outro banco que oferece a abertura de conta Kids é o Social Bank. No entanto, ao contrário do anterior, a conta só está disponível para crianças entre 14 e 17 anos. Também é necessário a autorização do responsável legal.

Uma vantagem dessa conta é que ela possui um ótimo aplicativo, totalmente voltado para o público infantil. Além disso, é possível que os responsáveis da criança escolham em quais estabelecimentos eles desejam que seus filhos usem o cartão de débito.

Como abrir conta Kids no banco Inter?

Gostou da conta que o banco Inter oferece para as crianças? Veja abaixo como você pode abrir uma agora mesmo, sem sair de casa.

Os documentos necessários para a abertura são:

  • CPF e RG da criança titular da conta
  • Documento de identificação oficial com foto do responsável pela criança
  • Comprovante de residência no nome do responsável
  • Cartão de assinatura. Ele deve ser feito pelos pais e pelas crianças com mais de 16 anos

Para abrir a conta é necessário apenas baixar o app do banco, colocar o CPF no campo indicado e preencher todos os dados solicitados. Lembramos que o banco solicita uma selfie para finalizar o cadastro, e ela deve ser da criança.

Aguarde a resposta que vai ser enviada por e-mail. É importante destacar que para a abertura da conta vai ser avaliado o CPF do responsável, por isso não são todas as contas que são aprovadas.

Caso você tenha a solicitação negada é necessário aguardar pelo menos 180 dias antes de fazer uma nova solicitação.

Se a conta for aprovada você pode acessar tudo sobre ela pelo app. O cartão vai ser emitido e enviado ao endereço cadastrado na solicitação.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a conta kids? Deixe um comentário que vamos te responder a seguir!

Posts Relacionados